vou enviar o sitio por pm para quem pediu.
A grande questão é que eu não conheço nada do clevo!
Como funciona a assistência aqui em Portugal? Alguém sabe?
Bom refiro que para a minha necessidade pessoal o peso e autonomia não é importante.
Quero considerar só portateis de 17".
E queria também uma máquina para aguentar o mais tempo possível. Idealmente com uma boa placa grafica (ou razoavelmente +) e um processador - centrino 2ghz ou em opção amd 64 (windows64 vem aí!).
O ecran deveria ser de qualidade também.
Por ultimo, idealmente investir entre 1500€ e 2000€,,,
Agora quanto a esse modelo que postei, penso que o gravador é de 4x. E também não faço ideia da qualidade do ecran nem da sua resolução (será wsga?!)
Por outro lado, em mote de comparação teria:
Sony Vaio VGNA-297XP
Intel® Pentium® M Processor 745 1.80 GHz, 400 MHz frontside bus
Supports Enhanced Intel® SpeedStep® Technology
80 GB (Ultra ATA / 100) hard disk drive
Memory: 512 MB DDR SDRAM (PC2700 - DDR333); maximum 1 GB DDR SDRAM
Widescreen 17" WUXGA (1920 x 1200) X-black LCD screen
Graphics: ATI MOBILITY(TM) RADEON(TM) 9700 with 64 MB VRAM
16-bit CD-quality stereo sound
Double layer DVD±RW drive
Ethernet network; built-in 56 kbps data / fax modem; Wireless LAN 802.11b/g; Bluetooth® technology
Built-in stereo speakers, touchpad, auto luminance sensor, plug & display
Connections: docking station, i.LINK(TM) (IEEE1394) S400, 3 USB 2.0 ports, Memory Stick PRO(TM) slot (Standard or Duo), PC Card slot
Wireless switch, volume buttons, magnify button, brightness button, S1 button, mute button
Dimensions (W x H x D): 405.5 x 42.2 - 45.2 x 280.1 mm
Weight with battery: 3.9 kg
Por... 1900€!
Portanto o preço é idêntico (quanto a mim, nos sitios certos, estão ambos com um razoavel preço) mas... um é dá mais garantias pq é sony, mas tem 1.8ghz, se bem que um ecran de qualidade garantida.
O outro, de uma marca que (pelo menos eu) não conheço, parece ter mais potencia (à 1º vista) lá dentro, mas não sei quanto à sua fiabilidade.
O facto de ter já um processador a 64bits, pode ser também uma mais valia para o futuro...
portanto estou como que... assim: