Comprar ou não comprar nos U.S.A....

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Comprar ou não comprar nos U.S.A....

Mensagempor dak76 » Quinta Abr 14, 2005 21:13

Boas

Parabéns pelo óptimo fórum. A pesquisa fo hardware.COM.PT faz maravilhas... 8)
A questão pelo que busco a vossa opinião é a seguinte:

Tenho um amigo que vai aos U.S.A. O dolar está tão baixo que monto um sistema topo de gama por metade do preço. :twisted: Basta dar uma olhada no pricewatch
No entanto, receio que pelo facto da nossa tensão ser de 230v me traga problemas. Daí que penso em comprar:
MOBO
GRÁFICA
CPU
DDR2
CASE (sem fonte)

Acham que comprando a fonte em portugal, e o resto nos U.S.A., me trará problemas de voltagem?
Acham que arrisco que os componentes tenham problemas com a nossa voltagem, apesar da fonte ser europeia?

Agradeço a opinião de todos, e bem-haja quem mantem este forum! :o
dak76
Novato
Novato

Registado: Quinta Abr 14, 2005 18:44

Mensagempor mordjinn » Quinta Abr 14, 2005 21:59

há pssl MMMMUITO mais expert k eu,mas a partir da font só tens 12v 5v e 3v! a fonte é tipo "transformador"! ás vezes até encontras fontes k tÊm um selector pra escolheres 120v e 230v (n faças como um prof meu k tev a diarreia mental d mexer ness selector :lol: )

Independente da voltagem k chegue à PSU, desde k ela esteja preparada, podes ligar kk coisa dentro do pc, venham dos states ou n (ou melhor tawain, china... :P )
mordjinn
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 31, 2004 22:32

Mensagempor Paulo-M » Quinta Abr 14, 2005 22:20

Boas,

é como o mordjinn diz...
tens de te certificar que a fonte tem selector para 230v, se não compras mesmo aqui em portugal a fonte..!

Cumprimentos.
paulo M
"Um relógio parado tá certo 2xs por dia."
Paulo-M
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 28, 2004 16:07

Mensagempor Pboavida » Sexta Abr 15, 2005 0:11

Pede o teu amigo tudo que seja "computador" excepto:

- Fonte de alimentação

- Monitor

Digo isto porque nos EUA utilizam uma tensão de rede de 110V a 60Hz, enquanto na Europa é de 220V 50Hz.
Se um equipamento preparado para os USA for ligado cá, faz PUM... (a não ser que tenha uma fonte universal)

Por isso tudo o que não necessite de alimentação directa da rede (EDP) estás à vontade para mandar vir do outro lado do Atlântico
Pboavida
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 08, 2004 19:11

Mensagempor dak76 » Sexta Abr 15, 2005 12:07

Pboavida Escreveu:Digo isto porque nos EUA utilizam uma tensão de rede de 110V a 60Hz, enquanto na Europa é de 220V 50Hz.
Se um equipamento preparado para os USA for ligado cá, faz PUM... (a não ser que tenha uma fonte universal)

Exacto, foi o que pensei. Mas fiquei na duvida se a fonte europeia atrofiaría os componentes americanos...

Deixo o conselho... se conhecerem alguém que conheça alguém que viva nos states, comprem online, enviem para a morada nos states (são mt poucas as empresas que enviam para estrangeiro :cry: ), e quem recebe reenvia para vocês em correio normal como "gift", para evitar taxas alfandegárias. :twisted:

O mesmo aplica-se ao eBay :wink:

Gracias aos que responderam... fiquem bem! 8)
dak76
Novato
Novato

Registado: Quinta Abr 14, 2005 18:44

Mensagempor vik_formil » Sexta Abr 15, 2005 12:47

pois o problema e ter mesmo la familia..

aki o nosso cantinho e sempre dos ultimos a chegar tudo, por varios mtivos, e o primeiro em termos de cobrar pelas coisas, ja vai da mentalidade de meia duzia....

em relaçao a tua compra tb acho que nao ha problema, mesmo que compres la a fonte podes sem compra um adaptador de corrente ou redutor, de 220 pra 110.

mas o melhor e mesmo comprar ca a fonte pela estabilidade.
vik_formil
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 03, 2005 15:18

Mensagempor mordjinn » Sexta Abr 15, 2005 19:24

dak76 Escreveu:e quem recebe reenvia para vocês em correio normal como "gift", para evitar taxas alfandegárias. :twisted:

acho k isso já foi assim! agora até "gifts" são revistados e s for elegível, tens k pagar as taxas aduaneiras, k dependem do tipo d produto. E parece-me k tb tens k pagar o IVA!N mando vir mt cenas dos states, mas lembro-m d ver feedback k o pessoal da alfândega apertou mais a malha...
mordjinn
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Ago 31, 2004 22:32

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes