Já existem portateis Sonoma de 12"

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Dark_Angel » Terça Abr 12, 2005 21:12

dfm...o rapaz tem razao...houve muita gente com problemas na Serie S

Mas nao tem razao a 100%.

Porque la por uns fazerem, nao fazem todos, ate pq ha gente nesse forum que indicas que diz nao ter problemas.
Logo, o que a mim me parece ser um erro na montagem de algusn ou defeito numa serie de ventoinhas....nao me parece motivo para alarmes e impedir alguem de comprar seja o que for.

Basta testar o que se vai comprar ou comprar num sitio que se possa trocar facilmente.
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor dfm » Quarta Abr 13, 2005 15:03

Dark_Angel: .... Eu não afirmei que não pudessem existir portáteis com defeitos .... o que disse é tendo já contactado com os S1, S2 e S3 nunca em nenhum deles encontrei qq dificuldade a nível de ruído com eles .... Posso-te até dizer que a "frota" de portáteis Vaio da série S na empresa em que trabalho é de mais de 20 exemplares. Nunca nunhum (até à data desta msg) teve qq problema.

Acredito que pontualmente possam existir exemplares defeituosos ....... mas garanto-te que não é um problema em série. Aliás esse problema deve ser "muito específico" pq nem sequer existe tal referência no Vaio-link, nem nenhum Case File aberto sobre o assunto. Pode até resultar do deficiente aparafusamento do teclado (após um upgrade de memória por exemplo).

Acho é mta piada existirir aqui um "pequeno" grupo de pessoas que se dedica a criticar os portáteis Vaio sem sequer ter tido contacto com eles .... viram-no na Fn** ou olharam para o do "amigo"...... pessoal sejam coerentes e testem o produto .... não digam que ouviram falar ou que alguém vos disse e mais tretas dessas ..... devem sofrer do complexo de Édipo. Não têem é mta sorte pq estes produtos são realmente bons e não dão mtos problemas.......

Tenho pena que não existam mais utilizadores Vaio neste fórum para poderem confirmar a satisfação com os seus produtos.

Caro Lusitano: Não faço amor com o meu portátil. E fosse essa a minha orientação, tb não tinhas nada a ver com isso. Qto muito a minha querida namorada é que não ia gostar. :wink:

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor rome » Quarta Abr 13, 2005 17:10

dfm Escreveu:Dark_Angel: .... Eu não afirmei que não pudessem existir portáteis com defeitos .... o que disse é tendo já contactado com os S1, S2 e S3 nunca em nenhum deles encontrei qq dificuldade a nível de ruído com eles .... Posso-te até dizer que a "frota" de portáteis Vaio da série S na empresa em que trabalho é de mais de 20 exemplares. Nunca nunhum (até à data desta msg) teve qq problema.

Acredito que pontualmente possam existir exemplares defeituosos ....... mas garanto-te que não é um problema em série. Aliás esse problema deve ser "muito específico" pq nem sequer existe tal referência no Vaio-link, nem nenhum Case File aberto sobre o assunto. Pode até resultar do deficiente aparafusamento do teclado (após um upgrade de memória por exemplo).

Acho é mta piada existirir aqui um "pequeno" grupo de pessoas que se dedica a criticar os portáteis Vaio sem sequer ter tido contacto com eles .... viram-no na Fn** ou olharam para o do "amigo"...... pessoal sejam coerentes e testem o produto .... não digam que ouviram falar ou que alguém vos disse e mais tretas dessas ..... devem sofrer do complexo de Édipo. Não têem é mta sorte pq estes produtos são realmente bons e não dão mtos problemas.......

Tenho pena que não existam mais utilizadores Vaio neste fórum para poderem confirmar a satisfação com os seus produtos.

Caro Lusitano: Não faço amor com o meu portátil. E fosse essa a minha orientação, tb não tinhas nada a ver com isso. Qto muito a minha querida namorada é que não ia gostar. :wink:

Cumprimentos !!

epa então mas as pessoas dos posts referidos, que foram um simples exemplo de amostra, são mentirosas? QUERES MAIS 100 REFERENCIAS A ESSE PROBLEMA QUE TODOS TEEM? se calhar todos n tua empresa nunca trabalharam com portateis que n façam o barulho dum desktop ou se calhar TU nunca ouviste a treta da ventoinha pois normalmente so funciona ligada à corrente, que por default é a unica forma em que o Vaio S tem o cpu à maxima frequencia, começas a cansar com a tua cegueira e acaba-se a discussão por aqui, não tou para aturar o teu feitio
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 24, 2005 15:23

Mensagempor dfm » Quarta Abr 13, 2005 17:18

rome Escreveu:
epa então mas as pessoas dos posts referidos, que foram um simples exemplo de amostra, são mentirosas? QUERES MAIS 100 REFERENCIAS A ESSE PROBLEMA QUE TODOS TEEM? se calhar todos n tua empresa nunca trabalharam com portateis que n façam o barulho dum desktop ou se calhar TU nunca ouviste a treta da ventoinha pois normalmente so funciona ligada à corrente, que por default é a unica forma em que o Vaio S tem o cpu à maxima frequencia, começas a cansar com a tua cegueira

..... estou a ver que ignoras até os modos de funcionamento dos Pentium-M (Dotham).

Queres novidades ? Podes configurar na bios do portátil os modos de gestão de energia. Até podes configurar para o Notebook funcionar sempre à frequência máxima (esteja ele ligado à corrente ou não) ..... achas que estamos a falar de amadores por acaso ?????..... ou deves achar que se gasta dinheiro em portáteis à toa. .... REPITO-TE .... no suporte da Sony nem sequer existe um Case File acerca desse assunto.
E se já tivesses contactado com um modelo desses podias confirmar que além da ventoinha possui um sistema passivo de dissipação. Podes até limitar a actuação da ventoinha a um valor mínimo. !! 8O

rome Escreveu:
e acaba-se a discussão por aqui, não tou para aturar o teu feitio

Se quiseres acaba com a TUA cota parte da discução, pq em relação aos outros utilizadores não tens autoridade nenhuma ...... bem entendido ?
Cada um exprime a opinião que tem.
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Lusitano » Quarta Abr 13, 2005 18:26

Calma dfm. De facto hoje acordaste mesmo mal-disposto... :|
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor dfm » Quarta Abr 13, 2005 18:44

Lusitano Escreveu:Calma dfm. De facto hoje acordaste mesmo mal-disposto... :|

..... bom ..... talvez ..... :? ..... mas é difícil aceitar que alguém diga "o produto X tem o defeito Y" e nem sequer se informou ..... basta pegar no portátil para verificar que isto é fumo .... e até há tantas lojas que os têem em esposição (nem é preciso ser-se profissional)..... com jeitinho dá para experimentar.

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Lancelot » Quarta Abr 13, 2005 21:20

O meu "arroto" e´100x mais barulhento que o meu Vaio S. :lol:

Isto parece o forum sobre "mitos urbanos". Toda gente fala dos Sony e porquê? Eu explico.

Existe um grupo: os possuidores de portáteis Sony.

Depois existem os outros: Os possuidores de portáteis "Sony Virtuais Foren(um)ses".

Quanto ao ruído isso depende da sensibilidade de cada um. Isto é como as mulheres. :lol: Para uns uma "maria" qualquer é super quente, animalesca, ninfomaníaca e completamente louca. Para outros que já andaram ao colo com a "condensa" dizem que é do mais frígido que já alguma vez saborearam assim tipo "Ice Cube" :idea:

Na minha opinião o ruído é mínimo. Se começar a "estrubuchar" leva com ALPROZOLAM Aka XANAX BROTHAS. :lol:

[[[]]] 8)
Lancelot
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 30, 2004 3:10

Mensagempor rome » Quinta Abr 14, 2005 3:50

dfm Escreveu:
rome Escreveu:
epa então mas as pessoas dos posts referidos, que foram um simples exemplo de amostra, são mentirosas? QUERES MAIS 100 REFERENCIAS A ESSE PROBLEMA QUE TODOS TEEM? se calhar todos n tua empresa nunca trabalharam com portateis que n façam o barulho dum desktop ou se calhar TU nunca ouviste a treta da ventoinha pois normalmente so funciona ligada à corrente, que por default é a unica forma em que o Vaio S tem o cpu à maxima frequencia, começas a cansar com a tua cegueira

..... estou a ver que ignoras até os modos de funcionamento dos Pentium-M (Dotham).

Queres novidades ? Podes configurar na bios do portátil os modos de gestão de energia. Até podes configurar para o Notebook funcionar sempre à frequência máxima (esteja ele ligado à corrente ou não) ..... achas que estamos a falar de amadores por acaso ?????..... ou deves achar que se gasta dinheiro em portáteis à toa. .... REPITO-TE .... no suporte da Sony nem sequer existe um Case File acerca desse assunto.
E se já tivesses contactado com um modelo desses podias confirmar que além da ventoinha possui um sistema passivo de dissipação. Podes até limitar a actuação da ventoinha a um valor mínimo. !! 8O

rome Escreveu:
e acaba-se a discussão por aqui, não tou para aturar o teu feitio

Se quiseres acaba com a TUA cota parte da discução, pq em relação aos outros utilizadores não tens autoridade nenhuma ...... bem entendido ?
Cada um exprime a opinião que tem.

Se conseguires dizer o que isso tem a ver com o caso pago-te um chupa, o reduzires a actuação da ventoinha não diminui o barulho que ela faz quando está ligada, já te disse uma vez que um colega meu tem um, queres que faça o quê, tire uma foto amanhã com ele? Já a série FS faz um ruido parvo com o brilho reduzido.

Quem tem um Vaio tem a mania que tem o que os outros desejam, são os maiores, os melhores, pagam 2000 euros por um portatil de hora e meia de bateria e grafica da tanga onde os argumentos fortes são o ecran e a estetica, nada mais. Epá é giro, epá tem boa imagem mas que a ventoinha QUANDO FUNCIONA é barulhenta ai isso garanto-te que é.

PS: amanhã vou tentar gravar em mp3 o barulho dela, pode ser que faças um toque jeitoso para o alarme do teu tlm.
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 24, 2005 15:23

Mensagempor dfm » Quinta Abr 14, 2005 15:57

rome Escreveu: o reduzires a actuação da ventoinha não diminui o barulho que ela faz quando está ligada,

..... acho que após esta afirmação, não há mto mais a dizer ...... acabas de criar novas orientações para a fisíca moderna (nomeadamente nos campos da aerodinâmica, e termodinâmica).

Parabens !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor dfm » Quinta Abr 14, 2005 16:06

Lancelot Escreveu:Existe um grupo: os possuidores de portáteis Sony.

Depois existem os outros: Os possuidores de portáteis "Sony Virtuais Foren(um)ses".

.... é mais estranho do que isso ..... existe uma verdadeira alergia localizada por parte de alguns membros do fórum .....

.... de cada vez que lêem "Vaio" ..... estremecem, espumam, e desatam a escrever o que lhes vai na cabeça.
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Twin350P » Quinta Abr 14, 2005 16:24

dfm Escreveu:
Lancelot Escreveu:Existe um grupo: os possuidores de portáteis Sony.

.... é mais estranho do que isso ..... existe uma verdadeira alergia localizada por parte de alguns membros do fórum .....

.... de cada vez que lêem "Vaio" ..... estremecem, espumam, e desatam a escrever o que lhes vai na cabeça.

dmf,
tambem não é bem assim...
Não estou a tomar partido de ninguem, nem quero. Mas por vezes as tuas opinioes tendem a favorecer os sony, são sempre os melhores...
De facto são muito bons, mas nem todos temos a mesma opinião :wink:

VOLTANDO AO TÓPICO:
Se tivesse que comprar um 12" agora, seria um Apple.
Um iBook 12" 1.2ghz 999€ ou um PowerBook 1722€ com superdrive!
Mas é como tudo, era a minha opção, provávelmente há quem pense: "o tipo tá parvo... comprar um Apple!"

Fiquem bem!
- Toshiba M30X-128
- Clevo D900T >> P4@3.6ghz, 2gb ddr2 533mhz, Ati X800 256mb ddr3; 2*60GB 7200rpm 8mb cache (raid 0), DVD rw+/- DL 8.5gb, 17" S.Clear View 1680*1050 12ms
Twin350P
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 30, 2004 14:25

Mensagempor dfm » Quinta Abr 14, 2005 17:01

Twin350P Escreveu:
dmf,
tambem não é bem assim...
Não estou a tomar partido de ninguem, nem quero. Mas por vezes as tuas opinioes tendem a favorecer os sony, são sempre os melhores...
De facto são muito bons, mas nem todos temos a mesma opinião :wink:

.... ok .... aceito a tua crítica. Mas quero deixar claro que eu não falo apenas dos Sony. Aprecio outras marcas (LG, DeLL, Toshiba, Apple, etc.). Quando recomendo um Sony é pq acho que é a melhor escolha para aquilo que o utilizador procura.

Se calhar deixei-me levar um pouco pelo extremismo anti-Sony do Lusitano (pronto não te enerves que sabes que és alérgico). Mas normalmente a gente entende-se..... às vezes leva é algumas páginas de um tópico.

Prometo refrear-me. Mas não deixarei de corrigir as informações erradas dos tipo "ouvi dizer que os Sony Vaio derretem ao fim de dois dias".

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor RayBanana » Quinta Abr 14, 2005 17:13

Bom devo ser tão doido porque neste momento estou mais inclinado para o Powerbook G4 12" com Superdrive que já está a 1650€ ;)
Ray
RayBanana
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 13, 2003 19:31

Mensagempor Twin350P » Quinta Abr 14, 2005 17:29

dmf,
Tambem é verdade que temos alguns exageros de outros utilizadores anti-qualquercoisa, ou o "meu marca X" é o melhor de todos... mas creio que sabemos filtrar esse informação :D .

RayBanana
Devo dizer-te que a compatibilidade em termos de ficheiros e redes é excelente. Se não for para jogar, e um 12" não vai ser com certeza (ou então não seria a melhor opção), seria tambem a minha escolha!
Já agora se puderes mandar-me por PM onde encontraste esse preço :wink: !
- Toshiba M30X-128
- Clevo D900T >> P4@3.6ghz, 2gb ddr2 533mhz, Ati X800 256mb ddr3; 2*60GB 7200rpm 8mb cache (raid 0), DVD rw+/- DL 8.5gb, 17" S.Clear View 1680*1050 12ms
Twin350P
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Nov 30, 2004 14:25

Mensagempor dfm » Quinta Abr 14, 2005 17:46

Twin350P Escreveu:Tambem é verdade que temos alguns exageros de outros utilizadores anti-qualquercoisa, ou o "meu marca X" é o melhor de todos... mas creio que sabemos filtrar esse informação :D .

... Pois o problema é a postura desses indivíduos.... mas desde que me permitam deixar a minha opinião tudo bem .....

Qto ao Apple .... tb acho que é uma excelente escolha (como já tinha dito antes) .... e sobretudo por esse preço.

O único senão, é o suporte para o novo sistema operativo ... não sei até que ponto não será um pouco pesado para esse modelo.

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante