Perda de Ligação em Wireless - Ajuda

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Perda de Ligação em Wireless - Ajuda

Mensagempor KeLdOn » Terça Abr 19, 2005 15:57

Bem é o seguinte, eu tinha uma ligação wireless a funcionar perfeitamente durante alguns meses.. nunca teve perdas de ligação e o sinal está sempre a 100%. Desde há 2 dias para cá a ligação cai de 5 em 5 minutos.. Coincidencia ou não passei a detectar uma outra ligação (de outra pessoa) que dantes não detectava e por vezes ele substitui a minha ligação por essa (A minha ligação cai e liga-se automaticamente à dessa pessoa). Já forcei o Windows a conectar-se apenas à minha ligação mas ela continua a cair.. Parece que por vezes deixa de detectar esta. Isto nunca acontecia.. O que poderá ser ?

Obrigado.
KeLdOn
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Ago 12, 2004 12:51

Mensagempor Mercy_PT » Terça Abr 19, 2005 16:58

Não estão ambos a usar o mesmo canal? Tenta trocar de canal.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor XEDAS » Terça Abr 19, 2005 17:25

Boas,

A tua ligação é a um Access Point ou hadoc?

Se for a um AP, e a outra ligação que detecta for hadoc, configura a tua pra se ligar só a AP's.

De qq maneira existe sp maneira de configurar a qual ligação por defeito te queres ligar. ve bem as configurações de rede da tua placa. Acho que dá pra configurar para te ligares só a determinado SSID (id da rede)

100+
AMD 64 3500+ / Zalman 7700 CU
ASUS A8V DELUXE sock 939 / 2x1GB G.SKILL ZX + 2x512 Twinmos dual
Thermaltake Shark Black / X-Alien 500 / XFX 6800 GT 256
MAXTOR 200GB serial ATA / NEC 3500A / Logitech MX-518
XEDAS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 19, 2004 15:57

Mensagempor KeLdOn » Terça Abr 19, 2005 18:10

A outra ligação tava no canal 11 e a minha no 6. Já mudei para o 2 e faz o mesmo.. O mais estranho de tudo é que mesmo quando não detecta a outra a minha continua a cair.. e isto teve tanto tempo a funcionar na perfeição! Mais estranho ainda é que agora deixou de funcionar completamente.. já nunca detecta a minha ligação! Tenho as definições todas normais como sempre tive.. Não vejo justificação possível, só se o router pifou.. a parte lan funciona por wlan é que não.
KeLdOn
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Ago 12, 2004 12:51

Mensagempor Mercy_PT » Terça Abr 19, 2005 19:02

Desliga o router por algum tempo e depois volta a ligar. (Algum tempo leia-se alguns minutos - pra arefecer :D:D)
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor XEDAS » Quarta Abr 20, 2005 9:36

Mercy_PT Escreveu:Desliga o router por algum tempo e depois volta a ligar. (Algum tempo leia-se alguns minutos - pra arefecer :D:D)

Sim, faz isso. Um dos grandes problemas dos routers com AP embutido, é o de aquecerem demais, e de vez em quando deixam de funcionar. aliás, este é um dos grandes problemas de alguns routers domésticos. Podes tentar fazer um reset e experimentar, mas ve se o tu router aquece muito. pode mesmo ser disso. se for, ou arranjas maneira de o manter com menos temperatura, ou então de vez enquando tens de o desligar.

E não te esqueças que ao mudares o canal na placa muda tb no router, para funcionarem no mesmo canal.
AMD 64 3500+ / Zalman 7700 CU
ASUS A8V DELUXE sock 939 / 2x1GB G.SKILL ZX + 2x512 Twinmos dual
Thermaltake Shark Black / X-Alien 500 / XFX 6800 GT 256
MAXTOR 200GB serial ATA / NEC 3500A / Logitech MX-518
XEDAS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 19, 2004 15:57

Mensagempor KrIaXPaTaLa » Quarta Abr 20, 2005 22:03

Dois AP's, a bulir na mm frequência, a poucos metros um do outro, dá merd* sim. Tenta mudar o teu de sítio, ou fala com o teu vizinho, porque provavelmente, ele terá o mesmo problema que tu. Quanto aos routers "aquecerem" não descarto essa hipótese, mas sou obrigado a dizer que tenho um a funcar 24/7 e nunca aqueceu demais.

Cumprimentos,

Kriax.
KrIaXPaTaLa
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 01, 2005 17:38

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes