1691- BATERIA- TAVA CARREGADA E.. JA NAO ESTA?!

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

1691- BATERIA- TAVA CARREGADA E.. JA NAO ESTA?!

Mensagempor carla_bernardino » Sexta Abr 15, 2005 21:54

Não tenho vergonha do que aqui venho dizer porque nao sei mesmo e quero sabe!!!
Comprei 1691, ontem a "bateria q trazia" acabou-se e tal como me disseram, depois disso coloquei a carregar. Passado 7horas e tal..Plim!A luzinha esteva verde.. Yupi,tá carregadissímo!(pensei eu).
Agr, fui liga-lo.. e dado q a bateria estava carregada e ainda nao tinha ligado o PC sem ser à corrente, liguei-o à corrente e.. qual nao é o meu espanto qd a luzinha da bateria está.. amarela=> Esta a carregar?!?!

.. Alguém me diz alguma coisa?! Tiro a bateria? Deixo carregar?(mas ele nao estava carregado?!) Posso trabalhar nele à mesma?!

Nao percebo ND de PC's e tenho um enorme receio q isto signifique algo de.. menos bom?!

A básica-desesperada,
Carla Bernardino.
carla_bernardino
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mar 16, 2005 22:49

Mensagempor cigano » Sexta Abr 15, 2005 22:37

mas isso pouco dps volta ao normal, tipo 5min, o meu é assim!
Main: AMD 64 X2 3800+ @ 2.4GHz/DFI LP nf4 SLi-DR/2GB DDR400/ATi X850 XT@XT PE/250+80GB HDD
Laptop: Toshiba A200 2C5 | Pentium DC T3400/3GB DDR2 533/ATi HD 2400/320GB HDD
Media: P4 1.4GHz/MSI 850Pro2/128MB RDRAM/GeForce 2 MX/20+40GB HDD/Pinnacle PCTV
cigano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 08, 2004 19:47

Mensagempor gancho » Sábado Abr 16, 2005 14:25

Olá Carla, o que eu percebi que tu fizeste foi o seguinte: carregaste o portátil depois, desligaste-o da corrrente, e quando o foste a ligar, ligaste-o novamente à corrente(com a bateria inserida) e o que aconteceu foi que a luz amarela acendeu. Isto é perfeitamente normal, porque o portatil descarrega sempre mesmo estando desligado(muito pouco mas descarrega), repara que quando carregas o portatil, desligas, e voltas a ligar só com bateria, quando inicias o Windows(suponho) o sinal de bateria já não está a 100% mas sim a 99%. É normal não te preocupes está tudo bem.
Já agora não uses o portatil com a bateria carregada ligado a corrente, isso é a coisa que faz mais desgaste na bateria, evita carregar quando estás a usar, ou se for um uso de muitas horas, tira a bateria e liga-o sem a bateria à corrente. Espero que te tenha ajudado.Qualquer questão põe e não tem nada de vergonhoso por questões destas.

Cumprimentos
gancho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Out 23, 2004 12:29

Mensagempor carla_bernardino » Sábado Abr 16, 2005 21:41

Boa Noite! Obrigada pelas dicas..e por teres respondido a uma "basica" como eu.. Ao fazer isso (tirar a bateria qd o "bicho" esta ligado à corrente) apercebi-me..: um defeito deste PC: sem bateria perde estabilidade, uma vez q um dos apoios esta colocado na bateria.. :( snif,snif.. nada é perfeito :(
carla_bernardino
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cigano » Sábado Abr 16, 2005 21:47

usa o velho truke da folha de papel dobrada pa fazer de cunha e ele ficar direito! eu kdo n tenho bataria uso assim!

cumps
Main: AMD 64 X2 3800+ @ 2.4GHz/DFI LP nf4 SLi-DR/2GB DDR400/ATi X850 XT@XT PE/250+80GB HDD
Laptop: Toshiba A200 2C5 | Pentium DC T3400/3GB DDR2 533/ATi HD 2400/320GB HDD
Media: P4 1.4GHz/MSI 850Pro2/128MB RDRAM/GeForce 2 MX/20+40GB HDD/Pinnacle PCTV
cigano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 08, 2004 19:47

Mensagempor carla_bernardino » Domingo Abr 17, 2005 0:26

Pois.. E é isso que estou a fazer.. Mas "eles" deviam ter pensado nisto..nao?! Acho que nao era nada do outro mundo!! :roll:
carla_bernardino
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor alfatek » Domingo Abr 17, 2005 0:43

"eles" normalmente (actualmente, antigamente era o contrário) recomendam que a bateria esteja lá sempre. Teoricamente com as tecnologias actuais a energia para a bateria é "cortada" e n há os probs que havia antigamente. Muita gente ainda recomenda que se tire a bateria pq antigam/ era um conselho comum. Neste momento a maioria dos entendidos dizem q n vale a pena.

Muitas marcas recomendam que n se tire a bateria. O risco de danificar os contactos ou afins de andar sp a tirar e por a bateria fá-los emitir essa recomendação.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Cadogan » Domingo Abr 17, 2005 14:44

Boas,

eu desde que comprei o meu 4002 nunca mais lhe tirei a bateria fora, meti.a no 1º dia que o comprei e ainda nao saiu de la ... assim evita.se aqueles problemas como mencionou o alfatek de danificar os contactos prevenindo.se assim qua a bateria ganhe folgas e cenas do genero.

Cumps.
Cadogan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 04, 2004 11:45

Mensagempor the_Blacksmith » Domingo Abr 17, 2005 21:09

Se fosse necessário tirar a bateria para estender-lhe a vida a engenharia da acer não tinha lá posto um dos "pés" do portátil.
the_Blacksmith
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 01, 2004 1:41

Mensagempor jp23 » Domingo Abr 17, 2005 21:27

Há algum prob se a bateria ficar a carregar por exemplo toda a nt?
"Remember, remember, the 5th of November

Gunpowder, treason and plot;

I know of no reason, why the gunpowder treason
Should ever be forgot."
jp23
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Abr 17, 2005 20:40

Mensagempor carla_bernardino » Domingo Abr 17, 2005 21:38

the_Blacksmith Escreveu:Se fosse necessário tirar a bateria para estender-lhe a vida a engenharia da acer não tinha lá posto um dos "pés" do portátil.

"Bugs de engenharia"?!..Ja ouviste falar? :)

Mas.. Certo.Nao tiro mais a bateria. Convenceram-me! :)

Obrigada!
.. Adeusinho!.. Até próximo "bug meu"..
carla_bernardino
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor the_Blacksmith » Domingo Abr 17, 2005 22:04

Neste caso, penso que não seja nenhum "bug".
the_Blacksmith
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 01, 2004 1:41

Mensagempor pissos13 » Segunda Abr 18, 2005 8:59

para n perderes o apoio, basta tirares e puxares um pouco, fica um pouco saida atrás, mas deixa de fazer contacto e n perdes apoio nenhum...
Não preciso de assinatura!
Ass. Pissos13
pissos13
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Nov 02, 2004 22:27

Mensagempor Blew » Quarta Abr 20, 2005 16:50

carla_bernardino Escreveu:Boa Noite! Obrigada pelas dicas..e por teres respondido a uma "basica" como eu.. Ao fazer isso (tirar a bateria qd o "bicho" esta ligado à corrente) apercebi-me..: um defeito deste PC: sem bateria perde estabilidade, uma vez q um dos apoios esta colocado na bateria.. :( snif,snif.. nada é perfeito :(

LOL é verdade... infelizmente, mas o manual de instruções que vem com o tua máquina voadora ( esse acer :P ) tem a grossura certa.
Experimenta... cumps.. e liga a ventoinha para qua o pc fique fresquinho ( Fn+F2 , depois vais a opções de arranque e ligas a ventoinha é só ler )
Blew
Novato
Novato

Registado: Quarta Abr 20, 2005 16:22

Mensagempor carla_bernardino » Quinta Abr 21, 2005 22:18

Ventoinha smp ligada.. e este "vvrruumm" constante?! "Escolhe outra"! :) .. Mas obrigada pela dica! Mais serão bem-vindas! Cá as aguardo!

Entretanto.. O sr da M*** enganou-me! nao gosto mm daquela loja!! Nao sei quem aqui disse q comprou la a mala Acer por 20€..Pois ele hj vendeu-me por 25€..É verdade q so a comprei pq quis!..Mas tendo em conta o que andei para descobrir aquela loja, eu tinha de compra-la nem que me custasse 80€!!! Fica aqui o meu apontamento negativo para a referida loja. BAH!,p'ra eles.. (mas a minha mala é da marca do PC.. LINDO!! :) )
carla_bernardino
Aprendiz
Aprendiz

Próximo

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes