Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio
Moderadores: Administradores, Moderadores
por Azarael » Sexta Abr 15, 2005 15:11
PapaGigas Escreveu:Azarael Escreveu:Sim, como é óbvio isto não será para toda a gente. Já que depende mt também da condição das linhas, o que diga-se de passagem que na maioria dos casos deixa mt a desejar...
errr.. como é óbvio.. isto não é para ninguem.. LOL.. assinas 16Mb.. e depois dizem-te: desculpe.. mas a sua linha não suporta as velocidades pretendidas.. aceita ficar com uma ligação de 4Mb (tendo em conta que os 16 e os 8 Mb não estão disponiveis na sua linha)?.. só rir..

Em algumas zonas deve estar disponível, muito poucas mas prontos. Provavelmente onde as linhas são bem recentes.
Isto deve ser mais para pôr a netcabo a suar mais um pouco. Não tenho nenhum problema com isso

.
-
Azarael
- Gurus

-
- Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29
por PapaGigas » Sexta Abr 15, 2005 15:35
Azarael Escreveu:Em algumas zonas deve estar disponível, muito poucas mas prontos. Provavelmente onde as linhas são bem recentes.
Isto deve ser mais para pôr a netcabo a suar mais um pouco. Não tenho nenhum problema com isso

.
Tipo.. se me apresentares alguem que não more dentro da central.. e que tenha acesso a uma ligação dessas.. acredito.. até lá.. boca..
PS - Quero lá saber se põe ou não a netcabo a suar.. eu sou cliente destes "filhos duma granda p***".. tenho que levar com estas tangas?..

If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
-
PapaGigas
- Gurus

-
- Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54
-
por Red_Beret » Sexta Abr 15, 2005 15:38
PapaGigas Escreveu:Azarael Escreveu:Em algumas zonas deve estar disponível, muito poucas mas prontos. Provavelmente onde as linhas são bem recentes.

.
Tipo.. se me apresentares alguem que não more dentro da central.. e que tenha acesso a uma ligação dessas.. acredito.. até lá.. boca..

PS - Quero lá saber se põe ou não a netcabo a suar.. eu sou cliente destes "filhos duma granda p***".. tenho que levar com estas tangas?..

Conheco algumas pessoas com 8 mbits e todos rolam bem. O prob esta na linha que vai da central ate tua casa. Se viveres um predio que nao seja recente e obvio que a linha nao aguenta os 8 mbits, e nalguns casos nem os 4.
-
Red_Beret
- Membro Vitalício

-
- Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13
por deusinho » Sexta Abr 15, 2005 15:42
A PT tem o mercado todo, mas a parte curioso é que eles tinham o objectivo (ou pelo menos disseram eles) de lançar 20mbits até ao fim do ano mas foram proibidos pela ANACON de lançar os 2mbits por não estarem reunidas as condiçoes de concorrencia
Entretanto a netcabo já vai com ligações de "teste" de 4mbits...cá para mim esta dos testes é para ir mantendo os clientes até poderem oficializar.
-
deusinho
- Aprendiz

-
- Registado: Segunda Mar 14, 2005 13:41
por PapaGigas » Sexta Abr 15, 2005 15:48
Red_Beret Escreveu:Conheco algumas pessoas com 8 mbits e todos rolam bem. O prob esta na linha que vai da central ate tua casa. Se viveres um predio que nao seja recente e obvio que a linha nao aguenta os 8 mbits, e nalguns casos nem os 4.
Se conheçes.. diz-me a localização dessas ligações (para eu estudar a infrastrutura).. é que a central é paredes meias com a minha casa..

If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
-
PapaGigas
- Gurus

-
-
por Azarael » Sexta Abr 15, 2005 15:51
deusinho Escreveu:A PT tem o mercado todo, mas a parte curioso é que eles tinham o objectivo (ou pelo menos disseram eles) de lançar 20mbits até ao (...)
Não me acredito muito que até ao fim do ano a netcabo lance 20 mbits

. Nem me acredito mt nos 8 mbits, LOL! Provavelmente disseram isso para suscitar interesse. Lembra-te que o que a Netcabo faz melhor é marketing se conseguisse atingir o mesmo nivel desempenho com o serviço teríamos o melhor que há no mundo.
-
Azarael
- Gurus

-
por Red_Beret » Sexta Abr 15, 2005 16:02
deusinho Escreveu:A PT tem o mercado todo, mas a parte curioso é que eles tinham o objectivo (ou pelo menos disseram eles) de lançar 20mbits até ao fim do ano mas foram proibidos pela ANACON de lançar os 2mbits por não estarem reunidas as condiçoes de concorrencia
Entretanto a netcabo já vai com ligações de "teste" de 4mbits...cá para mim esta dos testes é para ir mantendo os clientes até poderem oficializar.
a anacom proibiu a telepac/sapo. A netcabo nao foi proibida.
PapaGigas Escreveu:Red_Beret Escreveu:Conheco algumas pessoas com 8 mbits e todos rolam bem. O prob esta na linha que vai da central ate tua casa. Se viveres um predio que nao seja recente e obvio que a linha nao aguenta os 8 mbits, e nalguns casos nem os 4.
Se conheçes.. diz-me a localização dessas ligações (para eu estudar a infrastrutura).. é que a central é paredes meias com a minha casa..

So te sei dizer que e em carnaxide (concelho oeiras)

pois inda nao consegui descobrir onde e que a central esta escondida.
Mas ja agora, o teu modem ADSL detecta a ligacao como sendo de 8 mbits ?
-
Red_Beret
- Membro Vitalício

-
- Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13
por PapaGigas » Sexta Abr 15, 2005 16:03
Azarael Escreveu:deusinho Escreveu:A PT tem o mercado todo, mas a parte curioso é que eles tinham o objectivo (ou pelo menos disseram eles) de lançar 20mbits até ao (...)
Não me acredito muito que até ao fim do ano a netcabo lance 20 mbits

. Nem me acredito mt nos 8 mbits, LOL! Provavelmente disseram isso para suscitar interesse. Lembra-te que o que a Netcabo faz melhor é marketing se conseguisse atingir o mesmo nivel desempenho com o serviço teríamos o melhor que há no mundo.
Isso dos 20Mbps.. não era a piada de 1 de abril da PT?.. se nao era.. parecia.. ROTFL..

-
PapaGigas
- Gurus

-
-
por deusinho » Sexta Abr 15, 2005 18:24
Obvio que ninguem se acreditava nos 20mbits.
Agora também é obvio que a PT tem condiçoes para fornecer ligações superiores às que fornece agora, mas já é a segunda vez que é proibida. A clix como tem uma rede propria lá vai avançando. Só falta saber se é nas melhores condiçoes, mas pelas queixas q se têm ouvido quase que parece uma PT versão 2.
-
deusinho
- Aprendiz

-
por Azarael » Sexta Abr 15, 2005 18:32
deusinho Escreveu:Obvio que ninguem se acreditava nos 20mbits.
Agora também é obvio que a PT tem condiçoes para fornecer ligações superiores às que fornece agora, mas já é a segunda vez que é proibida. A clix como tem uma rede propria lá vai avançando. Só falta saber se é nas melhores condiçoes, mas pelas queixas q se têm ouvido quase que parece uma PT versão 2.
Quem conheço que tem Clix só se queixa do tempo que demorou. Que em grande parte é culpa da PT.
-
Azarael
- Gurus

-
por deusinho » Sexta Abr 15, 2005 18:43
Pahh mas isso eu também conheço muita gente que também não tem queixas da PT e isso não quer dizer que funcione propriamente mt bem (por algum motivo são os gajos com mais queixas).
Agora qt à clix tenho ouvido imensas queixas com as velocidades prometidas.
-
deusinho
- Aprendiz

-
por Tretabyte » Sábado Abr 16, 2005 15:15
Boas,
uma coisa vos digo, 8mb em cabo, pelo menos neste momento, funcionam lindamente.
sem mais
Tretabyte
-

Tretabyte
- Gurus

-
- Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17
-
por PapaGigas » Domingo Abr 17, 2005 3:15
Tretabyte Escreveu:uma coisa vos digo, 8mb em cabo, pelo menos neste momento, funcionam lindamente.
Em cabo coaxial?.. só enquanto não comercializarem essas velocidades.. lol.. vai ver que isto depois vai congestionar tudo (aposto)..
PS - Claro que se tu dizes que sim.. eu acredito.. lol.. afinal de contas.. tu é que és a nossa alta autoridade nestas matérias.. hehehe..

-
PapaGigas
- Gurus

-
-
por PapaGigas » Domingo Abr 17, 2005 3:18
Red_Beret Escreveu:Mas ja agora, o teu modem ADSL detecta a ligacao como sendo de 8 mbits ?
Sim.. e para meu grande espanto.. "os gajos devem andar por aqui".. lol.. falei nesta mer**.. resolveram-me isto (embora não por completo)..

-
PapaGigas
- Gurus

-
-
por Tretabyte » Segunda Abr 18, 2005 9:44
Boas,
isto é como tudo, seja DSL ou Cabo, se as coisas chegam ao ponto de saturacao/congestionamento é normal o servico que se contracta nao chegar nem la perto.. esta tudo em como as coisas sao feitas e os clientes se deixam errabar ou nao.
sem mais
Tretabyte
-

Tretabyte
- Gurus

-
- Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17
-
Voltar para Redes Informáticas
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes