Problema na Bios!! (Resolvido problema +- )

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema na Bios!! (Resolvido problema +- )

Mensagempor wasabii » Quarta Out 01, 2003 15:14

boa tarde a todos. sou novo por aqui e já tenho um problema em maos.o meu pc que tem um amd duron 700mhz, placa grafica voodoo 3, motherboard dfi ak-74 sc, com 256 mb de ram e com win xp pro está-me a dar problemas. o pc andava a encravar muito recentemente, nao dava nenhum erro, nao apresentava o famoso ecran azul, parava simplesmente. fiz um update da bios, update de firmware em tudo e o pc ficou melhor mas ainda para. apercebi-me q parava ao fim de algum tempo ligado e fui ver temperaturas.o pior e q a bios encrava qd vou ver o pc health status.tenho instalado o via hardware monitor e sempre q corro o prog. da-me mensagens de erro do genero, "cpu temperture is lower than cpu hysteresis temperture" e "system temperture is lower than system hysteresis temperture" .Alguem me pode ajudar? desculpem o texto enorme
Editado pela última vez por wasabii em Sexta Out 17, 2003 10:55, num total de 1 vez.
wasabii

Mensagempor metralha761 » Sexta Out 03, 2003 4:09

Experimenta fazer mudanças de linha depois dos pontos :D facilita a leitura, por maior k seja o texto.

quanto ao teu problema, ka granda bico.

Das 2 - 1.

1 - Problema da Bios, ai é só actualizares a bios, ou caso seja a ultima ver, muda pa original, caso na original funciona-se na perfeição.

2 - Problema de hardware, a tua motherboard, tá com problemas no chip k controla as temperaturas, penso k seja 1 chip externo.
Neste caso, se não tá coberta pela garantia, tentas usar algo pa verificar a temperatura extrenamente, como por exemplo 1 termometro, a ver se está mesmo alta, ai tens k melhorar o refregiramento dela. Ou substituir a MB.

Antes disso, desinstala o monitorizador da temparatura e do estado do hardware a ver s eo windows fica mais estável, pode ser esse programa a provocar instabilidade no windows.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor wasabii » Sexta Out 03, 2003 22:05

Metralha 761, como o outro disse, "tou que nem posso" :D :D . Já não sei q fazer. O windows tem estado estavel, mas hoje apareceu a mensagem a dizer para instalar o via bus master drivers.
Ora a placa nao tem drives scsi ou raid nem há drivers para ela, a partir daí começou a bloquear. desinstalei isso e fiz um restore do sistema, problema resolvido(pelo menos por agora) :D . qt há bios tinha-me esquecido de dizer q bloqueia a contar as rotações da ventoinha, do genero 5400, 5483 e depois fica com 83 e bloqueou.
o que é engraçado é a ventoinha q nao para(tenho a caixa aberta e tenho feito varios testes), nem funciona mais devagar. qt à bios não a queria na versao original pq tem imensos bugs, mas tb nao há mais nenhum update. Se tiveres mais ideias sou todo ouvidos :roll: . obrigado desde já
wasabii

Mensagempor wasabii » Sexta Out 17, 2003 10:54

problema resolvido (nao vou ver temp a bios 8O )
wasabii

Mensagempor metralha761 » Sábado Out 18, 2003 17:36

Hmmm k shipset usa a bord? isso é muito importante.

Outra coisa é procurares os firmwares, incluindo antigos e tentar instalar, o mais recente pode ter bugs ainda nao detectado, k não existiam nos anteriores.

È importante ver o k trás de novo os firmwares, podem trazer algo k nao é necessário e pode-se evitar fazer o update.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes