ICS e Panda às turras

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

ICS e Panda às turras

Mensagempor bintoito » Segunda Abr 18, 2005 23:47

Boas

Tenho um pczito a fazer de server cu Win Me instalado e com o Panda Titanium, e a questão é que quando activo a firewall perco a net nos pc´s clientes (por wireless). Já tentei td e + alguma coisa e dá-me sempre a mesma porra. csg aceder aos docs partilhados no server, apesar de estranhamente qndo a firewall está activada não o csguir pingar 8O .
já criei regras cus ip´s dos clientes, por mac address e nada(isto antes de desinstalar a panda platinum para tentar com esta do titanium que é um pouco diferente). já andei a definir manualmente os programas que acedem a net para in e out td o que pudesse ter minimamente a haver e chapeu...

Ele detecta o ip da homepage e as vezes ate diz mesmo a aceder a google.pt mas dpx fana..
alguma ideia?!?!
bintoito
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 06, 2004 17:35

Re: ICS e Panda às turras

Mensagempor PapaGigas » Terça Abr 19, 2005 0:37

"Tenho um pczito a fazer de server cu Win Me instalado e com o Panda Titanium, e a questão é que" tenho 2 grandas m****s "entaladas" (instaladas) no meu pc.. agora digam-me.. não era melhor colocar antes o windows 98 segunda edição.. e um AV e FW de jeito??? :roll:

Resposta: Sim.. sem duvida alguma.. lol.. concordo plenamente.. :lol: :lol: :lol:
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor filduarte » Terça Abr 19, 2005 9:14

PapaGigas Escreveu:"Tenho um pczito a fazer de server cu Win Me instalado e com o Panda Titanium, e a questão é que" tenho 2 grandas m****s "entaladas" (instaladas) no meu pc.. agora digam-me.. não era melhor colocar antes o windows 98 segunda edição.. e um AV e FW de jeito??? :roll:

Resposta: Sim.. sem duvida alguma.. lol.. concordo plenamente.. :lol: :lol: :lol:
lol lol lol lol :)

Sim o Panda??? isso é AV?? Millenium?? só se for o BCP :)

Faz assim com calma:

Passo1-Fomata PC;
Passo2-Instala98se;
Passo3-Instala AVG;
Passo4-Brinca com o Pc

:)
........................................................................
Nota- partindo do principio que vivemos num país democrata (???), todas as opiniões são válidas desde que não provoquem danos irreversiveis noutros utilizadores deste forum ;)
filduarte
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 23, 2004 10:03

Mensagempor bintoito » Terça Abr 19, 2005 13:55

ok ok já percebi que não são fans do Panda, mas olhem que aquilo até me parece ser bom..
a questão é que só aki tenho em casa o 98 e o Me, não tenho o SE.
Tb tenho o 2000 mas não conseguia pôr akela porra a partilhar a net e o docs( dava e dpx da vez seguinte se lhe apetecia n voltava a dar!!)

Eu sei que a malta aí n curte nd o Me, mas eu tive-o no meu pc principal ainda uns anos e o que é certo é que tinha mto menos crashes que o XP legal, e com as actualizações todas...nunca me hei-de eskecer de qndo comprei o meu portatil a um ano e meio e logo ao inicio, dp dos updates qndo tava a instalar um programa qqr tipo photoshop, akela porra encrencou-se tda com blues screens e td, loll

mas agora a sério alguem tem ideias pq e q a firewall me ta a implicar ca ics??
bintoito
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Terça Abr 19, 2005 18:19

bintoito Escreveu:alguem tem ideias pq e q a firewall me ta a implicar ca ics??

Simples.. lol.. pq é uma granda mer**.. e quanto ao SO.. well.. se tens máquina para o 2k.. instala.. lol.. dá na pá aos 9x (de longe).. ;)

PS - Se nunca tiveste problemas com o ME.. é pq nunca lhe deste muito uso.. lol.. aposto que era só para ver umas páginas.. uns mails.. etc.. :P
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Red_Beret » Terça Abr 19, 2005 18:23

PapaGigas Escreveu:
bintoito Escreveu:alguem tem ideias pq e q a firewall me ta a implicar ca ics??

Simples.. pq é uma granda mer**.. lol.. e quanto ao SO.. well.. se tens máquina para o 2k.. instala.. lol.. dá na pá aos 9x (de longe).. ;)

A firewall do panda é a sygate :wink:

Mas ja agora, o panda titanium tem Firewall? Nao sera o Panda Internet Security
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor PapaGigas » Terça Abr 19, 2005 18:43

Red_Beret Escreveu:A firewall do panda é a sygate :wink:

Well.. se na prática as coisas funcionassem assim.. era uma maravilha.. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor bintoito » Terça Abr 19, 2005 19:32

yep é o panda titanium 2005 e plo - a versão trial que sakei tem firewall.
ando agora aqui cum problema lixadao.. instalei-a no meu portatil (xp sp1) e como me ocupa mta ram (so tenho 512) quis desinstalá-la fazendo restauro de sistema pois tinha feito um ponto de restauro antes de apagar o meu panda antigo... n csg fazer restauro de sistema, o sistema ta meio marado, o word ta sempre a fanar e a recuperar docs, etc etc...isto do restauro de sistema tem q estar directamente relacionado cu paanda, será que desinstalando-o a mão e dp fazer um restore as coisas já darão??
bintoito
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Red_Beret » Terça Abr 19, 2005 20:24

Ah, pois e. O titanium 2005 tem uma especie de mini firewall. Nao uses essa firewall. Nao vale mesmo nada.
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor Mercy_PT » Terça Abr 19, 2005 20:26

Quanto ao word só la vais com o tradicional desinstalar/instalar, geralmente nem o reparar instalação resolve isso.

Quanto a firewal geralmente pra remover um programa não se usa restauro do sistema, desinstalas e pronto. Se desinstalares depois queres fazer restauro de quê?

No que diz respeito ao teu webserver. Win ME?! Só se for pra guardar a pagina de arranque do apache depois de instalar :D. Se a maquina aguenta windows 2000 (tenho um p133 com ele, nao tou a ver k a tua seja pior) instalas e configura-se isso facil

PS: Importante instalar SP4 no windows 2000.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor PapaGigas » Terça Abr 19, 2005 20:36

Mercy_PT Escreveu:Quanto ao word só la vais com o tradicional desinstalar/instalar, geralmente nem o reparar instalação resolve isso.

Quanto a firewal geralmente pra remover um programa não se usa restauro do sistema, desinstalas e pronto. Se desinstalares depois queres fazer restauro de quê?

No que diz respeito ao teu webserver. Win ME?! Só se for pra guardar a pagina de arranque do apache depois de instalar :D. Se a maquina aguenta windows 2000 (tenho um p133 com ele, nao tou a ver k a tua seja pior) instalas e configura-se isso facil

PS: Importante instalar SP4 no windows 2000.

Sim senhora.. melhor resposta que esta é mentira (era o que eu ia responder.. lol.. mas sendo assim já não há mais nada a dizer).. ;)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor bintoito » Quarta Abr 20, 2005 21:58

pois quanto ao word teve mesmo de ser..format ao office..

quanto a eu passar a usar o w2000, não keria pois já o tive e dpx de fazer os updates akilo ficou um mega pastelão!!!
para além de que akilo não se dava nd bem ca placa pci wireless que lá tinha posto.
anyway, thx por td
fikem bem

Ahh, e qnto à firewall, por algum motivo que desconheço tava-me a marar o restauro de sistema td; desinstalei-me manualmente e ficou td porreiro
...é dakelas porras lol
bintoito
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor PapaGigas » Sexta Abr 22, 2005 0:24

bintoito Escreveu:..."desinstalei-me manualmente e ficou td porreiro"... "é dakelas porras"... lol

LLLLLLLLLLLLLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL.. :D :D :D :D :D

PS - Ficou f*d*d* da vida com o Windows.. "saiu de casa" (desinstalou-se manualmente).. LOL.. passado um bocado.. o SO do Tio Bill foi um bacano.. e deixou de atrofiar-se todo (que é o seu passatempo favorito).. "ficou tudo porreiro".. ROTFL.. "é daquelas porras".. :lol: :lol: :lol:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor bintoito » Sexta Abr 22, 2005 1:11

uii oh pah, tah calado lol.
agora ando aki cum berbicalhozao no meu desktop...birose à bruta..deu-me cabo do panda platinum, deu cabo de files do so (xp pro sp1) do tipo, msconfig, népia, só em safe mode, o restauro de sistema, viste-lo, esse nem em safe mode. lá tinha conseguido instalar o panda titanium e apanhou-me la uns trojans e tal, mas tb tava bue marado..não deixava fazer updates.
tou agora a ver se faço um reparo de sistema, pra ao - vêr se o restauro de sistema fica a funcar para fazer um ganda restauro de sistema pra aí instalar o titanium e vêr se csg apanhas as viroses a tempo... é qu tenho aki kuase 80 gigas numa unica partição!!(o meu irmão não é adepto de 2 partições...)
...em suma, tenho aki pra mtas horas...e ainda por cima não percebo um cu disto 8O 8O
bintoito
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor pagof » Sexta Abr 22, 2005 9:27

bintoito Escreveu:uii oh pah, tah calado lol.
agora ando aki cum berbicalhozao no meu desktop...birose à bruta..deu-me cabo do panda platinum, deu cabo de files do so (xp pro sp1) do tipo, msconfig, népia, só em safe mode, o restauro de sistema, viste-lo, esse nem em safe mode. lá tinha conseguido instalar o panda titanium e apanhou-me la uns trojans e tal, mas tb tava bue marado..não deixava fazer updates.
tou agora a ver se faço um reparo de sistema, pra ao - vêr se o restauro de sistema fica a funcar para fazer um ganda restauro de sistema pra aí instalar o titanium e vêr se csg apanhas as viroses a tempo... é qu tenho aki kuase 80 gigas numa unica partição!!(o meu irmão não é adepto de 2 partições...)
...em suma, tenho aki pra mtas horas...e ainda por cima não percebo um cu disto 8O 8O

Lololololollolololol. Desculpa mas tive de me rir. Esse platinum é mmo bom, até os virus o lixam hehehehe.
Ca pra mim, axo q o que devias fazer era salavar o que fosse importante e fazeres um format nisso.
Depois instala um antivirus decente e uma boa firewall. Complementa isto com antisyware e adware.
Good luck 8)
Imagem
pagof
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 08, 2005 0:29

Próximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes