Já existem portateis Sonoma de 12"

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Já existem portateis Sonoma de 12"

Mensagempor RayBanana » Sexta Abr 08, 2005 18:44

Carissimos

Gostava de comprar um portátil de 12 polegadas e boa duração de bateria e gostava de saber se já existem à venda modelos com o novo Sonoma.
Obrigado

Ray
Ray
RayBanana
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 13, 2003 19:31

Mensagempor Lusitano » Sexta Abr 08, 2005 19:25

Asus W5000A.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor RayBanana » Sábado Abr 09, 2005 13:19

Obrigado pela sugestão.
Estive a ver e parece interessante mas nao gosto muito da camara em cima do ecrã, na realidade procurava uma solução ainda mais ultraportatil e a camara ali torna-o ainda maior...
Ray
RayBanana
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor dfm » Sábado Abr 09, 2005 15:56

Vaio S3XP (TFT 13.3")

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor rome » Domingo Abr 10, 2005 0:34

As dimensões do w5 não diferem muito de uma folha a4 e 1,8 Kg é muito para ti?

O sony é maior e, segundo "dizem" no estrangeiro, tem uma ventoinha muito ruidosa, ha pessoal que manda para reembolso por isso.

Acho que muito em breve vão sair bastantes de 12.1 porque o sonoma traz graficos interessantes integrados, vais ver que não tarda a toshiba tem um bom produto ca fora (feito no japão com a qualidade antiga, não dos satelites made in taiwan por ODMs) e outras marcas (Fujitsu Siemens com bons TFTs, koreanos, etc)
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 24, 2005 15:23

Mensagempor RayBanana » Domingo Abr 10, 2005 17:13

Obrigado pelas vossas sugestões!
O Asus parece interessante, tenho que o ver ao vivo (apesar daquela camara me irritar uma bocado)
Quanto ao Sony de 13 polegadas, era bom era mas é muito caro...
Se calhar vou esperar mais um bocado e ver o que sai, é sempre mau esperar mas também é mau comprar o quer quer seja nestas fases de transição duma tecnologia para outra.
Thnx
Ray
Ray
RayBanana
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor rome » Segunda Abr 11, 2005 3:09

Acho que fazes bem, pelo menos até veres o W5, tive para o comprar mas acho que são caros demais, a Asus agora acha-se no direito de cobrar o mesmo que a Sony, esquece-se que não tem Xblack nem a imagem de marca dos VAIO mas enfim.... se calhar é por isso que tiveram quebras de receita nos ultimos tempos enquanto os rivais Compal e Quanta subiram bastante.
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor dfm » Segunda Abr 11, 2005 15:57

rome Escreveu:O sony é maior e, segundo "dizem" no estrangeiro, tem uma ventoinha muito ruidosa, ha pessoal que manda para reembolso por isso.

............ lol ........... lol ........... lol ......... ai má lingua ..... tb não dizem que é feio e que cheira mal ? .....
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor RayBanana » Segunda Abr 11, 2005 18:24

Bom mesmo assim o w5 é substancialmente mais barato que os sony.
Eu queria mesmo um solução ultraportatil, para trabalho, ja pensei nos macs mas pesam 2 kg e tal e há ai portateis de 12" a kilo e meio...
Mais alguma sugestão alem do w5? já procurei e com as mesmas caracteristicas nao encontro nenhum.....
Ray
RayBanana
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor RayBanana » Segunda Abr 11, 2005 18:25

Bom mesmo assim o w5 é substancialmente mais barato que os sony.
Eu queria mesmo um solução ultraportatil, para trabalho, ja pensei nos macs mas pesam 2 kg e tal e há ai portateis de 12" a kilo e meio...
Mais alguma sugestão alem do w5? já procurei e com as mesmas caracteristicas nao encontro nenhum.....
Ray
RayBanana
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Twin350P » Terça Abr 12, 2005 9:25

Boas,
tens o Asus S5...é parecido com o W5 mas mais leve.

Procura, porque acho que tem mais do que uma configuração.
Há uma loja que os tem na net, se quiseres mando PM.

Cumprimentos.
- Toshiba M30X-128
- Clevo D900T >> P4@3.6ghz, 2gb ddr2 533mhz, Ati X800 256mb ddr3; 2*60GB 7200rpm 8mb cache (raid 0), DVD rw+/- DL 8.5gb, 17" S.Clear View 1680*1050 12ms
Twin350P
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 30, 2004 14:25

Mensagempor rome » Terça Abr 12, 2005 16:24

dfm Escreveu:
rome Escreveu:O sony é maior e, segundo "dizem" no estrangeiro, tem uma ventoinha muito ruidosa, ha pessoal que manda para reembolso por isso.

............ lol ........... lol ........... lol ......... ai má lingua ..... tb não dizem que é feio e que cheira mal ? .....

má lingua?!?!? faz aí uma pesquisa no google sobre sony vaio fan noise ou vai ao forum da Sony no notebookreview.com e vê se estou enganado. Há dois portateis pequenos com reconhecidos problemas com o ruido das ventoinhas: Sony Vaio S e Asus M5
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor dfm » Terça Abr 12, 2005 16:41

rome Escreveu:
má lingua?!?!? faz aí uma pesquisa no google sobre sony vaio fan noise ou vai ao forum da Sony no notebookreview.com e vê se estou enganado. Há dois portateis pequenos com reconhecidos problemas com o ruido das ventoinhas: Sony Vaio S e Asus M5

.... como ainda és aprendiz compreendo que não saibas que tenho um portátil Vaio, e que tenho (devido à minha actividade profissional) contacto com os vários portáteis Vaio. (ainda bem pq senão tb me vais começar a "bater" .... :) ).

Os portáteis da série S são orientados para a área profissional e não fazem barulho nenhum (até a unidade óptica tem suportes mais eficazes).... O funcionamento da ventoinha nem sequer é perceptível ... e isso deve-se à arquitectura Centrino (Pentium-M Dotham), e aos dissipadores passivos (2) e activos (ventoinha).

Não consegui encontrar a info que referiste, e pelo contacto que já tive com esse produto, só dizer que esse fenómeno não se verifica.

Cumprimentos !!

P.S.: ..... e Xchiuu .... não digas nada a ninguém que senão o Lusitano já vem para aí desmentir-me .... LOL

P.S. (2): antes de fazeres um comentário desses tenta contactar com o equipamento em causa .... penso que vais ver as tuas dúvidas esclarecidas. E obténs uma opinião fundamentada. Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor rome » Terça Abr 12, 2005 20:53

dfm Escreveu:
rome Escreveu:

.... como ainda és aprendiz compreendo que não saibas que tenho um portátil Vaio, e que tenho (devido à minha actividade profissional) contacto com os vários portáteis Vaio. (ainda bem pq senão tb me vais começar a "bater" .... :) ).

Os portáteis da série S são orientados para a área profissional e não fazem barulho nenhum (até a unidade óptica tem suportes mais eficazes).... O funcionamento da ventoinha nem sequer é perceptível ... e isso deve-se à arquitectura Centrino (Pentium-M Dotham), e aos dissipadores passivos (2) e activos (ventoinha).

Não consegui encontrar a info que referiste, e pelo contacto que já tive com esse produto, só dizer que esse fenómeno não se verifica.

Cumprimentos !!

P.S.: ..... e Xchiuu .... não digas nada a ninguém que senão o Lusitano já vem para aí desmentir-me .... LOL

P.S. (2): antes de fazeres um comentário desses tenta contactar com o equipamento em causa .... penso que vais ver as tuas dúvidas esclarecidas. E obténs uma opinião fundamentada. Cumprimentos !!

Pareces verdadeiramente do clube de futebol Sony Vaio porque nem sequer deves ter procurado um bocadinho portanto:

http://www.notebookreview.com/forums/to ... C_ID=14870

onde se pode ler " I am a writer and I have a sneaky suspicions that this little devil is disrupting my mind from producing the work it is capable."

http://www.notebookreview.com/forums/to ... IC_ID=8860

onde se pode ler "This is distracting to me, not that it's loud, but it's noticeable enough as it sits on my desk right next to my desktop and it gets annoying especially when I'm writing a paper or needing to concentrate."

http://www.notebookreview.com/forums/to ... IC_ID=7716

com o titulo sugestivo "The fan of my VAIO is making a lot of noise"

http://www.notebookreview.com/forums/to ... IC_ID=5383

onde se pode ler "BUT when I started is I was totally disappointed by the fact that its fan run very often and very noisy."

Queres que continue? O barulho da ventoinha dos Sony Vaio S1/S2/S3 é um problema real. Já agora, já trabalhei com um S3XP de um colega meu na universidade. Não estou a dizer que não presta, acho-o um dos melhores portateis do mundo olhando para as caracteristicas e tamanho, já quanto a dar 2700 EUR e ouvir uma ventoinha barulhenta sempre que o cpu speedstep não está activo...
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Lusitano » Terça Abr 12, 2005 21:05

Ouve rome, esquece, é como discutir com uma parede. Mas ele até é boa pessoa, simplesmente tem um fétiche com a Sony, acho que faz amor com o portátil dele e tudo (tou a brincar dfm, não leves a mal). :P
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Próximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante