Duvidas existenciais sobre DVD

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Duvidas existenciais sobre DVD

Mensagempor Melkor_pt » Segunda Abr 11, 2005 8:58

Bem, estas minhas duvidas cobrem varias areas mas acho k esta deve ser a secção mais apropriada para por isto...

Espero k me possam exclarecer as minhas duvidas e ajudar a tomar uma decisão importante k vai representar um investimento de umas centenas de euros.

Começar pelo inicio...
Tenho ideia de já ter lido varias pessoas a dizer k os gravadores de DVD dual layer sofrem de alguns problemas de incompatibilidade com os equipamentos de home cinema.
Isto é verdade? E se assim é esses problemas são unicamente com DVDs dual layer ou com QUALQUER DVD gravado nesses gravadores?

Esta pergunta é fundamental pois tenciono gravar filmes em DVD e obviamente quero le-los num home cinema e tou indeciso entre estas 2 hipoteses ambas por cerca de 50€:

DVD GRAVADOR LG SUPER 16X16X SUPERMULTI RETAIL (DVD-+R/DVD-+RW/CD-R/RW/DVD-RAM)

DVD GRAVADOR LG SUPER 16X DUAL LAYER BULK (DVD-+R/DVD-+RW/CD-R/RW/DVD-RAM)

(se tiverem outras sugestões dêm descrição e preço +-)

A segunda duvida que tenho não é propriamente uma duvida com hardware mas está relacionada com esta questão, espero que não me fusilem por perguntar isto aqui mas tou a contar com a vossa experiencia para me ajudar. :oops:

Como já referi tenciono ler no meu home cinema DVD gravados por mim, é aqui k as coisas se complicam ainda mais.
Esses DVDs seriam tanto "copias de segurança" feitas a partir de "DVDs k eu tenho" como "copias de segurança" feitas a partir de ficheiros DivX.
Se quanto ás "copias de segurança" feitas directamente a partir de um DVD não há nada a dizer já quanto ás feitas a partir de ficheiros DivX tenhgo duas hipoteses, ou gravo como DVD video (e fico um filme por DVD mas compativel com todos os home cinemas) ou gravo varios ficheiros DIVx para um DVD e arranjo um leitor de DVD que leia DivX...
Não sei se me expliquei bem, mas tou a falar do equivalente em video de gravar um monte de ficheiros MP3 como CD audio (compativel em kkr aparelhagem) ou como CD de dados (apenas compativel com aparelhagens k leiam MP3).

Alguem tem experiencia com home cinemas compativeis com DivX? É que há vantagens e desvantagems para isso...
- por um lado ainda não vi leitores compativeis com DivX k tenham colunas wireless, algo que eu se possivel preferia
- por outro lado é muito mais economico pois posso meter 3 ou 4 filmes por DVD

Alem disso, como é k funciona essa coisa dos leitores de DivX? Se de hoje para amanhã se passar a usar o xVID ou outra coisa qualquer nova akilo dá para fazer actualização do firmware (ou coisa do genero) ou simplesmente perde-se essa funcionalidade?

Por ultimo, acerca das colunas home cinema wireless...
Existem 2 sistemas, infra vermelhos e bluethooth. NA PRATICA há diferenças de qualidade entre eles? Preocupa-me nos infra vermelhos que akilo sofra interferencias, lembro-me de uma impressora IR para portatil que um cliente meu tinha e que tinha k tar alinhada quase a esquadro se não não bulia...

Desculpem lá tar para aki a fazer algumas perguntas k n têm directamente a ver com hardware mas como vêm ao fim e ao cabo acabam por até estar relacionadas de certa forma.

Partilhem as vossas opiniões/experiencias, como tão a ver tamos a falar de mais de 100 contos e gostaria de ter "apoio moral" :lol: de kem já tenha passado por aki. :)

Obrigado.
Melkor_pt
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Jan 23, 2005 12:22

Mensagempor Melkor_pt » Segunda Abr 11, 2005 15:45

40 pessoas leram isto e nem uma respostazinha? :(
Melkor_pt
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Melkor_pt » Quarta Abr 13, 2005 15:53

Bolas... :?
Melkor_pt
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor GEADA » Quarta Abr 13, 2005 16:14

em relaçao aos dvd, tudo depende da marca dos dvds virgens. Ha leitores de dvd de mesa que sao incompativeis pq o ppl grava em dvds da Merd*, percebes??

pra mim os melhores em relação preço qualidade são os
performances e os princo.

fica bem

p.s. JA TIVESTE UMA RESPOSTA :)
quando a geada cai é pra todos! :)
GEADA
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 13, 2005 15:12

Mensagempor grim » Quarta Abr 13, 2005 18:22

PRINCO
baratos e bons
Aerocool ExtremEngine 3T
NOX Pulsar series 750W mod
ASUS P5KPL/1600
C2Q Q9550 E0 - Tuniq Tower LFB 120
HD3870 512MB - Zalman VF-1000
GSkill 2X2GB DDR2-1066 DC
X-Fi Xtreme Gamer Fatal1ty
WD Velociraptor 150GB
Samsung F3 1TB 32MB
grim
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Fev 01, 2005 18:14

Mensagempor pissos13 » Quinta Abr 14, 2005 10:07

os princos por vezes podem dar mts problemas, por eqnt não tive mt problemas com os q tive.
Mas prefiro ridisc (layer ritek), ou qq marca que use esta layer, nc tive problemas com este tipo de layer e axo q p preço/qualidade é bom.
mas princo é nakela, podes apanhar uma remessa com dvds lixados e dps é o q Deus kizer...
Não preciso de assinatura!
Ass. Pissos13
pissos13
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Nov 02, 2004 22:27

Mensagempor Melkor_pt » Sexta Abr 15, 2005 11:19

Bem, isso cobre a questão do dual layer mais ou menos.
E kt ao resto?!
Ng tem leitores DVD k leiam DivX, ng tem colunas wireless? Nada?... :(
Melkor_pt
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes