Aviso a quem vai comprar portateis ACER

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Secutor » Quarta Abr 20, 2005 15:40

Para mim quem deve mediar este tipo de problemas é a loja que vende o produto.

Quando comprei o meu portátil há 2 anos tive um pequeno problema com a drive de disquetes e fui a loja que me trocou de imediato o portátil por outro.

Há cerca de 5 dias comprei uma antena que faz de ponte para o wireless que dizia ser compatível com as normas b e G, mas que no meu caso não funcionou nem com o router wireless da própria marca e fui a loja e devolveram-me o dinheiro.

Foi tudo na mesma loja. Loja de inf. que existe em vários centros comerciais v*b*s.

A respeito dos acer e por saber deste problema perguntei numa outra loja (f**c) se houvesse problemas nos primeiros dias como era, e a resposta a que até 1 mês a loja troca por outro.

É preferível comprar mais caro e ser numa loja que ofereça garantias.

O que esta loja(M**t) mereciam era publicidade negativa e já não bricavam tanto. Eles vendem os produtos ao cliente logo no período experimental devem ser eles a trocar.

Dá-me a impressão que comprar nessa loja é a mesma coisa que ir comprar roupa a feira, que é mais barata mas tem alguns defeitos.

A malta que vem para aqui dizer que se consegue melhores preços neles deviam daqui para a frente não os recomendar.
Secutor
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Abr 11, 2005 14:44

Re: Aviso a quem vai comprar portateis ACER

Mensagempor Blew » Quarta Abr 20, 2005 16:33

BlueSky Escreveu:O amigo pagani teve imenso azar na história que descreve no entanto não foi o único infelizmente...
Tou neste momento a passar por uma situação parecida, comprei o novo e "fantástico" Acer Aspire 1691WLMi na M@it por cerca de 1200€, no entanto ao fim de pouco descobri uma série de defeitos:
- Sobreaquecimento do processador, de tal forma grande, que todo o teclado fique mesmo muito quente incluíndo o touchpad, já para não falar do calor que faz debaixo do portátil (nem em pentium4 vi semelhante).
- Disco rígido muito barulhento e de quando em vez faz uns estalos, que a primeira vez que ouvi até me assustei... enfim impresionante!
- A coluna de som do lado direito deve-se ter desfragmentado, não sei como, porque em vez de dar som, faz um ruído de vibração que é muito alto e portanto insuportável.
- E como se não basta-se o software do eManager bloqueia-me o computador, embora isso seja insignificante e perfeitamente resoluvel.

Eu tenho um acer 1691, comprei-o recentemente e estou muito satisfeito, também reparei no sobre-aquecimento, muito devido á ventoinha que raramente é activada pela máquina, de resto estou muito satisfeito.
Uso o pc como máquina de diversão ( musica, filmes, etc ) e de trabalho pelo que não fica muito tempo ligado.

No entanto experimenta ligar a opção eSetting (Fn+F2)-> opçoes de arranque e por a ventoinha a bombar.

Quando a ligo não só o pc fica "fresquinho" (q.b.) como até deita ar fresquinho pela abertura de ventilação. ..eheh.. claro que a longo prazo pode sair caro , no entanto com o tipo de utilização que dou é mais que satisfatório.
Blew
Novato
Novato

Registado: Quarta Abr 20, 2005 16:22

Mensagempor Subversiveagent » Quarta Abr 20, 2005 16:44

Mercy_PT Escreveu:
Subversiveagent Escreveu:A história do sobreaquecimento do teclado/zona de apoiar os pulsos já dá nojo realmente.. quero lá eu saber de discos de 100GB, dêem-me é um portátil que não dê bronze nas palmas das mãos!

O meu não bronzei nada. A logica de se querer um portatil com tudo akilo que faz um desktop é que esta errada (a meu ver claro)

Ja tentaram colocar a mao em cima dum disco dum desktop quando esta a ser usado ha algum tempo? Não aquece? Pois é, no portatil é a mesma coisa, por alguma razão acabam por sair com discos mais lentos.

Não se pode querer tudo. Portateis finos, discos rapidos, muita performance, grande capacidade gráfica....há e preços baixos.

PS: Acho que vi o Pai Natal passar ali à bocadito. Vou ali pedir-lhe um portatil de sonho já volto. :D

Sejam 4200 ou 7200, facto é que o sacana aquece e é desconfortável. E não acontece em todos os portáteis, portanto alguém anda a fazer alguma coisa bem.
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Re: Aviso a quem vai comprar portateis ACER

Mensagempor civfan » Quarta Abr 20, 2005 21:34

BlueSky Escreveu:Tou neste momento a passar por uma situação parecida, comprei o novo e "fantástico" Acer Aspire 1691WLMi na M@it por cerca de 1200€, no entanto ao fim de pouco descobri uma série de defeitos:
... a loja onde o comprei também não me resolve nada.. não sei o que fazer, se me puderem ajudar agradeço :(

Blue,

toma atenção no seguinte:

só tens que ir à loja - mbit - onde compras-te, e dizeres que queres trocar de portatil ou simplesmente dizeres que foste lá devolver o portatil que compras-te recentemente. Só isso!

Isto porque parto do principio que compras-te-o há muito pouco tempo! (espero) :roll:

Porque se REPARARES BEM, no site da referida loja diz: "se não ficar 100% satisfeito devolvemos o seu dinheiro".

Lê o rodapé a passar no site quando entras!!!

Logo, faz o seguinte:

1º faz o download do site, de todas as páginas, para ficares com a prova;

2º empacota tudo, todas caixas, documentos etc com as embalagens originais;

3º leva a factura;

4º diriges-te ao balcão e dizes que vens devolver o portatil que compras-te ali na data x, "aqui está a factura", pq não ficaste 100% satisfeito;

5º ou pedes o $ ou trocas por outro. (se calhar um toshiba :))) eu agora estou nessa onda, mas é só uma ideia minha, não ligues)

Faz isso e depois posta aqui o resultado.

Se tu ccompras-te o portátil há pouco tempo (-15 dias ou algo assim) então eles têm mais é que cumprir a palavra.

Caso contrário... tens a força da razão do teu lado (e todos aqueles que te quiserem apoiar, tipo eu...)

mas olha vai na positiva, pq em principio todas as pessoas/empresas são de bem.

PS: Há uma coisa que acho que toda a gente devia fazer. era perguntar sempre na loja se podem trocar o produto (sobretudo se for dispendioso!) caso não estejam satrisfeitos.
Só para estarem info, a Fn*ac dá 30 dias de direito a devolução!!!
civfan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Abr 02, 2005 13:52

Já resolvi o problema!

Mensagempor BlueSky » Sexta Abr 22, 2005 13:37

Já fiu à loja e vao devolver-me o dinheiro... obrigado ppl té spre fiquem bem... :)
BlueSky
Novato
Novato

Registado: Terça Abr 19, 2005 15:09

Mensagempor civfan » Sexta Abr 22, 2005 21:58

oki! Essa loja já subiu um pouco mais na minha consideração!

Passa bem.
civfan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Abr 02, 2005 13:52

Mensagempor Corsa_GT » Sexta Abr 22, 2005 22:06

Ja tinha ouvido essa dos ACER e acredito plenamente visto ter colegas q ja trabalharam na Tecnidata em Lx e como reportei no post http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 298#153298
nao vale a pena comprar ACER...mas as x´s o dinheiro manda mais...pq sao realmente baratos a comprar com outros portateis..e ja se sabe pq..qualidade paga-s :twisted:
MSI Neo4 Platinum Socket 939
AMD Athlon 64 3000+ @ 2200Mhz @Zalman Ultra Quiet CPU Cooler 7000B-AlCu
Asus eXtreme AX600XTTD 128mb PCI-Exp.
2x256 Kingston HyperX CL2
250GB+80Gb HD
Be-Quiet 470W P5 S1.3
Corsa_GT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Abr 14, 2005 11:37

Anterior

Voltar para Portáteis Acer