Recentemente adquiri o speeder 259 (Uniwill 259) e lá vai uma opinião formada!
O PORTÁTIL:
Segundo li aqui no forum antes de comprar, apresentava os seguintes problemas (certamente tu também já leste esses posts)
- Aquecimento na zona do disco (disco de 7200 rpm)
- Qualidade do monitor
- Placa Gráfica-
Poix bem, há uma semana que tenho o portátil...
Aquecimento na zona do disco:
- Aquece ligeiramente quando estamos a jogar, mas não é assim uma coisa do tipo "Inferno dentro da caixa".
Acho que devemos ter bom senso e compreender que, se o disco é de 7200rpm, gira mais rapido > maior velocidade > maior atrito > maior calor.
Mas não é nada que queime as mãos. Durante aplicações normais praticamente nao notas diferença.
Qualidade do Monitor
- O Meu modelo tem um monitor WSXGA+ de alta resolução 1680x1050. Havia o de 1280x800.
Pessoalmente xeguei a ter contacto com os 2.
Optei pelo de alta resolução porque gosto de ter espaço no ambiente de trabalho.
A luminosidade é excelente. Tem um ângulo de visão bastante alargado, e consegues visualizar bem a imagem mesmo que nao estejas mesmo de frente para o monitor. Nao diri que é um Sony, mas também nao posso dizer que é RAZOAVEL ou MAU, como já vi aí em alguns posts.
(Vou postar umas fotos dele aqui amanhã ou depois, relaxa

)
A Placa Gráfica
Epá, sinceramente não sei o que muita gente espera. Falam de PCI-Express e mais não sei o quê...
A ATI é ainda é 4x, e as PCI já são 16x.... mas....
Penso que quem concepciona jogos tenta abranger o maior leque de mercado possível. Os jogos são feitos tendo em conta requisitos mínimos e não máximos.
A verdade é que jogo DOOM3 (talvez um dos mais exigentes do mercado - opinião pessoal) com todas as definições em Ultra High e...
é melhor não dizer mais nada...
Já não posso levar o portátil para a Universidade porque senão a malta quer toda jogar

e trabalhar nada!
ehehehe
O som... Não podes esperar uma discoteca ambulante, mas como tem um mini sub-woofer embutido na parte de baixo, evita que os graves se acumulem nas colunas de cima e não tens aquele efeito de "ovos fritos"(LoL) quando metes o som no máximo
A bateria é que... são as 3 horas (bem esticadas) e tem que ser a usar só coisas basicas como Word, Excel etc...
Pronto, vou deixar alguém criticar o posto, e quando ter um tempinho mando aqui fotos do bichinho
Cumprimentos destes lamer