atenção ult. do FF. 1.0.1 e 1.0.2(falhas)

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

atenção ult. do FF. 1.0.1 e 1.0.2(falhas)

Mensagempor etienne » Sábado Abr 09, 2005 22:54

boas....

A flaw has been discovered in the popular open-source browser Firefox that could expose sensitive information stored in memory, Secunia has warned.

Firefox versions 1.0.1 and 1.0.2 contain the vulnerability, the security information company said in an advisory on Monday. The flaw stems from an error in the JavaScript engine that can expose arbitrary amounts of heap memory after the end of a JavaScript string. As a result, an exploit may disclose sensitive information in the memory, Secunia said.

"Unlike other browser flaws, this one is not subject to phishing or access to the system. But it can expose sensitive information from other Web sites you visited and the information you entered there," said Thomas Kristensen, Secunia chief technology officer.

While the flaw is only rated as "moderately critical" by Secunia, the rapid adoption of the open-source browser means that many users may be at risk. Prior to the release of version 1.0, downloads of earlier versions of the browser had reached 8 million within the first 18 months.

The Mozilla Foundation, which makes the Firefox browser, is working on a patch, and no cases have been reported, a representative for the group said.

Secunia has developed a test that allows people to see whether their

++infor...http://news.zdnet.com/2100-1009_22-5655861.html
nem a nova versão q vém ai é 100% garantido na reparação das falhas....
...............................................................FF.....................................
sem++++++++++++ImagemImagemImagem
Imagem
etienne
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 29, 2004 1:39
Localização: Algueirão Velho/Serra das Minas/Rio do Mouro/Mem Martins/Mercês( Linha Sintra)

Mensagempor PapaGigas » Domingo Abr 10, 2005 12:57

Só em relação ao Opera é que não se ouve nada.. LOL.. de resto só oiço falar em falhas.. :roll:

PS - Opera Rules.. e quem diz que não.. NUNCA USOU.. hehehe.. aposto o meu direito.. e quase que aposto o esquerdo.. :P
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Raudulfr » Domingo Abr 10, 2005 16:31

O Opera não é gratuito.
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Jun 29, 2004 19:10

Mensagempor PapaGigas » Domingo Abr 10, 2005 16:48

Raudulfr Escreveu:O Opera não é gratuito.

É assim.. tens 2 hipoteses:

- ou levas com a PUB lá em cima.. e sai á pála..

- ou pagas.. e não levas com PUB nenhuma..

- ou.. errr.. fazes um arranjo.. e tiras de lá a PUB á pála.. mas não vou falar sobre isso.. :P
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Mr_coelho » Domingo Abr 10, 2005 21:44

com o firefox nos ultimos dias em alguns sites tenho apanhado alguns pop-ups, acontece com mais gente?
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor Raudulfr » Domingo Abr 10, 2005 22:05

Mr_coelho Escreveu:com o firefox nos ultimos dias em alguns sites tenho apanhado alguns pop-ups, acontece com mais gente?

Quais sites?

P.S.: A versão 1.0.3 está practicamente terminada. E a versão 1.1 já está em desenvolvimento.
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Jun 29, 2004 19:10

Mensagempor BuckRogers » Domingo Abr 10, 2005 23:02

Uma outra maneira de usar o Opera gratuitamente é a versão 8 beta... mas aqui existe um senão... é que como já disse, é uma versão beta, e por isso pode ter as suas falhas (ou não)... Os bugs , caso existam, ainda não encontrei nenhum... as falhas não as consigo detectar... é um risco que corro mas pode ser que tenha sorte...

Ah, esta versão está um mimo.
LC Power 550W Silent Giant - C2D E6750@3,2Ghz - Thermalright True Black - P5K-E Wifi/AP - 4x1GB G.Skill - Samsung 320GB(SATA) - XFX 9800GTX+ - XONAR D2 - Optiarc AD7173S+LG BD-RE GGW-H20L- Thermaltake Tsunami Dream Silver VA3000SWA
BuckRogers
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 30, 2004 12:42

Mensagempor Kaipyra » Segunda Abr 11, 2005 14:32

Mr_coelho Escreveu:com o firefox nos ultimos dias em alguns sites tenho apanhado alguns pop-ups, acontece com mais gente?

Isso deve-se não a uma incapacidade do pop-ip blocker do FF, mas sim à astúcia dos chatos dos anunciantes que agora andam a explorar umas falhas do flash. Ou seja, os popups são lançados por banners em flash, e o actual blocker não pode fazer nada.

But Fear not! Já existe uma nova geração de blocker, que está disponível aqui:

http://weblogs.mozillazine.org/asa/archives/007860.html

(A nova extensão chama-se muit oportunamente "Popups Must Die!", e penso que fará parte integrante da nova major release)
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor PapaGigas » Segunda Abr 11, 2005 15:17

Kaipyra Escreveu:But Fear not! Já existe uma nova geração de blocker

O que vem integrado no Opera é pura e simplesmente ESPÉCTACULAR.. mais uma das excelentes caracteristicas deste browser.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Kaipyra » Segunda Abr 11, 2005 20:27

Duvido que a versão antiga (pré 8) do Opera consiga bloquear esses novos popups... penso que eles exploram uma falha do flash player e nao do browser. mas para já são poucos, nem sei se já visitei um site com esses ads.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor PapaGigas » Segunda Abr 11, 2005 20:38

Kaipyra Escreveu:...para já são poucos, nem sei se já visitei um site com esses ads...

Eu não visitei nenhum.. mas gostava que alguem me desse um link para testar isso.. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor arkannis » Segunda Abr 11, 2005 20:49

www.muonlinebr.com
este site é o cumulo... em todas as paginas que se abrem dentro do site aparece um pop-up diferente :?
o firefox que eu tenho deixa passar estes popups.
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor Mr_coelho » Segunda Abr 11, 2005 21:08

PapaGigas Escreveu:
Kaipyra Escreveu:...para já são poucos, nem sei se já visitei um site com esses ads...

Eu não visitei nenhum.. mas gostava que alguem me desse um link para testar isso.. ;)

agora ate o hi5.com
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor PapaGigas » Segunda Abr 11, 2005 21:22

arkannis Escreveu:www.muonlinebr.com
este site é o cumulo... em todas as paginas que se abrem dentro do site aparece um pop-up diferente :?
o firefox que eu tenho deixa passar estes popups.

Deixa lá que esse site há de ter muitas visitas.. LOL.. será que estes gajos não se mancam que só ficam a perder?.. :roll:

PS - Em qq dos casos tenho ver isso melhor.. mas esta de lancar o pop-up em java ou flash deixou-me de boca aberta.. não sabia.. :o
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Mr_coelho » Segunda Abr 11, 2005 21:29

ai ainda aparece dentro da janela mas os k m tem aparecido é numa janela à parte = à do firefox mas sem as barras
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Próximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes