DEAD PIXELS OR NOT - EIS A QUESTÃO!

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Lusitano » Segunda Abr 11, 2005 16:08

civfan Escreveu:Bom, eu acho que existe uma lei que toda a gente pode trocar um produto se não estiver satisfeito, sem explicações, até 15 dias após o ter comprado... logo a asus está a dar + 15 dias...

lol, se assim fosse ia já comprar um Ferrari só para dar umas voltas e depois devolvia...

As grandes superficies é que têm por norma darem 15 dias de experiência nos seus produtos, período o qual podes devolver o produto sem qualquer justificação, mas fazem isso PORQUE QUEREM, para incentivarem as vendas pois como só vendem coisas que já têm em stock tanto lhes faz que compres tu ou outro gajo daqui a 15 dias.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor dfm » Segunda Abr 11, 2005 16:16

Lusitano Escreveu:Se fosse a Sony a publicitar isto a conversa já era outro, ou não? :wink:

... pronto .... já estás a implicar comigo ( :lol: ) ....

A Sony tem uma política de garantias mto própria. Pessoalmente, ainda não tive contacto com um Vaio que sofresse de "dead pixels". Mas acredito que eles "andem" aí......

A Toshiba por exemplo tem sido uma decepção. Reconhceu problemas de fabrico com alguns TFTs, mas dificultou ao máximo a troca (pelo menos até a U.E. se pronunciar).

deusinho Escreveu:O q é que chamas a situações +/- reversiveis?

... referia-me a "clausulas de contrato" na garantia dos portáteis ..... as marcas têem determinadas artimanhas para se protegerem de problemas como estes.

..... mas pegando novamente na minha expressão "situações +/- reversiveis" ... acontece que o processo de fabrico de TFT tem uma margem de erro associada. ...... (em linguagem leiga) considera-se um "dead pixel", como um pixel que simplesmente não está iluminado. Pode acontecer que um pixel se fixe numa determinada banda de luz, ou que emita toda a largura de banda, mas dessincronizado com o ecrâ. Aí já não se considera um "dead pixel" ..... e essa situação pode ser reversível (depende do "defeito" físico).

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor Lusitano » Segunda Abr 11, 2005 16:20

dfm Escreveu:... pronto .... já estás a implicar comigo ( :lol: ) ....

A Sony tem uma política de garantias mto própria. Pessoalmente, ainda não tive contacto com um Vaio que sofresse de "dead pixels". Mas acredito que eles "andem" aí......

hehe :twisted:

A Sony tal como qualquer marca não consegue garantir que os seus TFTs venham sem dead-pixels e se apanhares um no teu portátil não o vais puder trocar, ao contrário do que a Asus oferece agora. É a diferença. :wink:
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor dfm » Segunda Abr 11, 2005 16:30

..... claro que nenhuma marca garante "Zero" pixels ..... No caso da Sony se na altura da compra (prazo 30 dias penso) o TFT apresentar defeito a troca é imediata.

Após a compra a grande diferença é que eu nunca encontrei um Vaio com um "dead pixel" e na Asus já não é bem assim.....

Vamos ver se a Asus cumpre essa "promoção" ........ :twisted: ...... (acho que em termos de fidelização de clientes é uma excelente manobra).

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Lusitano » Segunda Abr 11, 2005 18:12

dfm Escreveu:..... claro que nenhuma marca garante "Zero" pixels ..... No caso da Sony se na altura da compra (prazo 30 dias penso) o TFT apresentar defeito a troca é imediata.

Tal como a grande maioria das marcas, é o chamado DOA, mas a Sony não considera dead-pixels defeito, a não ser que sejam vários, pelo que não te trocam o portátil se o problema for um pixelzito queimado. Logo a iniciativa da Asus é de louvar, até fica mal à Sony não ter estas coisas.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor dfm » Segunda Abr 11, 2005 18:29

Lusitano Escreveu:
dfm Escreveu: No caso da Sony se na altura da compra (prazo 30 dias penso) o TFT apresentar defeito a troca é imediata.

Tal como a grande maioria das marcas, é o chamado DOA, mas a Sony não considera dead-pixels defeito, a não ser que sejam vários, pelo que não te trocam o portátil se o problema for um pixelzito queimado. Logo a iniciativa da Asus é de louvar, até fica mal à Sony não ter estas coisas.

..... não deves ter lido o meu último post 8O !!!!!!!!!! ......

....... a troca é imediata ... nessas condições !!!.... a maior parte desses problemas acontece (hoje em dia) de origem ..... assim [1 dead pixel no TFT = a 1 portátil novo] (matemática no seu melhor) .....

.... A Asus só agora avança com essa possibilidade .... (que eu gostaria de ver confirmada por um utilizador). Vamos ver se terá reflexo na realidade !!

Não esquecer que este fenómeno tb pode ser causado por errónea utilização do equipamento. Aí as condições já são diferentes (e variam mto de marca para marca). E aqui a Asus fica a perder. (a não ser que invistas no pacote de garantia adequado !!!)
Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor rjtd21 » Segunda Abr 11, 2005 18:46

Boas.
Quem for esperto, e nao quizer NENHUM DEAD PIXEL, GARATIDO, compra online. Nesse caso, a lei é clara, e diz que o comprador tem 15 dias para entregar o bem que adiquiriu, sendo restituida a diferença.
Por isso, comprem online e de preferencia, peçam para ir buscar o pc directamente à loja (so a entrega fisica, pk a factura tem que vir da loja online).

Btw, tenho ideia que a ASUS nao troca monitores com pixeis mortos, mas apenas pixeis brilhantes (totalmente ligados). Pelo menos, fikei com essa ideia depois de ler a descrição da politica ZBD, no site internacional.
\\ Athlon64 3.2+, Abit KN8-Ultra, X800GTO@X850Pro, 1GB Ram
\\ Athlon 2100, 9700pro, 512Mb
\\ PIII 450, Geforce4MX, 512mb
\\ P4 1.5Ghz, ATI 9700Pro, 512Mb
\\ ASUS W3N60
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 08, 2004 13:09

Mensagempor dfm » Segunda Abr 11, 2005 18:50

rjtd21 Escreveu:Boas.
Quem for esperto, e nao quizer NENHUM DEAD PIXEL, GARATIDO, compra online.

.... então a compra online é mais segura que a compra onsite ..... hummm ... uma inovação sem dúvida !!

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Lusitano » Segunda Abr 11, 2005 22:00

dfm Escreveu: ..... não deves ter lido o meu último post 8O !!!!!!!!!! ......

....... a troca é imediata ... nessas condições !!!.... a maior parte desses problemas acontece (hoje em dia) de origem ..... assim [1 dead pixel no TFT = a 1 portátil novo] (matemática no seu melhor) .....

Li sim, mas nunca vi nada a referir isso da Sony. Claro que acredito que possa ser verdade, apenas nunca vi isso referido. Não te esqueças que um pixél queimado é aceite por quase todas as marcas e que eu soubesse a Sony nunca teve a política de zero dead-pixels, logo tal não seria considerado um defeito pela Sony e logo não podias trocar nos tais 30 dias.

Já agora se me arranjares um link da Sony onde diga que trocam o portátil nos primeiros 30 dias mesmo que seja um pixél queimado agradecia.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Lusitano » Segunda Abr 11, 2005 22:05

rjtd21 Escreveu:Boas.
Quem for esperto, e nao quizer NENHUM DEAD PIXEL, GARATIDO, compra online. Nesse caso, a lei é clara, e diz que o comprador tem 15 dias para entregar o bem que adiquiriu, sendo restituida a diferença.
Por isso, comprem online e de preferencia, peçam para ir buscar o pc directamente à loja (so a entrega fisica, pk a factura tem que vir da loja online).

Isso não será assim tão simples. Se pedes para levantar na loja duvido que depois possas reclamar esse direito de devolver a mercadoria.

De qualquer forma acho que a forma mais segura seria mesmo comprar numa grande superficie, lá dão o mínimo de 15 dias de período à experiência durante o qual podes devolver o produto sem qualquer justificação e sem qualquer problema.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor dfm » Terça Abr 12, 2005 15:22

Lusitano Escreveu: De qualquer forma acho que a forma mais segura seria mesmo comprar numa grande superficie, lá dão o mínimo de 15 dias de período à experiência durante o qual podes devolver o produto sem qualquer justificação e sem qualquer problema.

... é exactamente o mesmo princípio, em relação ao que referi da Sony .... a diferença é o nº de dias. Não te esqueças que a Sony tem uma estrutura dedicada de distribuição dos equipamentos informáticos ( Vaio ).

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Lusitano » Terça Abr 12, 2005 15:26

dfm Escreveu:... é exactamente o mesmo princípio, em relação ao que referi da Sony .... a diferença é o nº de dias. Não te esqueças que a Sony tem uma estrutura dedicada de distribuição dos equipamentos informáticos ( Vaio ).

Aaaah, isso é outra coisa, isso é dado pelas grandes superficies, não tem NADA A VER com a Sony, tanto serve para Sony como a marca mais rasca que tenham lá. Agora se comprares noutra loja qualquer não há cá trocas para ninguém, certo? Se isso dos 30 dias é dado mesmo pela Sony então agradecia que me mostrasses um link ou documento onde refiram isso, só para dissipar dúvidas.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor dfm » Terça Abr 12, 2005 16:04

.... os portáteis da Sony distribuídos em Portugal, só consegues comprar em revendedores autorizados, e têem identificação de versão PT.

Por isso sempre que compras um Vaio tens direito a todas os benefícios da sua magnífica política de garantia (não dependes da loja), ao invés de outras marcas em que tens de confiar apenas no revendedor.

A política adoptada agora pela Asus, assemelha-se aquela que a Sony sempre teve (e que garanto-te lhe irá fidelizar mais clientes). A diferença é que eu nunca tive contacto com um Vaio que sofresse de Dead-pixels, e com Asus já !!!!! Assim melhor que a política de garantia é mesmo a qualidade do produto ... (e repito) .... aí a Sony tb continua à frente.

Quanto a dúvidas dos produtos Sony podes sempre contactar o serviço deles por telefone ou online (acho que até vem nas páginas amarelas), ou pedir para consultar as condições de garantia de algum conhecido teu, que tenha um Vaio.

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Lusitano » Terça Abr 12, 2005 16:42

Bem, continuas sem me mostrar um comprovativo do que disseste pelo que até prova em contrário assumo que a Sony, tal como a maioria das marcas, não te irá trocar o portátil caso se apresente com dead-pixels, a não ser que esteja em conforme com as normas existentes sobre isso. Sem contar com as grandes superificies que oferecem o período experimental claro, mas isso é para todas as marcas, não é só a Sony.

E ficas a saber que qualquer loja de informática pode vender Sony, não precisa de ser certificado nem nada disso. Eu mesmo podia vender se quisesse visto a minha empresa trabalhar com vários fornecedores de informática e alguns vendem portáteis da Sony.

Isso de falar só por falar é muito bonito, mas o facto é que até agora ainda não vi nada a comprovar o que disseste, enquanto relativamente à garantia da Asus podes verificar no site deles que de facto em alguns modelos garantem a troca do portátil nos primeiros 30 dias caso apresente pelo menos um pixél atípico.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor dfm » Terça Abr 12, 2005 17:06

Lusitano Escreveu:Bem, continuas sem me mostrar um comprovativo

...... mas queres o quê um recibo ? ..... queres info ?...... procura. Telefona para a linha Vaio ..... ou queres que te mande uma fotócopia feita por mim ...... por acaso és mais credível que os outros ?

Lusitano Escreveu:E ficas a saber que qualquer loja de informática pode vender Sony, não precisa de ser certificado nem nada disso. Eu mesmo podia vender se quisesse visto a minha empresa trabalhar com vários fornecedores de informática e alguns vendem portáteis da Sony.

Pode ..... mas só se o fôr comprar a outro sítio visto que a distribuição
dos produtos Vaio em Portugal é exclusivo da Sony e do seu representante. Claro que há lojas que os vão buscar a Espanha ..... mas garanto-te que não vendem a versão PT.

Dá corda aos sapatatinhos ...... Vai a um revendedor autorizado Sony pede o catálogo Vaio e podes ler no verso a lista dos revendedores nacionais.

Dúvidas ? ..... compra um Vaio !
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante