Como já devem ter reparado sou novo por estes lados, pelo menos em termos de participação.
Tenho lido muita coisa por aqui e achei que estava na altura de contribuir um pouco tb
OK, vamos lá então começar a inspecção
Depois de ter lido muito sobre os portateis Acer, fiquei um pouco assustado. E tive muitas duvidas se deveria comprar um acer. Estive durante muito tempo à espera que este modelo chega-se a M*it, telefonei para lá algumas vezes mas eles n sabiam quando é que o portatil iria chegar.
Quando o vi na frac com um preço de apenas mais 100 euros que na referida loja, achei que talvez fosse uma boa opção. Como estava com um certo receio relativamente a acer, resolvi comprar na frac. Pois se tiver algum problema nos proximos 30 dias eles trocam-me o portatil.
Caixinha com bom aspecto
Agradável surpresa
Nada mal, nada mal... Apesar de não ser nenhuma beleza tb n é tão feio como me pareceu a primeira vista... Na Frac...
Ora bem primeiro Problema, um dos apoios do portatil está na bateria. Ora quando a bateria não está no lugar o portatil fica a baloiçar. Erro de design, penso que n se justifica num portatil desta gama. Enfim n pode ser tudo um mar de rosas
Ok segunda desilusão, gravador muito lento....
A primeira impressão que tive relativamente ao gravador do acer é que era muito lento, mas pensei que fosse por estar apenas ligado à bateria.
Mas tarde confirmei que n... O gravador é mesmo LENTO, tentei gravar um dvd de 8x e o maximo que consegui de velocidade foi 2,5x
Isto apesar de n ser nenhum drama, foi algo que me deixou bastante chateado. Estive a pesquisar em todo o lado relativamente à velocidade de gravação do 1694 e não encontrei nenhuma informação.
A acer apenas faz referencia a um gravador dual layer, mas n diz qual é a velocidade. agora já percebo porquê... ... N gostei, n gostei mesmo... sinto-me enganado... Defenitivamento um componente a mudar quando tiver disponibilidade.
O monitor, n é mau... desde que n se ponho ao lado de um sony ou toshiba... Enfim para o preco acho que está bom... n tem o contraste que eu gostaria mas... OK, passa...
A bateria, ainda n consegui experimentar de modo a ter um resultado conclusivo, mas acho que deve andar na ordem das 3 horas, com algum cuidado.
A placa grafica, chega e sobra... Não sou nenhum fanático por jogos mas trabalho com o 3ds max, e posso vos dizer que estou muito satisfeito com a grafica deste portatil.
Memoria ram... ... curta, muito curta... Sem duvida um item a melhorar. Assim que tiver disponibilidade é o rpimeiro upgrade a fazer. É paena que a acer tenha usado as duas slots, pois assim o upgrade fica mais cara.
É perfeitamente notório que lhe falta memória ram. Não sou nenhum perito na matéria mas tenho a certeza que este bicho com 1GB de ram tem um desempenho muito diferente.
No geral estou satisfeito, tenho o computador a apenas 3 dias, ainda n deu para formar grandes opiniões, mas... Está a correr bem.
Espero ter ajudado alguem com está minha mini review, à medida que for usando o bicho vou actualizando este post.
Comprimentos a todos