NETVISÃO - Sem Acesso

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

NETVISÃO - Sem Acesso

Mensagempor celular » Segunda Abr 18, 2005 15:31

Boa Tarde!

Desde uma semana para cá que não consigo ter net :(

Após contactar o HelpDesk da Netvisão, foi-me dito que o problema era do meu PC ou OS (WinXP Professional SP1). O que é certo é que eu já tinha este OS antes de ficar sem net, mas mesmo assim eles insistem que o problema é meu :x .

O que parece estar a acontecer é que o IP que me é atribuido pela Netvisão não está a ser aceite e o XP atribui um IP por defeito que é o 169.*****.

Eu já estou farto de reinstalar o XP de activar/desactivar a firewall, etc. :evil:

Alguém tem alguma dica para me dar?
Obrigado
celular
Novato
Novato

Registado: Quinta Jan 27, 2005 16:41

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Abr 18, 2005 15:34

Nao tens hipotese de ligar ai outro pc?

E não será má ideia ver a config do modem. não conheço bem a netvisao mas deve ter uma logica semelhante à netcabo ou seja deves conseguir aceder à pagina do modem escrevendo o ip dele no browser.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor celular » Segunda Abr 18, 2005 15:43

É isso mesmo que vou fazer .... consegui um portátil emprestado e vou experimentar com esse, se não der cai o carmo e a trindade lá para os lados de Palmela eles vão lá ver nem que seja no 25 de Abril :evil:

Estou farto de tanta incompetência ...

Vou tb ver isso da página do modem 8O .

...deves conseguir aceder à pagina do modem escrevendo o ip dele no browser. Podes dizer mais qq coisa sobre isso? Este IP é aquele que aparece nas propriedades da ligação?

Obrigado[
celular
Novato
Novato

Mensagempor soultrain » Segunda Abr 18, 2005 20:39

Boas,

Pelo que me parecem os sintomas, trata-se de um ficheiro de sistema chamado winsock, que está corrumpido.

Pode ter sido uma instalação de um programa novo, ou o mais provável uma actualização de anti-virus.

Resolução:

Se tiveres placa de rede, desinstala placa e serviços e volta a instalar.

Ligação por USB, a mesma coisa para o modem.

Se não resultar faz uma reparação do SO.

Em ultimo caso format c:

Já tive de o fazer numa máquina de um amigo com ligação á Netcabo.

Todas estas soluções funcionaram, mas até hoje não percebi porquê que numas situações funcionam e noutras não!!?

Cump.
soultrain
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Out 28, 2004 10:32

Mensagempor Mercy_PT » Segunda Abr 18, 2005 21:03

celular Escreveu:
...deves conseguir aceder à pagina do modem escrevendo o ip dele no browser. Podes dizer mais qq coisa sobre isso? Este IP é aquele que aparece nas propriedades da ligação?

Obrigado[

Devia ser aquele o que aparecia como gateway nas propridades da rede, mas como n tas a conseguir ip externo provavelmente teras um ip errado. Provavelmente o ip do modem será 192.168.0.1 ou 192.168.1.1. (possivelmente, atencao).

Antes de inventares com o modem tenta realmente reinstalar a placa de Rede (como disse o soultrain). Se funcionar com o outro pc ja sabes a origem do problema. Em principio remover a placa e voltar a colocar (instalar) deverá forçar a reinstalar drivers, caso contrário força tu.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor manjas » Segunda Abr 18, 2005 21:16

Dá uma vista de olhos nisto. Já me salvou uma vez. Pela tua descrição não tenho a certeza de que esteja relacionado, mas se leres aí os sintomas logo descobres. :)
manjas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Dez 04, 2003 21:13

Mensagempor Newton » Segunda Abr 18, 2005 21:42

Tenta antes demais fazer reset ao router, cerca de 20 minutos desligado da alimentação e PC desligado. Depois liga a alimentação do router e depois das luzes do mesmo estabilizarem liga o PC.
Newton
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 27, 2004 23:44

Agradecimento

Mensagempor celular » Sábado Abr 23, 2005 5:53

Bom dia!

Muito Obrigado a todos pela vossa ajuda. JÁ TENHO NET!!!! :D

Bastou desligar o modem da corrente (tive que esperar 24 horas, pq o meu modem tem bateria), e fazer tudo com sugeriu o Newton.

Mais uma vez OBRIGADO.

Um Abraço a todos
Celular
celular
Novato
Novato

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante