Não sei se mude de ISP agora ou espere

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Não sei se mude de ISP agora ou espere

Mensagempor Bruno Filipe » Segunda Abr 18, 2005 21:17

Boas

Neste momento tenho ligação sapo adsl, mais isto de pagar 35euros de internet mais 18euros de mensalidade de telefone para só se gastar nem 5euros em chamadas anda a sair muito caro.
A questão é que na minha zona não existe netcabo, não é uma zona clix, e duvido que o venha a ser num futuro proximo.
Ando indesico se mudo agora para a oniduo ( sempre deixava de pagar a mensalidade da linha de telefone), mas tendo em conta que a medio(longo) prazo pode chegar aqui uma zona clix ou mesmo a sapo aumentar as velocidades/diminuir o preço, ando um poupo indeciso sobre o que hei-de fazer. È que mudando agora de ISP nao estava a pensar o fazer nos tempos mais proximos, e depois a oniduo é só de 512kbps, e nao à garantias que aumente de velocidade, quando o sapo o fizer.

Resumindo e concluindo, tou farto de ser chulado pela PT e não ter propriamente muitas alternativas... o que é aconcelham que faça?

cumpts
Bruno Filipe
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 04, 2005 1:17

Mensagempor SuperMocho84 » Segunda Abr 18, 2005 21:27

Se o único problema é estares a ser roubado (não és o único :evil: ) e se não tens problemas como a net, faz como eu que estou na mesma situação que tu e aguenta mais uns tempos. Já pensei em mudar para o Clix mas depois leio as dificuldades que o people aqui do fórum tem para livrar-se da PT, que empata até não mais poder, e quando finalmente tens o novo ISP a funcionar, começam os problemas técnicos com o Clix que depois ninguém te sabe resolver. E já são tantas as queixas destas situações, que não pode ser só o azar de um. Por isso quando leio essas complicações todas e me lembro do meu Sapo ADSL 512Kb (serviço que nunca me deu problemas, sempre ON e com bom sinal de linha), penso que mais vale ficar quieto...por agora.
AMD Athlon64 3500+ Winchester
ASUS A8N-SLI Deluxe
ASUS Nvidia GeForce 6800GT 256MB DDR3
4x512MB DDR400 Kingston
Western Digital 250GB SATA II + 200GB SATA + 60GB IDE
Logitech X-230 + Audigy 2
Pioneer 120S + Optiarc 7173AD
LC Power Hyperion 700W
SuperMocho84
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 21, 2004 11:48

Mensagempor etienne » Segunda Abr 18, 2005 23:00

boas...

SuperMocho84 Escreveu:Se o único problema é estares a ser roubado (não és o único :evil: ) e se não tens problemas como a net, faz como eu que estou na mesma situação que tu e aguenta mais uns tempos. Já pensei em mudar para o Clix mas depois leio as dificuldades que o people aqui do fórum tem para livrar-se da PT, que empata até não mais poder, e quando finalmente tens o novo ISP a funcionar, começam os problemas técnicos com o Clix que depois ninguém te sabe resolver. E já são tantas as queixas destas situações, que não pode ser só o azar de um. Por isso quando leio essas complicações todas e me lembro do meu Sapo ADSL 512Kb (serviço que nunca me deu problemas, sempre ON e com bom sinal de linha), penso que mais vale ficar quieto...por agora.

n é bem assim, aqui fala-se muito, +++ nem tudo é mal, qd se troca de ISP sujeitamos-nos a ter problemas no inicio+++tudo se resolve, ate axo q ppl. q tem clix esta bastante satisfeito, eu ja fiz o contrato só falta mm é a net. n vejo a hora de C***G*R nos xulos da netcabo....

F***D*S , 35$+18$ por 512k, eu nem pensava duas vezes... existe uma variadade de opcões hoje em dia....

sem++++++++++++fui
Imagem
etienne
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 29, 2004 1:39
Localização: Algueirão Velho/Serra das Minas/Rio do Mouro/Mem Martins/Mercês( Linha Sintra)

Mensagempor filduarte » Terça Abr 19, 2005 9:09

O problema é que os...ISPs fazem imensa publicidade enganosa e lixam o ppl até mais não com velocidades irreais... essa é que é essa, e se eu pago posso protestar...

E está dito :)
........................................................................
Nota- partindo do principio que vivemos num país democrata (???), todas as opiniões são válidas desde que não provoquem danos irreversiveis noutros utilizadores deste forum ;)
filduarte
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 23, 2004 10:03

Mensagempor Azarael » Terça Abr 19, 2005 13:26

filduarte Escreveu:O problema é que os...ISPs fazem imensa publicidade enganosa e lixam o ppl até mais não com velocidades irreais... essa é que é essa, e se eu pago posso protestar...

E está dito :)

O problema q o jovem provavelmente está se a debater deve ser mais da mensalidade exagerada + a assinatura. Quando pode assinar para a oni e pagar 22,50 de mensalidade e ter telefone + internet...
-------------------------------------

Resumindo e concluindo, tou farto de ser chulado pela PT e não ter propriamente muitas alternativas... o que é aconcelham que faça?

Aconselho te a avaliar bem as coisas. A Oni pode n oferecer neste momento velocidades tão elevadas como a Clix mas continua a ser uma boa alternativa ao Sapo.
Sim, pode haver problemas a mudar e depois na instalação. Mas é um SE, e não implica que se tiveres problemas n possam ser resolvidos.

PS: A n ser q tenhas certezas que melhor está ao virar da esquina, não fiques sempre à espera de algo melhor... Não é sebastianismo por si só que resolve as coisas...
Editado pela última vez por Azarael em Terça Abr 19, 2005 13:41, num total de 1 vez.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor filduarte » Terça Abr 19, 2005 13:38

Azarel respondeste a quem a mim???

fiquei sem perceber?? eu como não digo sim a todos os ISPs mudo de quando em quando...

Não trabalho para nenhum deles... mas o que eu digo é cumpram com o que prometem, tenham serviços de Help-Desks eficazes por mais complicados que sejam..

e não vale a pena enumerar mais, porque sabendo que este forum tem ppl que trabalha nos ISPs ainda criam algum

ISPDOURADO e lá tenho eu que ir depor muita coisa...

:) Ok???
........................................................................
Nota- partindo do principio que vivemos num país democrata (???), todas as opiniões são válidas desde que não provoquem danos irreversiveis noutros utilizadores deste forum ;)
filduarte
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 23, 2004 10:03

Re: Não sei se mude de ISP agora ou espere

Mensagempor xgold » Terça Abr 19, 2005 22:59

Não percebi

Bruno Filipe Escreveu:Ando indesico se mudo agora para a oniduo ( sempre deixava de pagar a mensalidade da linha de telefone),

Quer dizer então que estas numa zona ONI. Nesse caso quase de certeza que estaras numa nona clix pois a as zonas oni são no Porto, Lisboa, Coimbra e mais algum lado.

Penso eu
xgold
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 20:18

Re: Não sei se mude de ISP agora ou espere

Mensagempor Azarael » Quarta Abr 20, 2005 9:42

xgold Escreveu:Não percebi

Bruno Filipe Escreveu:Ando indesico se mudo agora para a oniduo ( sempre deixava de pagar a mensalidade da linha de telefone),

Quer dizer então que estas numa zona ONI. Nesse caso quase de certeza que estaras numa nona clix pois a as zonas oni são no Porto, Lisboa, Coimbra e mais algum lado.

Penso eu

Nem tanto, só por ser zona Oni n quer dizer q tb seja Clix, e vice-versa.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor pagof » Quarta Abr 20, 2005 9:48

Bem, o que tens a fazer é ver bem o contracto!
Normalmente essas mudanças implicam uma fidelização de 12 meses (ou outro periodo) aos novos serviços. Ou seja, se mudares para a Oni e nao gostares ou ficas agarrado ou pagas uns cobres extras. Mas isto acontece com todos os ISPs atenção!!!
Tenta saber se algum teu vizinho tem Oni e se está satisfeito. Se sim, só por te livrares da mensalidade da PT qq alteraçao valerá a pena....
Imagem
pagof
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 08, 2005 0:29

Mensagempor jc » Quarta Abr 20, 2005 13:57

Se quiseres ter problemas faz-te à ONI, não te vão faltar certamente dores de cabeça...

Diz-te um cliente ONIDUO
jc
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Abr 20, 2005 9:30

Mensagempor Bruno Filipe » Quarta Abr 20, 2005 20:35

Boas

Obg pelas respostas.

Não, a minha zona não é uma zona-oni, mas ao mudar para a oni, pelo que me informei, pelos mesmos 35euros, pagava a internet á oni, e a oni pagava a assinatura da pt, até a minha zona ficar zona-oni, e ai já eram os tais 22euros mês.

O contracto nao inclui permançia minima.

Bem.. tou a ver que os clientes da oni nao andam lá muito contentes.

Nunca tive problemas com o sapo, até foram simpaticos, o modem foi-se por causa de uma trovoada e eles trocaram sem refilar, mas fiquei sem net cerca de 25dias e na factura só descontarem 15dias ( prontos, nao forão assim tao simpaticos :lol: )

Bem.. pelo que tou a ver que vou continuar na PT, segundo consta dia 19 de Maio a velocidades até vão aumentar e tal, talvez apareca mais alguma coisa ao nivel da pt.

cumpts
Bruno Filipe
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 04, 2005 1:17

Mensagempor soultrain » Quarta Abr 20, 2005 21:32

Bruno Filipe Escreveu:Nunca tive problemas com o sapo, até foram simpaticos, o modem foi-se por causa de uma trovoada e eles trocaram sem refilar, mas fiquei sem net cerca de 25dias e na factura só descontarem 15dias ( prontos, nao forão assim tao simpaticos :lol: )
cumpts

Ficaste 25 dias sem serviço e foram simpáticos????????????????????????

Por isso os operadores cá em Portugal, não evoluem no tratamento com os clientes, com clientes assim.....

Se manda-se na Telepac e se soubesse de um cliente nesta situação alguem ia sofrer!!!

Cump.
soultrain
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Out 28, 2004 10:32

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes