novidades internet oniduo

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor siman » Sexta Abr 01, 2005 9:56

A questão não está no ler ou não ler.. está na recepção do pedido.
Que para a Oni significa digitalização do documento.

A informação dada é:
os valores facturados anteriormente serão ajustados a partir da data de recepção do seu pedido de alteração

No entanto tive já informação (que poderá não ser exactamente correcta, com o SAC que somos "vítimas") que esta informação não estará correcta e aconselharam-me a "jogar pelo seguro" até receber novo e-email a dar conta da conclusão da alteração usando só os períodos 22H-2H e fins de semana.

Apesar do meu período de facturação ter tido início hoje e de terem recebido a minha carta há 15 dias, ainda não deverei ter direito às novas condições.

Se entretanto não receber essa informação, para voltar a entrar em contacto com o SAC.
siman
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 08, 2005 12:00

Mensagempor Serterkan » Quarta Abr 06, 2005 21:20

Boas ppl,

Acabei agora de telefonar (mais uma vez) para o apoio ao cliente para os questionar em relação à minha carta de alteraçâo de tarifário.........

Eles recepcionaram a carta (no meu caso) dia 16 março e confirmaram-me que desde essa data posso começar a usufruir do tráfego ilimitado 21h-09h sendo depois ajustado nos contadores durante o mês de abril.

Quem puder cruzar esta informação que o faça.......
Serterkan
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jul 10, 2004 3:09

Mensagempor Metroid » Sábado Abr 09, 2005 23:47

Alguém para alem de eu acha que a largura de banda nas horas de tráfego ilimitado desce a níveis inadmissíveis como 60Kbps
Metroid
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 13, 2005 1:31

Mensagempor Serterkan » Domingo Abr 10, 2005 1:39

Durante a semana não tenho tido problemas mas o último fim de semana foi uma vergonha... passei-o todo com os downloads a 2 KB/s
Serterkan
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Jul 10, 2004 3:09

Mensagempor ezkaranguejo » Domingo Abr 10, 2005 3:20

Ainda bem que não sou o único... já andava aqui a dar voltas a ver de onde vinha o problema... afinal é mesmo deles!

Engraçado é fazer um speed teste (http://www.dslreports.com/stest) e ver o upload 4 vezes maior que o download. :)

Esperemos que o problema seja corrigido... e depressa sffv!

ezkaranguejo
ezkaranguejo
Novato
Novato

Registado: Domingo Abr 10, 2005 2:53

Mensagempor ezkaranguejo » Domingo Abr 10, 2005 5:07

:roll: se soubesse já tinha posteado há mais tempo...

os srs da oni devem ser assiduos do forum pois a legalidade está reposta...

a esta hora pasamos de repente (fiquei sem linha durante 30s...) de :

Speed Dwn/up - 19/97

ISP - oni
User @ ZIP User - anon @ 3200
Claimed - 512/128
Has Day Hour (EST) - 9th 10:47PM

para isto :D

Speed Dwn/up - 219/105

ISP - oni
User @ ZIP User - anon @ 3200
Claimed - 512/128
Has Day Hour (EST) - 10th 12:53AM

ou 239.20 kbps no http://www.abeltronica.com/velocimetro/pt/?idioma=pt o que já se começa a parecer com alguma coisa...

por hábito testo a linha sacando sempre o mesmo file... no meu caso o winamp... e agora é a todo gás!

um abraço,
ezKaranguejo

P.S.: 10 min depois... :( tudo na mesma! sem comentários... (pelo menos parece que andam a mexer em qualquer coisa... :?: )
ezkaranguejo
Novato
Novato

Registado: Domingo Abr 10, 2005 2:53

Mensagempor pissos13 » Sexta Abr 15, 2005 8:18

eu ja estou à espera dd dezembro da portabilidade, pk na minha zona akilo tava tudo xeio, agora parece que ja vao mandar o equipamento, mas antes disso pedi a cena do wireless, 1o disseram que não podiam pk o outro ekipamento ja vinha p mim, apesar de ainda n o terem mandando, mas dps la disseram que podia trocar, entao agora vou receber o equipamento normal, tenho d o recusar, e qd o recusar eles mandam o equipamento wireless. realmente as coisas com eles sao um pouco esquisitas, mas pronto, vamos lá ver se só tenho d esperar 4 meses para ter oni...
Não preciso de assinatura!
Ass. Pissos13
pissos13
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Nov 02, 2004 22:27

Mensagempor arquitecto » Quarta Abr 20, 2005 11:03

Hoje fui consultar o meu tráfego e verifiquei que não é actualizado desde dia 14!! E reparei que o trafego ilimitado voltou para as 22:00 até ás 2:00!!
Por outro lado, tenho a sensação que no horário ilimitado está ligeiramente mais rápido.
Com vocês acontece o mesmo?
arquitecto
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 04, 2005 15:12

Mensagempor Mr_coelho » Quarta Abr 20, 2005 12:59

antes aparecia la 21h às 2h deviam-se ter enganado

e a actualizaçao n é feita desde dia 14 e antes tb demorou um tempo a actualizar
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor SuperMegaMau » Quarta Abr 20, 2005 13:15

Eu não sei como funciona o sistema deles, mas a menos que esteja lá um man a actualizar akela porcaria à mão, não vejo razãoes para não se actualizar diariamente... Duvido que requira assim tanto poder de processamento que não possa ser feito com mais frequência.

Outro coisa que axo que já referi nesta thread, é o facto de para pessoal que assinou contrato no meio do mês e consequentemente tem a renovação de tráfego dia 15 de cada mês, o gráfico de consumos aparecer na mesma separado por meses, ou seja, se quero saber o que já consumi, tenho que somar 2 valores... que bom, que qualidade, que programação, que engenheiros que há por lá... que ... nem sei que dizer... uma coisa tão simples e que algumas pessoas complicam tanto... e para quê renovar o tráfego a meio do mês... não seria mais facil no inicio para toda a gente como fazem outros ISPs?

Porque é que quem assina contratos após determinada data tem vantagem sobre os antigos clientes (HH maiores)? Se inda fosse uma promoção! Mas não, apartir daquela data foi para todos os novos aderentes... Sim, porque o que interessa mais? Adquirir mais cliente... claro, os antigos que se f****, assinaram por um ano, nem que queiram não podem cancelar a m**** do contrato. Vamos mas é chamar mais pessoal, fazer encher as linhas e transformar a rede num cancro durante as HH, de qualquer forma eles não podem cancelar e fo***-se durante um ano a usar linhas que conseguem 56Kb.
SuperMegaMau
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 29, 2004 15:23

Mensagempor Mr_coelho » Quarta Abr 20, 2005 13:21

e aquela confusao das facturas? soma 100 tira 90 dps de 1 folha com nrs a somar e subtrair é que encontras o que tens a pagar da net

kanto aos novos contratos nas fora da zona oni compreendo(à alteraçao do preço) agora na zona oni o mm preço so as hh é k mudam é discriminaçao :twisted:

a actualizaçao n é feita à mao deve ser feita pela empresa que "tentou" colocar os prof.s o ano passado (axo k era a compta) :wink:
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor jc » Quarta Abr 20, 2005 13:43

Nas facturas a ONI existe qualquer coisa que...põem preços que não estão contratados e depois tiram-nos.

Vê-se bem que não são contabilistas parecem advogados que não percebem nada de escritas
jc
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Abr 20, 2005 9:30

Mensagempor Metroid » Quarta Abr 20, 2005 15:50

Isso do tirar acho que é 15 euros do aluguer da linha acho eu.
Metroid
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 13, 2005 1:31

Mensagempor NARS » Segunda Abr 25, 2005 2:36

Alguém para alem de eu acha que a largura de banda nas horas de tráfego ilimitado desce a níveis inadmissíveis como 60Kbps

Eu tenho OniNetSpeed e também noto uma lentidão incrível todos os fins de semana sem excepção de à uns meses para cá... já reclamei... mais que uma vez... a resposta é sempre que tiveram uma grande adesão e que estão a trabalhar para aumentar a largura de banda... mas a lentidão ao fim de semana continua... só e apenas ao fim de semana... nas horas grátis aos dias de semana não noto... agora neste exacto momento está rápido por aqui... mas ainda à umas horas (fim de semana) estava lentissimo... estranho não? Leva-me a pensar q eles "estrangulem" o tráfego ao fim de semana...
NARS
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Out 17, 2003 1:08

Mensagempor SuperMegaMau » Terça Abr 26, 2005 13:24

e-mail enviado por mim à ONI ontem à noite:
Código: Seleccionar todos
Venho por este meio demonstrar a minha indignação perante a reduzida velocidade da minha ligação à Internet. O problema arrasta-se praticamente desde o início da assinatura do contrato e é significativamente agravado no período das 22h às 2h de segunda a sexta e fins-de-semana, período esse correspondente às horas de tráfego ilimitado. Considero que o serviço prestado pela ONI tem sido medíocre, fornecendo uma velocidade de acesso que por vezes se pode comparar a uma ligação de 56Kb de modem analógico ou até inferior.

É-me praticamente impossível no referido período consultar páginas ou até e-mails. Jogar online está fora de questão, já que pings de 250 tornam impossível qualquer jogo.

Se bem que o período de tráfego ilimitado se tem tornado o maior problema, a velocidade de acesso no restante horário não prima propriamente pela qualidade. Considero que figurando no contrato uma velocidade de 512Kb, me seja fornecida pelo menos o equivalente a 2 terços desta, algo que não acontece e nunca aconteceu.

De forma a evitar posteriores perguntas e levantamento de problemáticas relacionadas com a utilização que dou às minhas máquinas ou ligação à Internet, nomeadamente afirmando que possa eventualmente eu possuir qualquer tipo de software/spyware/adware que torne a minha ligação lenta, deixo aqui a informação, de que a raiz do problema é de facto a rede da ONI e não da minha.

Deixo também a informação, de que o facto de eu ter aderido à ONI, de deveu principalmente ao descontentamento com as velocidades do meu anterior ISP. No entanto, esse mesmo ISP fornecia-me velocidades de acesso bem superiores àquelas de que agora tiro proveito.

Espero que os problemas sejam prontamente resolvidos, e pretendo que sejam evitados os pretextos do “costume”, nomeadamente relacionados com a topologia, redimensionamento e ecalabilidade da rede da ONI, excesso de clientes e afins. Esses são problemas que cabe à ONI resolver e não aos clientes, cujos pagam por um serviço de que não estão a usufruir.

Sem mais,
Obrigado

resposta obtida:
Código: Seleccionar todos
Caro Cliente,

Serve o presente para, no seguimento do e-mail enviado por V. Exa., fornecer informações que no nosso entender poderão esclarecer as questões colocadas relativamente à velocidade de acesso ADSL.

Durante os últimos meses tem-se vindo a assistir a um aumento extraordinário dos volumes de tráfego diários de acesso à Internet.

Apesar desta situação, a ONI tem vindo a entregar volumes de tráfego mensais por Cliente similares ao regular consumo do passado.

Em relação às velocidades efectivas, é certo que nos períodos de maior tráfego têm diminuído de forma perceptível, mas através dos sucessivos aumentos de banda de interligação na rede principal da Oni, a velocidade efectiva tem sido mantida a níveis muito superiores aos mínimos permitidos na oferta do produto (i.e. 1/50 do débito máximo).

Um dos motivos do extraordinário aumento de tráfego é a profusão de aplicações peer-to-peer, que têm sido largamente divulgadas nos últimos meses, provocando alguma perturbação no funcionamento de outras aplicações IP quando concorrem em condição de congestionamento de rede, nomeadamente nos períodos grátis.

Na actualidade, a Oni encontra-se a ensaiar soluções que permitam a manutenção de débitos substancialmente superiores (i.e. taxas de contenção inferiores) ao mínimo acordado com a PT até nos períodos de maior tráfego, evitando os efeitos sobre aplicações tradicionais provocadas por aplicações informáticas peer-to-peer.

Com os nossos melhores cumprimentos,

João Gonçalves
ONI - Serviço de Apoio a Clientes

será impressão minha, ou este tipo esta-me a tentar convencer que sendo a taxa de conteção 1/50, a velocidade que eles se podem dar ao luxo de fornecer pode chegar a 512/50 kb sem resrespeitar o contrato? Ou seja mais ou menos 10Kb? Será que não compensa instalar o meu modem ISA de 14.400Kb?
SuperMegaMau
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 29, 2004 15:23

AnteriorPróximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes