Ecrãs de portáteis

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ecrãs de portáteis

Mensagempor sergiopcms » Terça Abr 19, 2005 13:23

Viva,

Para o pessoal que tem experiência nestas andanças e não só :wink: , eu gostava de perguntar quais é que são, na vossa opinião, as marcas (modelos) de portáteis que têm melhor qualidade de ecrã?
Sony? Toshiba? HP? Asus? Acer? (etc.)

Cumprimentos,
Sérgio
sergiopcms
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mar 31, 2005 15:27

Mensagempor spcrs » Terça Abr 19, 2005 13:45

Para mim, sem qualquer duvida são os Sony, se bem que os Toshiba também pareçam bastante bons. Quanto ás outras, Asus não conheço os ColorShine, HP e Acer não me pareceram maus mas também não parecem chegar ao nivel dos outros. Agora se falarmos em relação preço /qualidade a história é outra, mas isso já estar a fugir ao assunto em questão.

Cumprimentos
spcrs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Nov 15, 2004 14:31

Mensagempor Subversiveagent » Terça Abr 19, 2005 16:31

Idem, Toshiba e Sony. Mas a Toshiba já tinha ecrãs bons sem esta treta dos Xbrite e afins.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor dfm » Terça Abr 19, 2005 16:37

Para mim os Sony e os Toshiba são os melhore TFts disponíveis para portáteis. Embora um pouco diferentes na concepção e nas tecnologias aplicadas, são ambos ecrâs com níveis de brilho, contraste, e controlo de côr fantásticos... (o que tb implica maior consumo da bateria na maior parte das situações).

Os TFTs que a Apple utiliza (especialmente os modelos de 17") tb são muito competentes e têem bons tempos de resposta.

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor rome » Terça Abr 19, 2005 19:21

dfm Escreveu:Para mim os Sony e os Toshiba são os melhore TFts disponíveis para portáteis. Embora um pouco diferentes na concepção e nas tecnologias aplicadas, são ambos ecrâs com níveis de brilho, contraste, e controlo de côr fantásticos... (o que tb implica maior consumo da bateria na maior parte das situações).

Os TFTs que a Apple utiliza (especialmente os modelos de 17") tb são muito competentes e têem bons tempos de resposta.

Cumprimentos !!

Por mais que certa gente diga que não gosta, quem experimenta não quer outra coisa, não me refiro a ecstasy ou cocaina mas sim aos ecrans glare type, glossy, whatever e sobre estes ecrans relativamente a marcas:

- no estrangeiro muitos consideram os fujistu cristal view, que nunca vi, os melhores ecrans de portatil

- os sony e os apple têm exactamente a mesma base, o melhor painel de lcd da samsung, o maior fabricante do mundo, mas a sony usa 2 lampadas nos xblack 2

- os tfts do consorcio LG / Philips, o 2º maior fabricante do mundo, tambem n devem nada a estes 3 ecrans, basta verem os novos ecrans Finebright que vêm nos portateis LG LW60, LW70 e um modelo LM70 (a maioria não o é)

- os toshiba na minha opinião são um verdadeiro espelho, uns bons furos abaixo de todos os referidos acima

- os asus colorshine, pelo menos os do w3n, teem boa cor mas fracos angulos de visão

- o resto, incluindo hp brightview e acer ... n merecem grandes palavras
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 24, 2005 15:23

Mensagempor dfm » Terça Abr 19, 2005 19:50

rome Escreveu: - os sony e os apple têm exactamente a mesma base, o melhor painel de lcd da samsung, o maior fabricante do mundo, mas a sony usa 2 lampadas nos xblack 2

.... desculpa corrigir-te mais uma vez .... mas isso não é verdade ... de facto a Sony tem uma Joint-Venture para o fabrico dos seus plasmas (devido a questões de propriedade tecnológica), mas a nível de LCD a tecnologia é proprietária ..... álias a Sony foi um dos primeiros fabricantes a apostar nos retro-projectores LCD.

- Qto às variadas tecnologias aplicadas nos TFTs dos notebooks ... a Sony e a Toshiba sobressaem por razões diferentes ... a Toshiba tem um sistema de controlo de côr para os seus notebooks que melhora sobretudo a reprodução de video em TFT. Ambas implementam sistmas Dual-Lamp que de facto fazem a diferença.
- A Sony por seu lado ganha em termos de brilho por área de ecrâ, assim como estabilidade da imagem.

- Os LG tb aprsentam boa qualidade de imagem embora tenham niveis de brilho mais limitados em relação aos dois anteriores.

- As tais tecnologias tipo CoulourShine, FineBright, X-black, procuram todas aumentar o contraste do ecrâ através da aplicação de uma película externa nos TFTs (polímero) ..... o problema é que tanto a qualidade das películas como a integração das mesmas (por exemplo a Sony utiliza tecnologia anti-estática).... não tem resultado igual...... daí neste momento tanto Toshiba como Sony irem bastante à frente em termos de qualidade dos TFTs .... A LG produz excelentes ecrâs tb, e a nova série de 17" Wide é um grande passo em frente.

Cumprimentos !!!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor trivial » Terça Abr 19, 2005 20:54

eu tenho um lg lw70, e digo.. não fica atras dos sony

que vê este portatil fica pasmo com a qualidade, pretos bem pretos, etc
trivial
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mar 28, 2005 18:47

Mensagempor RuFuS » Terça Abr 19, 2005 21:37

trivial Escreveu:eu tenho um lg lw70, e digo.. não fica atras dos sony

que vê este portatil fica pasmo com a qualidade, pretos bem pretos, etc

"preto bem preto"
Se calhar são tão pretos que devem estar queimados. :lol:
De qq modo, acho que sony é sempre sony!
RuFuS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 03, 2005 22:54

Mensagempor rome » Terça Abr 19, 2005 22:13

dfm Escreveu:
rome Escreveu: - os sony e os apple têm exactamente a mesma base, o melhor painel de lcd da samsung, o maior fabricante do mundo, mas a sony usa 2 lampadas nos xblack 2

.... desculpa corrigir-te mais uma vez .... mas isso não é verdade ... de facto a Sony tem uma Joint-Venture para o fabrico dos seus plasmas (devido a questões de propriedade tecnológica), mas a nível de LCD a tecnologia é proprietária ..... álias a Sony foi um dos primeiros fabricantes a apostar nos retro-projectores LCD.

- Qto às variadas tecnologias aplicadas nos TFTs dos notebooks ... a Sony e a Toshiba sobressaem por razões diferentes ... a Toshiba tem um sistema de controlo de côr para os seus notebooks que melhora sobretudo a reprodução de video em TFT. Ambas implementam sistmas Dual-Lamp que de facto fazem a diferença.
- A Sony por seu lado ganha em termos de brilho por área de ecrâ, assim como estabilidade da imagem.

- Os LG tb aprsentam boa qualidade de imagem embora tenham niveis de brilho mais limitados em relação aos dois anteriores.

- As tais tecnologias tipo CoulourShine, FineBright, X-black, procuram todas aumentar o contraste do ecrâ através da aplicação de uma película externa nos TFTs (polímero) ..... o problema é que tanto a qualidade das películas como a integração das mesmas (por exemplo a Sony utiliza tecnologia anti-estática).... não tem resultado igual...... daí neste momento tanto Toshiba como Sony irem bastante à frente em termos de qualidade dos TFTs .... A LG produz excelentes ecrâs tb, e a nova série de 17" Wide é um grande passo em frente.

Cumprimentos !!!

Eu falei de plasmas? la vens tu, ficas a saber que a Sony NÃO PRODUZ paineis de lcd OK? COMPRA-OS à Samsung e monta os ecrans, alias pela mesma razão que não monta os VAIO provavelmente também nem os monta porque lhe sai mais barato alguem no Taiwan o fazer, até porque os paineis da Samsung são produzidos lá! Tu irritas, informa-te, pelo menos isso!

Ecran toshiba melhor que o LG, mas tu estás doido, sabes do que estas a falar, já não disse que era tão bom OU MELHOR que o teu para ver se não vinhas dizer nada. Aquilo é um autentico espelho, se isso é bom para o video ...

É de perder a paciencia.
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor rome » Terça Abr 19, 2005 22:21

Vou-te contar uma coisa, se calhar por isso tens essa ideia, a S-LCD, empresa comparticipada por 51% Samsung vs 49% da Sony, unico produtor à qual a Sony pertence, é uma joint-venture para combater a aliança LG / Philips utilizando a mais avançada tecnologia Samsung com e o ... da Sony para ser possivel tal investimento. Adivinhas o que é o ... ?
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Lusitano » Terça Abr 19, 2005 22:50

Rome, estás a perder o teu tempo, há pessoas que só vêm o que querem e tudo o resto são mentiras e calúnias, isto apesar de lhes serem apresentadas provas em contrário... :roll:

Caga nisso, não vale a pena.

Quanto à qualidade dos ecrãs já vi da Sony, Asus e Toshiba e acho que nenhum fica atrás dos outros, são igualmente bons. Só não posso comentar os novos LCDs da Acer (1691 e 1694) porque ainda não os vi ao vivo.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor rome » Terça Abr 19, 2005 22:57

"Samsung is leaping ahead of the industry by constructing the world's first 7th Generation LCD panel fab to support the demand for affordable LCD monitors and digital TVs. The planned $20-billion, multi-year investment in Tang Jung, Korea, has attracted industry partners including Sony® Electronics."

in http://www.samsung.com/us/Products/Semi ... or/TFTLCD/

só não sabe quem não quer
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor rome » Terça Abr 19, 2005 23:04

Já agora, como curiosidade, essa fabrica da Samsung de 7ª geração, a primeira no mundo, começou a funcionar há poucos dias, a da LG vai começar tambem este ano fundamentando o avanço tecnologico sobre os japoneses, nomeadamente a Sharp, que durante largo periodo eram os mais avançados neste tipo de tecnologia.
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Lusitano » Terça Abr 19, 2005 23:09

rome Escreveu:"Samsung is leaping ahead of the industry by constructing the world's first 7th Generation LCD panel fab to support the demand for affordable LCD monitors and digital TVs. The planned $20-billion, multi-year investment in Tang Jung, Korea, has attracted industry partners including Sony® Electronics."

in http://www.samsung.com/us/Products/Semi ... or/TFTLCD/

só não sabe quem não quer

Vê se arranjas tb uma que confirme que de facto a Asus produz grande parte dos portáteis Sony Vaio, seria bom acabar com essa dúvida de vez. :twisted:

Cuidado é que ainda és acusado de heresia e de tentativa de difamação da "religião Sony" por alguns praticantes mais fanáticos... :lol:
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor rome » Terça Abr 19, 2005 23:24

Isso acho que é algo do passado, quem anda a montar os VAIO é a Foxconn, um gigante da eletronica de qualidade no taiwan que agora decidiu entrar no mundo dos ODM. A Asus registou algumas perdas e agora perdeu a exclusividade na montagem dos powerbooks visto que a Apple assinou um contrato para montar grande parte dos novos portateis wide na Quanta.

Para se perceber o quanto volatil é este mercado da montagem, a Acer neste momento tem contrato com os 3 maiores ODM: Quanta, Compal e Wisntron. Tudo a montar o mesmo, o que claramente indica que a qualidade do produto não provem do ODM utilizado, mas sim dos componentes que lhe são fornecidos para o projecto, neste capitulo tem particular realce as caixas com acabamentos de magnesio que, não te rias, 99% delas são feitas em 2 fabricas. Estas a ver a salada que por ali vai hehehehe
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Próximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes