Aquecimento excessivo do ACER 2023

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Mercy_PT » Terça Jan 25, 2005 0:52

Bem ficamos pelo mesmo nenhum dos programas que testei do link proposto e alguns anexos forneceram info sobre o CPU, um deles conseguia ler o HDD. Não serve de muito o hmonitor já faz isso. (Pelo menos descobri que já saiu nova versao)

Descobri uma app pequenita engraçada que mostra info sobre o sistema em fundo transparente e que fica visivel no desktop (chama-se ClearInfo, se kiserem experimentar).
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor DIAABO » Terça Jan 25, 2005 1:29

pois... bem m keria parecer k só o hmonitor é k ia funcionar....
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 22, 2004 18:40

Mensagempor GoldenGod » Segunda Jan 31, 2005 22:33

eu uso o MobileMeter no meu Aspire 1501. Também já experimentei o hmonitor, mas prefiro este pq é mt simples e tem tudo o que é preciso
GoldenGod
Novato
Novato

Registado: Quarta Nov 19, 2003 9:46

Mensagempor Andre_Oliveira » Terça Fev 01, 2005 3:51

Uso tb o mobileMeter, muito fixe mesmo.
Imagem
Andre_Oliveira
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 20, 2004 4:09

Mensagempor Mercy_PT » Terça Fev 01, 2005 16:46

Pois mas no meu nao mostra temp do cpu, so mesmo o hmonitor (ate agora)
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor DIAABO » Terça Fev 01, 2005 18:23

como eu.. so o hmonitor mesmo, tb ja experientei o mobilemeter mas axo k so dava a temp do disco..
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 22, 2004 18:40

Mensagempor Mercy_PT » Quinta Fev 03, 2005 0:30

Yep, é isso mesmo. Foi o maximo que consegui com o mobilemeter e varios outros programas.
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor J-Will[PT] » Segunda Abr 11, 2005 17:58

Boas eu tenho um problema que nao sei se se enquadra muito bem aqui, mas precisava mm de alguma ajuda...
Tenho um Aspire 2010 e passado algum tempo de jogar alguns jogos (HL2, NFS2 por ex.) o gajo começa a dar-me um slowdown durante alguns segundos. Depois passa e volta de novo passado um pouco...Isto smp passado ai 15 minutos de estar a jogar, pois no inicio nao ha problemas.
Ja tentei usar drivers da DNA usar drivers normais e nada! Sera que é sobre aquecimento? É que tenho o portatil ha cerca de 6 meses e isto so me acontece ha para ai 3....Ou seja, no inicio nao tinha problema nenhum, isto começou a acontecer de repente!

:?
J-Will[PT]
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Abr 06, 2005 22:22

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Abr 11, 2005 19:22

J-Will[PT] Escreveu:Boas eu tenho um problema que nao sei se se enquadra muito bem aqui, mas precisava mm de alguma ajuda...
Tenho um Aspire 2010 e passado algum tempo de jogar alguns jogos (HL2, NFS2 por ex.) o gajo começa a dar-me um slowdown durante alguns segundos. Depois passa e volta de novo passado um pouco...Isto smp passado ai 15 minutos de estar a jogar, pois no inicio nao ha problemas.
Ja tentei usar drivers da DNA usar drivers normais e nada! Sera que é sobre aquecimento? É que tenho o portatil ha cerca de 6 meses e isto so me acontece ha para ai 3....Ou seja, no inicio nao tinha problema nenhum, isto começou a acontecer de repente!

:?

instala o hmonitor que é o unico programa ate ao momento que conheço e k consegue monitorizar as temps nesta serie de portateis e activa as opcoes de logs. Depois vai jogar um bocado (so um bocado nada de exagerar). Depois de fazer esses slowdowns quando voltares ao windows verificar a temp que o hmonitor acusa e verifica o que está nos logs do programa.

Podes estar com temps exagerada.

PS: Presumo que estejas a jogar com a portatil ligado a corrente ou caso contrario com o perfil de maxima performance activo caso contrario vais ter a velocidade de cpu em constante mudança e vai causar esses atrasos.
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor J-Will[PT] » Quarta Abr 13, 2005 0:27

Ok, ja fiz os testes os resultados nao me parecem animadores:

45 Min a jogar Football Manager 2005

Temp Inicial: 48º
A partir do 5 minuto ate ao fim: 85º / 90º

Isto parece-me exagerado, nao?!
O que posso fazer, evitando manda-lo para a Acer, pois iria ficar sem ele bastante tempo ao que parece...
J-Will[PT]
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Abr 06, 2005 22:22

Mensagempor Mercy_PT » Quarta Abr 13, 2005 9:01

Exagerado também acho que está. O meu apesar de ser outro modelo a jogar fica-se pelos 70º/71º. Mas só mesmo outra pessoa com um modelo identico poderá dizer mais concretamente.

De qualquer forma se funciona bem tirando a elevada temp podes optar por adquirir uma base para portateis que vai arrefecer isso.
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Anterior

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante