PT apresenta novas propostas de comun. fixas e net[UPDATE]

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

PT apresenta novas propostas de comun. fixas e net[UPDATE]

Mensagempor mordjinn » Segunda Abr 11, 2005 23:06

http://tek.sapo.pt/4O0/556811.html

PT apresenta novas propostas de comunicações fixas e Internet à Anacom

Em duas novas propostas endereçadas à Anacom, a Portugal Telecom pretende ver revisto o tarifário no fixo a partir deste ano de modo a que o valor da assinatura seja convertido em chamadas gratuitas ao fim-de-semana . Ao mesmo tempo, pediu também ao regulador que o autorize a aumentar a velocidade da sua oferta de retalho de ADSL, sem aumento de preços, segundo indicou recentemente Miguel Horta e Costa, presidente da PT, numa conferência em Nova Iorque, citado pela imprensa nacional.

Os planos relativamente à rede fixa visam "dar valor à assinatura", referiu Horta e Costa, afirmando ter esperança que a Anacom desta vez aprove a proposta. O regulador tinha recusado proposta idêntica à PT em 2001.

A Portugal Telecom está igualmente a propor à Anacom aumentar a velocidade da sua oferta de retalho de ADSL sem aumentar os preços, ou seja, manter o preço de retalho da oferta de ADSL actual a 512 Kbps, mas oferecer 2 Mbps.
Até ao final do ano, a empresa pretende investir cerca de 225 milhões de euros, montante que prevê o investimento em tecnologia para aumentar a velocidade da rede de banda larga até aos 20 Mbps e o reforço da cobertura.
Até ao momento existem 1,7 milhões de lares com PCs, 72 por cento dos quais com ligação à Internet através de banda larga, diz a PT que acredita haver potencial para a taxa de penetração crescer para 2,5 a 2,6 milhões de lares.

Em Fevereiro, a PT ultrapassou os 750 mil clientes de banda larga. O objectivo é chegar ao milhão até ao final deste ano.
Editado pela última vez por mordjinn em Quarta Abr 20, 2005 18:34, num total de 1 vez.
mordjinn
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 31, 2004 22:32

Mensagempor Kayn » Segunda Abr 11, 2005 23:53

bom demais pra ser verdade, vindo desses xulos. tem ke ter um catch, de certeza. tou me a referir a parte de ADSL.

Qto a treta de dar "significado" a assinatura, essa solucao continua a ser uma valente palhaçada. nao devia haver assinatura e ponto final, como em qq pais civilizado!

tipo, pra eles vai dar ao mesmo, é € em caixa ao fim do mes. senao veja-se. a maioria do povo ke eu conheco so tem linha telefonica fixa por causa de adsl. o resto é tudo telemovel. no meu caso eu passo meses sem fazer uma unica xamada. Quero com isto dizer, ke mta gente paga mais de assinatura ke o ke ia pagar de xamadas.

se o numero de pessoal ke paga mais de assinatura do ke xamadas fixas for superior ao ke gasta mais (e eu ate acredito ke seja), isto compensa pra PT pq a situacao nao muda e eles ficam bem vistos. puro markting! e pra mim continuam a ser xulos!

nunca mais xega ca é a linha da novis/clix pra eu os mandar cos porcos! (sigh) :(
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor alfatek » Terça Abr 12, 2005 0:07

20Mbps? como? podem prometer 20Mbps, cumprir... n sei...

passar de 512 p 2Mbps acredito que o façam, mas também me parece que usam muitas vezes estas notícias para n perderem utilizadores que ficam sp na dúvida: ah, espero + 1 mês pelos 2Mbps ;) Marketing, marketing :P
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor PapaGigas » Terça Abr 12, 2005 0:23

errr.. hoje estamos a.. hummm.. 11/12 de abril.. né?.. então pq raio é que a PT ainda está a agir como se fosse dia 1.. :lol: :lol: :lol:

PS - Será que para variar se atrasaram.. e só poderam dar a tanga passados 10 dias?.. é que essa dos 20Mbps não me convense.. LOL.. :P
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor hsa » Terça Abr 12, 2005 9:41

isto para não falar nos limites de download!!! pfufffff chulos!
hsa
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jan 05, 2005 16:47

Mensagempor rosas » Terça Abr 12, 2005 9:56

e pq nao ha-de ser verdade?
sao a empresa com melhores condiçoes de o fazerem, e acredito q o façam.
eh a forma mais facil de eliminar a concorrencia.
nao aumentaram os 512k para 1mb?
os 20mbps penso que ser refere unicamente a clientes empresariais, embora nao seja explicito.

e é claro que é uma manobra de marketing, mas que se reproduzira mais tarde.
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Mensagempor ljbk » Terça Abr 12, 2005 10:05

As maiores velocidades (ate aos 20Mb/s) nao serao com ADSL "normal" mas com ADSL 2+ como actualmente ja ha em Franca.
Nem quero imaginar os precos a que vai ser oferecido por ca ... :roll:
ljbk
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 09, 2004 17:45

Mensagempor xgold » Terça Abr 12, 2005 10:58

Mesmo que passem de 512 para 2Mbps quem é que vai continuar a pagar 35€ + Assinatura quendo tem a clix muito mais barata e sem assinatura
xgold
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 20:18

Mensagempor pagof » Terça Abr 12, 2005 11:00

Vao continuar os que nao podem mudar!!
Duhh!!!
:D :D
hehehhe
Imagem
pagof
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 08, 2005 0:29

Mensagempor bcunha » Terça Abr 12, 2005 13:00

rosas Escreveu:eh a forma mais facil de eliminar a concorrencia.

eliminar a concorrencia ??? na noticia fala em retalho, retalho é a oferta da PT para as outras operadoras
AMD64 2800+ || ASUS A8V || 2x256 OCZ 3500 || ATI 9800SE 128MB @ 9800XT || 2xSeagate 7200 80 GB sata Raid 0 || Sony DRU-500A || LG 1710S Adoro o cheiro de napalm por a manhã.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor Andre_Oliveira » Sábado Abr 16, 2005 2:45

pagof Escreveu:Vao continuar os que nao podem mudar!!
Duhh!!!
:D :D
hehehhe

Tipo os que tem o pai a trabalhar para a pt :evil:

Acho que além de subirem as velocidades deviam subir ( ou ilimitar ) os limites de tráfego... já tou a olhar para as paredes por volta do fim da 1ª semana do mês. Imaginem se fosse com 2 Mbits com estes limites :?
Imagem
Andre_Oliveira
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 20, 2004 4:09

Mensagempor Ptsrc » Sábado Abr 16, 2005 3:12

Boas

Axo ke eles n tem muitas alternativas pq senao sao esmagados pela concorrencia.

Cumps
AMD Athlon 64 3800+ cooled by Zalman 7000B
AeroCool silver Line 550W
DFI Lanparty UT nF4 Ultra-D
Seagate Barracuda 7200.7 SATA 200 Gb
XFX NX6600GT TD128MB DDR3 (PCI-E)
Patriot PC3200 Low Latency (2x 512MB)
Thermaltake Armor VA8000BWS
Ptsrc
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 23, 2005 10:05

PT quadruplica velocidade de serviços Internet

Mensagempor mordjinn » Quarta Abr 20, 2005 18:36

artigo completo> http://tek.sapo.pt/4O0/558937.html

NB: na notícia completa podem ler q a ANACOM ainda não deu o avale

A partir de dia 19 de Maio, os clientes de acesso ADSL e de Internet por Cabo do Grupo PT vão gozar de uma quadruplicação automática e gratuita das velocidades de acesso à Internet de 512 e 1 Mbps, anunciou ontem e empresa. No mesmo dia serão ainda lançadas novas ofertas de 2, 4 e 8 Mbps.

Segundo os dados da PT, os clientes que agora possuem acessos de 512 Kbps - ou de 640 Kbps no cabo - passarão automaticamente para os 2 Mbps a partir de 19 de Maio, enquanto os assinantes de serviços de 1 Mbps passam para 4 Mbps, mantendo as actuais mensalidades de 35 e 45 euros. Segunda a PT estas duas classes de velocidade correspondem a cerca de 90 por cento do total dos seus clientes retalhistas, pelo que abrange grande parte do mercado.

Não foram ainda definidas as actualizações para as restantes velocidades de Internet, nomeadamente os 256 Kbps e os pacotes empresariais. A PT não forneceu também dados sobre as eventuais alterações a aplicar aos limites de tráfego para as novas velocidades.

e ainda sobre um handycap do ADSL da PT, a capacidade das caixas d correio > http://tek.sapo.pt/4M0/559078.html - Aumeto das caixas para 1GB,mas fica dependente da adesão ao IM do sapo :?

a primeira batalha a clix ganhou, mas s tudo s confirmar, será possível comparar os dois ISPs em termos de velocidade e fiabilidade com as mesmas armas... (VIVA A CONCORRÊNCIA- kem n s lembra do tempo dos 56k e do desinteress da PT em criar a flat-rate,pk n havia kem avançass...)
mordjinn
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 31, 2004 22:32

Mensagempor s3ntry » Quarta Abr 20, 2005 19:01

Já o disse anteriormente e volto a dizer... de que me servem os 4Mb/s se estou limitado a 4GB mensais de tráfego? Quadruplicarem-me a velocidade apenas significa que vou atingir o limite em um quarto do tempo! Preferia que mantivessem a velocidade a 1Mb/s e quadruplicassem o limite de tráfego, isso sim seria algo de louvar!

Claro que continuo a sonhar e tenho esperanças que o aumento na velocidade venha acompanhado de igual aumento nos limites, isso sim é que era :roll:
s3ntry
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 25, 2002 15:32

Mensagempor Mr_coelho » Quarta Abr 20, 2005 19:11

a ver s daki a um ano estamos tds a navegar a 8 mbps sem limites ou com limites de 200 gb :wink:
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Próximo

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes