X1010 "NÃO Nítidos" é aqui!!!! Haja alguém!!!!

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

X1010 "NÃO Nítidos" é aqui!!!! Haja alguém!!!!

Mensagempor nunol » Segunda Out 06, 2003 23:48

Pois é...!

Com este tópico pretendo encontrar alguém (ou várias pessoas!) que tenham um x1010 com o mesmo problema que o meu...

Então é assim, este já é o 2º X1010 que tenho pois o 1º fui devolvê-lo... não serviu de nada pois o que me deram em troca vem exactamente igual... por isto não sei se será problema dos 2 que tive e testei ou se será mesmo "problema" de todos os portáteis X1010...

O que se passa é com a definição do display, as letras parecem ter pequenas sombras ou contornos e não são 100% nítidas, isto nota-se bem em letras que estejam a "bold" (negrito) ou quando por exemplo no Outlook do Office se escreve um e-mail (bastam algumas letras) e se faz Crtl+A para selecionar o texto todo, aqui o texto fica a branco pois está todo selecionado e notam-se uns contornos "avermelhados" á volta das letras...

Outra forma de comprar a nitidez efectuarem os seguintes passos:

1. Vão ás propriedades do display (botão direito do rato e propriedades)
2. Cliquem na tab "SETTINGS" e depois em "ADVANCED"
3. Dps cliquem em "ADAPTER" e em "LIST ALL MODELS" (botão em baixo)
4. Agora escolham a resolução "1280 by 800, 256 colorsm, 60Hertz"
5. Cliquem em Ok e em "APPLY"

Não notam diferença? É claro que ninguém vai usar este fraca resolução de 256 cores mas é só para verem a diferença! Não notam que as letras ficam menos foscas e mais nítidas?

J6. Também em "LIST ALL MODELS" façam scroll com a roda do rato para baixo e para cima de forma a passar rapidamente todas as resoluções para cima e para baixo... não notam que as letras ficam um pouco avermelhadas?

Acredito que haja quem não note este problema pois já mostrei isto a várias pessoas que dizem estar optimo enquanto que outras disseram que já lhes doía a cabeça de ver as letras meio foscas! Tomem lá atenção hein!

Espero que consiga descobrir se isto é problema do X1010 que já devolvi e deste ou se é mesmo de todos!

Já tive este problema com um TFT LG mas após a instalação de novas drivers ficou 100% !

Tenho 6 dias para devolver este por isso dêm lá uma ajuda vá!

:)
nunol
Novato
Novato

Registado: Terça Set 30, 2003 15:38

Mensagempor Zeus » Terça Out 07, 2003 3:06

Problema de todos os portáteis x1010 não é concerteza pois como bem sabes eu não tenho esse problema. Aliás, acredito que a maioria não tem esse problema porque és o primeiro a escrever sobre o assunto.

É realmente um grande galo teres trocado de portátil e o novo vir identico ao outro!

Parece que vais ter de trocá-lo outra vez!!!! :(
Editado pela última vez por Zeus em Terça Out 07, 2003 3:20, num total de 1 vez.
X1010 [1.5GHz - 15.4 WXGA - ATI 9200 64MB - 768MB RAM - 40GB HD - DVD/CD-RW - XP Pro]
Zeus
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 09, 2003 22:10

Mensagempor Zeus » Terça Out 07, 2003 3:20

Nunol, lembrei-me agora de uma coisa. Será que aquilo que te queixas não é reflexo de o teu sistema estar a usar ClearType???

Experimenta desligá-lo no:
Display Properties -> Appearence -> Effects

Eu uso o meu sistema com ClearType porque torna mais fácil a leitura (principalmente num portátil). Mas sem dúvida que devido ao tratamento que a font leva (torna mais suaves os contornos das letras) pode provocar o que tu chamas de fontes menos nitidas.

Eu como uso ClearType desde sempre já não noto nada e quando me falaste nisso nem relacionei as coisas. Mas pode ser esta a causa dos teus problemas.
X1010 [1.5GHz - 15.4 WXGA - ATI 9200 64MB - 768MB RAM - 40GB HD - DVD/CD-RW - XP Pro]
Zeus
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 09, 2003 22:10

Mensagempor alfatek » Terça Out 07, 2003 18:02

logo à partida suspeito do ClearType ou k não estás na resolução nativa do lcd... tirando isso n percebo o problema k tens...
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor nunol » Quarta Out 08, 2003 16:45

Boas,

Obrigado Zeus, resolveu bastante o problema! Mesmo assim não está 100% mas isto é porque se calhar estava habituado a uma resolução de 1400x1050 do meu antigo portátil...

Mesmo assim não percebo porque é que decidiram activar esta opção pois penso que piora bastante as "fonts", estive a "investigar" e esta opção apenas é activada quando no Restore CD se escolhe para instalar a opção: " System Default Setting"... mais valia não existir esta opção...!

Vá se lá perceber.!

Bem Obrigado!
nunol
Novato
Novato

Registado: Terça Set 30, 2003 15:38

Mensagempor alfatek » Quarta Out 08, 2003 18:48

São gosto e é uma questão de hábito, se estiveres habituado a uma das settings (com ou sem cleartype) knd mudas demoras umas horas a habituar os olhos mas depois n keres outra coisa :)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante