Combate à pirataria

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor deranged » Sexta Abr 15, 2005 13:09

Isso de tentar banir a pirataria é sobretudo uma grande hipocrisia...

Se muita gente se queixa que perde dinheiro, em especial a industria discografica, temos de ver os negocios paralelos q a pirataria alimenta, a saber... CD/DVD (re)gravaveis, drives para gravação dos mesmos, Discos, Pens e tudo o que for relacionado com armazenamento.

Temos ainda a explosão dos ISP de banda larga cujo mercado seria bem mais limitado se n houvesse a possibilidade de utlizar programas tipo emule e afins... Se fosse só pela navegação e downloads esporadicos, n havia tanta procura de ligações de 1Mbit ou mais como há agora.
Um caso curioso q me aconteceu foi ter recebido um telefonema da netcabo (o meu ISP) a tentar vender-me o pacote Mega e um dos argumentos que usaram foi justamente ter a possibilidade de copiar filmes da net... (n disseram como, nem incitaram explicitamente à pirataria, mas....)

E qto aos direitos de autor penso que as perdas não serão assim tão graves pois muitas bandas (especialmente as mais desconhecidas/recentes) ganham bastante em termos de promoção. A maioria dos concertos que tenho ido ver, só gastei o dinheiro do bilhete porque tive a oportunidade de conhecer essas bandas pela internet.

As consagradas acabam sempre por vender nºs astronomicos ('tadinhos dos Metallica q tanto lutaram contra o Napster... devem andar a pedir na rua).

As redes P2P vão sobrevivendo graças ao argumento da fotocopiadora... n se vai processar a Xerox por haver pessoas que a usam para copiar livros... eles são só um meio... coitados :wink:

cumprimentos
Imagem
deranged
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Dez 05, 2004 21:27

Mensagempor filduarte » Sexta Abr 15, 2005 13:13

Só para acrescentar uma coisa que muito me faz rir, o
software DVDXcopy Xpress tem um aviso ao inicio,

"vai gravar um original ou uma copia?"

lol lol lol

se clicarmos em original pimba fecha a aplicação

se clicarmos em copia, rola e BURN!!!

:) LOLADA

Cumprimentos,
........................................................................
Nota- partindo do principio que vivemos num país democrata (???), todas as opiniões são válidas desde que não provoquem danos irreversiveis noutros utilizadores deste forum ;)
filduarte
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 23, 2004 10:03

Mensagempor Ptsrc » Sexta Abr 15, 2005 13:21

Boas

Isso dos direitos de autor... se eles fizessem preços apelativos.... muito pouca gente pode pagar os balurdios ke eles pedem. Enquanto continuarem c isso a pirataria vai sempre dominar.

Cumps
AMD Athlon 64 3800+ cooled by Zalman 7000B
AeroCool silver Line 550W
DFI Lanparty UT nF4 Ultra-D
Seagate Barracuda 7200.7 SATA 200 Gb
XFX NX6600GT TD128MB DDR3 (PCI-E)
Patriot PC3200 Low Latency (2x 512MB)
Thermaltake Armor VA8000BWS
Ptsrc
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 23, 2005 10:05

Mensagempor Mique » Sexta Abr 15, 2005 14:12

bem...eu trabalho com livros...só para terem noção...:

daquilo que voces pagam quando vão a uma loja comprar um livro, 10% é para o bolso do editor (Caminho, Porto Editora, D. Quixote, etc), 20% ficam para quem o comercializa (FNAC, Bertrand, etc), 60% (sim é mesmo verdade) para o distribuidor - as empresas que andam com carrinhas a largar os livros nos locais de venda (VASP, etc) e finalmente 10% para o autor do livro (que foi só quem teve o trabalho de o escrever).

Agora digam-me lá que o cliente final não é chulado...e já agora o autor também.

Com software as percentagens não são obviamente estas...mas há sempre alguém que mete ao bolso os 60%...

com percentagens de lucro desta, como é possivel que alguém possa comprar tudo o que é original?
Desde 1975...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Fev 11, 2005 18:52

Mensagempor filduarte » Sexta Abr 15, 2005 14:18

UPS...

Não sabia... incrivel :s
........................................................................
Nota- partindo do principio que vivemos num país democrata (???), todas as opiniões são válidas desde que não provoquem danos irreversiveis noutros utilizadores deste forum ;)
filduarte
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 23, 2004 10:03

Mensagempor Onyros » Sexta Abr 15, 2005 14:22

Quando era puto, eu queria ser escritor.

Agora (e especialmente depois de ler o teu post, Mique), depois destes anos todos a alimentar um sonho... quero é ter uma carrinha. :P
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor Mique » Sexta Abr 15, 2005 14:24

Onyros Escreveu:Quando era puto, eu queria ser escritor.

Agora (e especialmente depois de ler o teu post, Mique), depois destes anos todos a alimentar um sonho... quero é ter uma carrinha. :P

:D :D :D muito boa essa...
Desde 1975...
Mique
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Fev 11, 2005 18:52

Mensagempor PapaGigas » Sexta Abr 15, 2005 15:24

Mique Escreveu:
Onyros Escreveu:Quando era puto, eu queria ser escritor.

:D :D :D muito boa essa...

LLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL.. :lol: :lol: :lol:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Anterior

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante