vianetwoks

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

vianetwoks

Mensagempor ray » Sábado Abr 09, 2005 18:54

esta é a resposta ás dificuldades dos p2p.

"...Adicionalmente a estes factores mais importantes, o tráfego peer-to-peer tem
menor prioridade na rede do que os outros protocolos mais críticos, como o
email,
http, telnet, etc."

podiamos todos os que estão com problemas com vianetworks em relação com p2p.

mandar um e-mail (igual) de protesto para com o serviço prestado pela vianetworks.pt

porque eles precicam mais de NÓS, que NÓS DELES
ray
Novato
Novato

Registado: Quinta Abr 07, 2005 23:40

Mensagempor Derfo » Segunda Abr 11, 2005 17:55

Boas!

Outra ideia é "votar com os pés" e mudar de ISP.

A Vianotworks já deve ter decidido há muito que não quer o cliente particular... à falta de largura de banda para satisfazer empresas e particulares eles optaram pelas empresas.

É pena é que estejam a usar a saída baixa para o fazer - criando uma série de clientes insatisfeitos que vão fazer publicidade negativa por muito tempo.

Eu pedi a minha rescisão hoje mesmo.

Greets

Derfo
Derfo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mar 28, 2005 9:32

Mensagempor Mr_coelho » Segunda Abr 11, 2005 21:03

realm/ eles tem razao p2p nao ja nao se usa td legal :P

ainda bem k n tenho problemas desses
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor Im_Boss » Terça Abr 12, 2005 1:12

Pois eu tb queria manda-los a baixo de braga mas não posso porque ainda n fez 1 ano que tenho vianetworks e já estou arrependido de ter inscrito nesta porcaria de ISP...

Estoou mortinho para chegar a Julho para os mandar dar uma volta
Im_Boss
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 18:49

Mensagempor Derfo » Terça Abr 12, 2005 14:45

Im_Boss Escreveu:Pois eu tb queria manda-los a baixo de braga mas não posso porque ainda n fez 1 ano que tenho vianetworks e já estou arrependido de ter inscrito nesta porcaria de ISP...

Estoou mortinho para chegar a Julho para os mandar dar uma volta

LOL

Deves estar a brincar não?!?!

Entao eles alteram as regras do contrato a seu belo prazer, fazendo com que o serviço deles não interesse a ninguem e tu estas preocupado em cumprir a tua parte do contrato?!?!?

So se for para rir!

Ontem enviei dois faxes:
- um para a Via a pedir o cancelamento do contrato
- outro para o meu banco a pedir o cancelamento da autorizaçao de débito em conta

A partir de agora acabou-se, se eles quiserem mais ver mais um tostao que me ponham em tribunal.

(A mesma (ausencia de) justiça que permite que a Via não cumpra o contratado tambem nos permite não cumprir a clausula de fidelização).

Greets

Derfo
Derfo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor xirix » Terça Abr 12, 2005 14:52

Já existem vários posts sobre a via.

Vejam em http://www.vianotwork.tk modelos de textos para reclamação na ANACOM e de rescisão de contrato.

Abraços
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

re

Mensagempor luis vaz » Terça Abr 12, 2005 16:06

estou completamente de acordo com tudo o que aqui foi dito sobre a vianw.
Tenho uma ligação de 1024 e nos ultimos tempos no emule quando não está a 0.0 o maximo que atinge é 2.0 ou 3.0
Estou inclinado a mudar para a Oni mas me disseram que eles tem uma parceria será que na Oni não me vai acontecer o mesmo?

Um abraço

Luis
luis vaz
Novato
Novato

Registado: Domingo Abr 10, 2005 4:40

Re: re

Mensagempor xirix » Terça Abr 12, 2005 16:13

luis vaz Escreveu:estou completamente de acordo com tudo o que aqui foi dito sobre a vianw.
Tenho uma ligação de 1024 e nos ultimos tempos no emule quando não está a 0.0 o maximo que atinge é 2.0 ou 3.0
Estou inclinado a mudar para a Oni mas me disseram que eles tem uma parceria será que na Oni não me vai acontecer o mesmo?

Um abraço

Luis

Isso de parceria é a primeira vez que oiço falar. Dúvido que isso exista entre as duas, mas não meto as mão no fogo.

Existem sim alguns ISPs virtuais, que apenas o nome é diferente da Via, mas a infra é toda da Via. Suponho que seja isto que te falaram. Se for, a Oni não é um ISP virtual, possui infra independente da ViaNetworks.

Abraços
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

re

Mensagempor luis vaz » Terça Abr 12, 2005 16:23

Como deves saber a vianw também disponibiliza acesso telefonico na publicidade vêm a Oni.
luis vaz
Novato
Novato

Registado: Domingo Abr 10, 2005 4:40

Re: re

Mensagempor xirix » Terça Abr 12, 2005 16:58

luis vaz Escreveu:Como deves saber a vianw também disponibiliza acesso telefonico na publicidade vêm a Oni.

Por acaso não sabia.... Já agora gostaria de saber qual a relação entre essas duas empresas.

Alguém sabe???

Abraços
X|r|X
=================
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor badboi » Terça Abr 12, 2005 20:41

Boas, pelos contactos que tenho a proximidade entre as duas é próxima. São parceiros de negócio e partilham algumas coisas, mas... tanto a via como a oni são duas empresas independentes e ambas têm estrutura própria.

Existe até uma proximidade entre todos os operadores "independentes" numa tentativa de construir uma concorrência directa ao maior grupo português, a PT.

Sobre o caso do p2p tenho uma novidade para voces... Acho que em nenhum ISP tem prioridade sobre o email e o http, até por o volume de trafego gerado por esses serviços (posso estar enganado porque não conheço todas as realidades, mas conheço algumas).

Sem mais,
Badboi
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor Derfo » Terça Abr 12, 2005 22:55

badboi Escreveu:
Sobre o caso do p2p tenho uma novidade para voces... Acho que em nenhum ISP tem prioridade sobre o email e o http, até por o volume de trafego gerado por esses serviços (posso estar enganado porque não conheço todas as realidades, mas conheço algumas).

Boas

Uma coisa é não ter prioridade sobre o http/email outra coisa é ter velocidades de 2/3 kbs numa largura de banda contratada de 1024k/s...

O que a via fez foi pura e simplesmente abandonar o mercado a quem se tinha dirigido até ao momento.

Greets

Derfo
Derfo
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Im_Boss » Quarta Abr 13, 2005 0:01

Por agora o serviço para o qual eu assinava era para o Sapo PRO, os gajos tem download ilimitado para nacional e 4GB para internacional mas atenção eles agora dia 20 vão fazer upgrade a linha e vai ficar o pessoal do Pro com 4mega e o preço vai ficar o mesmo não chega aos 50€ tenho um colega meu que por enquanto esta a usar o trafego ilimitado de donwload no sapo claro com um filtro no emule e anda a sacar em media de 60GB por mês de trafego nacional, eles tiveram a uns tempos Happy hours e ai ele tirou muito mais de trafego nacional e internacional, mas já ouvi tb que eles vão mudar os trafegos com o upgrade que vão fazer e deve ser para melhor....

Queria tanto mandar a Via a mer**....
Im_Boss
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 08, 2003 18:49

Mensagempor Tretabyte » Quinta Abr 14, 2005 11:33

Boas,
reclamem como deve de ser, mudem de isp e pronto.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Derfo » Domingo Abr 17, 2005 13:16

Boas!

Quanto tempo esta a demorar a desactivação do acesso por parte da Via (até a linha estar liberta na central) ?
Alguem teve experiencia?

Greets

Derfo
Derfo
Aprendiz
Aprendiz

Próximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes