DEAD PIXELS OR NOT - EIS A QUESTÃO!

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Lusitano » Sexta Abr 15, 2005 3:28

dfm Escreveu:
Lusitano Escreveu:.... recomendo-te é a ti que sejas coerente ..... pq acabo de contactar a linha de suporte técnico (só para confirmar a tua mentira) e a informação que me foi dada foi absolutamente contrária .....

O período de 30 dias é consiredado como "de experiência", pelo qq defeito (de fabrico) registado, terá como conclusão a atribuição de novo equipamento.

Ou estás-te a fazer de parvo ou és o maior mentiroso e cara de pau que já vi. No caso dos pixéis atípicos nos portáteis Vaio a Sony só considera defeito de fabrico a partir de um certo número de pixéis tal como disse acima, por favor não me queiras fazer de parvo porque EU PERGUNTEI DIRECTAMENTE À SONY. Tem um pouco de dignidade e pára com essas mentiras descaradas. Tem vergonha na cara pá, que já deves ter idade para isso.

Não quero mais conversas contigo, já estou farto desta peixarada e em consideração aos outros utilizadores do fórum que não têm nada a ver com os teus distúrbios mentais fico-me por aqui e não me vou referir mais sobre este assunto, estou até aos cabelos com a tua ignorância e fanatismo. Podes ficar a falar com a parede.

Quanto aos outros que tenham interesse em saber a verdade sobre esta questão da garantia da Sony basta contactarem a própria Sony pelo número 808 200 185 e averiguarem por vocês próprios. Neste momento, que eu saiba, apenas a Asus está a garantir zero pixéis atípicos em alguns dos seus portáteis, A SONY NÃO. Se quiserem os tais 30 dias de experiência basta comprarem numa loja de grande superificies (FNAC, Vobis, Singer, Jumbo, etc), mas aí têm os 30 dias tanto num Sony Vaio como numa torradeira indonésia, não é a Sony que oferece isso, mas sim a própria superficie e em todos os seus produtos. Era só isso que queria esclarecer.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor Lusitano » Sexta Abr 15, 2005 3:39

deusinho Escreveu:Agora isto de tarem para aqui a discutir o tem e não tem de facto n tem interesse. Um qualquer consumidor, seja com que marca for, só tem de esclarecer todos esses detalhes com o vendedor e ler atentamente o certificado de garantia.

Acho que seria do interesse das pessoas saber se de facto a Sony garante portáteis sem qualquer pixél atípico ou não, em muitos casos uma garantia dessas pode ser decisiva na escolha do equipamento a adquirir. E ao mesmo tempo darem uma informação errada pode prejudicar seriamente um potencial comprador, pois vai comprar a pensar que tem direito a uma coisa quando de facto não o tem. Naturalmente que cabe a cada um confirmar ou não essas informações e outras na altura da compra, mas este fórum é sempre um guia para quem procura informações sobre informática.

No entanto concordo plenamente que esta discussão passou os limites do razoável e deixou de ser uma discussão civilizada com o objectivo de clarificar o público e passou a ser uma discussão infantil e uma birra de opiniões.

Prometo calar-me sobre este assunto e deixo aqui as minhas desculpas por não me ter contido e simplesmente ignorado o assunto a partir de certo ponto.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor deusinho » Sexta Abr 15, 2005 9:32

Claro que este fórum serve como um guia para que se possa fazer uma boa escolha e deverá tentar ao máximo esclarecer as pessoas e, tal como disse, interessa conhecer as politicas das marcas, pois isso pode influenciar uma decisão. Não digo o contrário.
Tudo o que quis dizer foi q as pessoas devem estar avisas de que devem sempre confirmar as coisas junto do vendedor (especificaçoes, condiçoes de garantia, etc) pq mts vezes as coisas não são bem o q parecem.
Fiquem bem
deusinho
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mar 14, 2005 13:41

Mensagempor dfm » Sexta Abr 15, 2005 15:19

Lusitano Escreveu: Ou estás-te a fazer de parvo ou és o maior mentiroso e cara de pau que já vi.

(...)

Não quero mais conversas contigo, já estou farto desta peixarada e em consideração aos outros utilizadores do fórum

...... Já chegaste aos insultos -..... não te enerves ..... nem leves a mal (como tu costumas dizer). Acho que não te apercebeste que conflitos pessoais é através das PMs. O resto do fórum é público.

Se queres ser útil deixa as tuas opiniões/informações e deixa os outros terem ideias próprias. É muito mais útil aos "outros utilizadores" ... Tu tens a tua opinião e eu a minha ( TUDO BEM !! ) .... só que neste caso específico falámos de uma questão de que eu posso usufruir directamente (por ter um Vaio) e tu não ....!!!

Sobre este tópico já deixei as minhas informações (corroboradas por outros utilizadores) .... que espero que sejam úteis ....

Cumprimentos !!

P.S.: Já não é a 1ª vez que nos desentemos aqui no fórum e dúvido que seja a última, mas é importante manter uma certa cordialidade, pelo tentarei filtrar ainda mais os comentários.
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor civfan » Sexta Abr 15, 2005 22:21

Já agora, e sem querer reactivar "discussões" velhas, que já parecem saradas (e ainda bem), aqui fica a minha opinião quanto ao assunto:

Starting today Sager will offer a “pixel guarantee” option on our NP9860 model for the cost of $200.00. Units ordered under this option will also require an extra 3 to 5 days lead time from order to ship.

Any units purchased with the “pixel guarantee” option that are received with ANY dead pixels will be treated by Sager as a DOA unit, and Sager will cover 3 day shipping both ways and replace the unit. (Continental USA only). This guarantee is only for the first thirty (30) days of receipt of the unit, and not the entire year period of the general warranty.

We understand that one concern our customers might have about offering such an option will be that units shipped without the guarantee will be units known to have dead pixels.
This will not be the case.

Sager’s current operations will not be changed in any way with the addition of this new option except that we will add an extra step to verify that LCD screens shipped under the “pixel guarantee” option are completely free of any defects. Units rejected under this testing will be removed and replaced with a brand new unit and retested. We will not swap units that do not pass the testing to users who made orders without the “pixel guarantee” option. This is why we will need extra lead time for these orders as the units will need to be retested.

What happens to the rejected units? These units will be placed into a completely different pool that will in no way affect any of our Sager Branded channels. They will be sold through completely different channels at a discounted price.

Sager’s standard policy of guaranteeing no dead pixels within the center area of the screen equally divided by a # sign will remain unchanged for our standard orders.

As we monitor the ratio of orders between those taken with or without the “pixel guarantee” option the price of such option will be adjust accordingly to continue to offer the option.

e quanto a DOA:

DOA Policy (Dead on Arrival/Defective on Arrival): Starting 10/27/2003, if your system has any verifiable hardware issues within ten days of your invoice date (SHIP DATE), you need only provide Sager with a credit card deposit and Sager will ship a brand new system 2nd day shipping (continental USA only), including a return shipping label, to replace the defective system. In the event that a shipping time takes longer then 10 days, Sager will use the tracking number of the package and based on the Signed Delivery Date will extend Three more Days from Delivery Date.

Isto sim é que é preto no branco e sem espinhas!

E o que todas as marcas deveriam fazer, explicita e taxativamente!

E mais nada...
civfan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Abr 02, 2005 13:52

Anterior

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante