Hitachi 2,5" 7200rpm 60gb - Onde comprar? De pref em lx

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Hitachi 2,5" 7200rpm 60gb - Onde comprar? De pref em lx

Mensagempor RuFuS » Sexta Abr 15, 2005 12:23

Gostava de obter algum feedback de utilizadores que tenham este disco de 7200rpm! Quero saber nomeadamente, temp do disco com utilização normal e utilização intensa (desfragmentação pr ex.)! O disco é mesmo rápido? Benchs no sisoftware sandra?
També queria saber onde é possível arranjar este disco cá em pt por menos de 150€!! (mandem-me pm)

Sem mais,
RuFuS

:D
Editado pela última vez por RuFuS em Segunda Abr 25, 2005 17:20, num total de 1 vez.
RuFuS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 03, 2005 22:54

Mensagempor RuFuS » Sábado Abr 16, 2005 20:46

:|
RuFuS
Membro de Prata
Membro de Prata

Re: Hitachi 2,5" 7200rpm 60gb

Mensagempor jaac » Sábado Abr 16, 2005 21:36

RuFuS Escreveu:Gostava de obter algum feedback de utilizadores que tenham este disco de 7200rpm! Quero saber nomeadamente, temp do disco com utilização normal e utilização intensa (desfragmentação pr ex.)! O disco é mesmo rápido? Benchs no sisoftware sandra?
També queria saber onde é possível arranjar este disco cá em pt por menos de 150€!! (mandem-me pm)

Sem mais,
RuFuS

O que o disco tem a ver com a desgramentação?

Se existir desframentação a culpa do windows... o ntfs não se auto-desframenta sozinho...
I never think of the future... it comes soon enough - Albert Einstein
jaac
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 04, 2004 16:10

Re: Hitachi 2,5" 7200rpm 60gb

Mensagempor RuFuS » Sábado Abr 16, 2005 22:45

jaac Escreveu:
RuFuS Escreveu:Gostava de obter algum feedback de utilizadores que tenham este disco de 7200rpm! Quero saber nomeadamente, temp do disco com utilização normal e utilização intensa (desfragmentação pr ex.)! O disco é mesmo rápido? Benchs no sisoftware sandra?

Sem mais,
RuFuS

O que o disco tem a ver com a desgramentação?

Se existir desframentação a culpa do windows... o ntfs não se auto-desframenta sozinho...

não me fiz entender bem...eu queria saber as temperaturas do disco qd ele está sujeito a grandes esforços, entendes? a desfragmentação é suficiente para causar esse tipo de esforço, e indicar a temp do disco qd está está a ser muito utilizado! :wink:
RuFuS
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Barros » Domingo Abr 17, 2005 20:45

desculpa la mas tu és chato com essa treta de conversa sobre a temperatura!

ja te tinha dito noutra thread que aquece tanto quanto um de 4200rpm (pelo menos os que tive) e aumenta o desempenho, mt mais que mudar de um p-m 1.6 pra um p-m sonoma 1.73 por ex.
Barros
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Dez 18, 2004 17:00

Mensagempor RuFuS » Domingo Abr 17, 2005 20:58

Barros Escreveu:desculpa la mas tu és chato com essa treta de conversa sobre a temperatura!

ja te tinha dito noutra thread que aquece tanto quanto um de 4200rpm (pelo menos os que tive) e aumenta o desempenho, mt mais que mudar de um p-m 1.6 pra um p-m sonoma 1.73 por ex.

:x
bah...
tou a ver que ninguém me entende!!! já ouvi diferentes opiniões...uns dizem que na zona do disco o portátil fica bastante quente, outros dizem que é o mesmo que 4200rpm...não percebo nada!
Barros, tu tens o disco? então se tens o disco faz-me um GRANDE favor: instala o everest, vê a temperatura do disco; faz uma desfragmentação e vê novamente a temperatura do disco; depois vens aqui ao fórum e postas as temperaturas, se meteres print screen melhor ainda, pois vejo logo se a board também aquece.
Será que custa assim tanto?
Agradeço bastante este favor!
RuFuS
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor chikenbuster » Domingo Abr 17, 2005 21:03

Pá é assim, esse disco (60gb 7200rpm) é construido a pensar em notebooks, não em torradeiras. :D :D :D

P.S. brincadeiras á parte também tenho curiosidade em saber se na realidade ha alguma diferença em termos de temp. Mas acho que não será nada de alarmar ou de afugentar. :D :D :D
chikenbuster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 21, 2005 18:48

Mensagempor RuFuS » Domingo Abr 17, 2005 21:16

chikenbuster Escreveu:Pá é assim, esse disco (60gb 7200rpm) é construido a pensar em notebooks, não em torradeiras. :D :D :D

P.S. brincadeiras á parte também tenho curiosidade em saber se na realidade ha alguma diferença em termos de temp. Mas acho que não será nada de alarmar ou de afugentar. :D :D :D

já somos dois...quem dá mais? :mrgreen:
RuFuS
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Barros » Domingo Abr 17, 2005 21:55

RuFuS Escreveu:
Barros Escreveu:desculpa la mas tu és chato com essa treta de conversa sobre a temperatura!

:x
bah...
tou a ver que ninguém me entende!!! já ouvi diferentes opiniões...uns dizem que na zona do disco o portátil fica bastante quente, outros dizem que é o mesmo que 4200rpm...não percebo nada!
Barros, tu tens o disco? então se tens o disco faz-me um GRANDE favor: instala o everest, vê a temperatura do disco; faz uma desfragmentação e vê novamente a temperatura do disco; depois vens aqui ao fórum e postas as temperaturas, se meteres print screen melhor ainda, pois vejo logo se a board também aquece.
Será que custa assim tanto?
Agradeço bastante este favor!

fogo mas tu julgas que meço a temperatura como????
eu ja uso o everest desde o tempo em que se chamava AIDA32....

35 graus em uso normal, 40 graus com uso mt intensivo. nao passa disso. e se tens portateis devias saber que a maior parte dos sensores da board o everst nao consegue ler... nao ha board temps nem cpu temps nem GPU tems... so temps do disco. e tenho 3 portateis diferentes pra confirmar isso!

nao meto aqui as fotos pk nao tenho paciencia pra estar a colocar no servidor...
Barros
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor RuFuS » Domingo Abr 17, 2005 22:10

8O
epá...acho que o teu modelo é o E7K60, pois esse modelo está preparado para não exceder os 40ºC!!! O modelo 7K60 que é o mais comercializado chega aos 55ºC...acho que o teu disco é o modelo acima.
Se não te importares, será que podes tirar o disco e ver o modelo? Escreve aqui tudo o que está lá escrito...do principio ao fim...please! diz lá que não ficaste também com curiosidade de saber se tens o modelo melhorzito? :wink:
Só te peço mais este favor!!!
RuFuS
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Barros » Domingo Abr 17, 2005 22:23

RuFuS Escreveu:8O
epá...acho que o teu modelo é o E7K60, pois esse modelo está preparado para não exceder os 40ºC!!! O modelo 7K60 que é o mais comercializado chega aos 55ºC...acho que o teu disco é o modelo acima.
Se não te importares, será que podes tirar o disco e ver o modelo? Mas tudo o que está lá...do principio ao fim...please! diz lá que não ficaste também com curiosidade de saber se tens o modelo melhorzito? :wink:
Só te peço mais este favor!!!

tenho de certeza o modelo 7k60 pois ja tenho o disco ha mais de um ano, comprado no ebay dos states :p obviamente ja troquei o disco varias vezes :) mas sinceramente nao compreendo o teu problema com a temperatura... o sensor pode dizer 50 graus mas tu ca fora nem das conta!!!! aquece mt mais o GPU que o disco. Epa eu ja tive um p4 "normal" num Compaq Evo n1000v e digo te isto: no verao a jogar o portatil desligava-se com o calor :p isso sim é problematico! agora 40 a 60 graus é mais que normal dentro do portatil. os componentes dum portatil sao feitos pra aguentar o calor.

So pra te dar uma ideia, a diferença tecnica entre um p4 e um p4-m é que estes ultimos so sao vendidos depois de passarem um teste de temp que chega aos 100 graus! os p4 normais so têm thermal spec ate aos 65~70 graus :p
Barros
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor RuFuS » Domingo Abr 17, 2005 22:29

Já estou mais satisfeito...acho que vou comprar o disco amanhã!!! :mrgreen:
:twisted:
RuFuS
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Barros » Domingo Abr 17, 2005 22:30

ja agora, qt vais dar por ele? :p no meu tempo custavam que se fartavam :p
Barros
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor RuFuS » Domingo Abr 17, 2005 22:31

Barros Escreveu:ja agora, qt vais dar por ele? :p no meu tempo custavam que se fartavam :p

150€...arranjas mais barato? onde?
RuFuS
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Barros » Domingo Abr 17, 2005 22:37

no meu tempo os leiloes acabava a 200 dolares pra cima! mais portes e alfandega, no total ficavam a 200 euros ou mais!
Barros
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes