Programa para controlar o clock do processador?

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Programa para controlar o clock do processador?

Mensagempor RuFuS » Terça Abr 19, 2005 23:03

Ora bem meus caros colegas e companheiros do fórum!
Venho por este meio expressar que queiram vossas excelências ter conhecimento de um programa para o meu portátil, através do qual poderei alterar a velocidade do clock do processador. Tratando-se de um intel pentium 4 2.2ghz com chipset i845PE, penso que seja de relativa importância para a minha pessoa, quando estou em reuniões muito importantes com os altos dirigentes do G-7, uma vez que dependo da sobrevivência da bateria do computador portátil! Actualmente, quando uso o portátil com a bateria nas reuniões em questão, a velocidade baixa para 1800mhz, sendo esta velocidade baixada através da velocidade bus do processador! Portanto, queriam voçês, meus assessores esqueçer a possibilidade de mexer no multiplicador!
Deste modo, agradecia que um de vós, resolver a minha questão, que será algo útil para a próxima reunião dos G-7! Adianto ainda, que o melhor contribuinte para esta thread será vencedor de uma caixa com bastantes comprimidos prozac!
Cumprimentos,
RuFuS

PS - tive bem não tive? vá lá pessoal...alguém sabe se isto dá para fazer, para aumentar a duração da bateria?
RuFuS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 03, 2005 22:54

Mensagempor RuFuS » Quarta Abr 20, 2005 10:28

Então? assustaram-se com o meu discurso? :hoho:
Não tenham medo...podem responder! :lol:
RuFuS
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor bintoito » Quarta Abr 20, 2005 22:14

não me cheira que dê...akelas m****s vêm programadas de origem para akeles dois patamares e é só(speedstep).
podes é diminuir o brilho do monitor, desligar ligações de rede, usar o toc´hpad em vez do rato que gasta energia, bem como pcmcia´s, pen´s, etc, etc...

ahh! e qndo ele fôr para ligar as ventoinhas, ou o desligas e esperas que volte a arrefecer(!!), ou o pões no frigorifico, lol
Abraço
bintoito
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 06, 2004 17:35

Mensagempor Live » Quinta Abr 21, 2005 2:27

Para baixar voltagens e controlar os multiplicadores check this... http://cpu.rightmark.org/products/rmclock.shtml

Tenho este programa a trabalhar com meu portatil LG e consegui baixar a voltagem e velocidade de modo a aumentar ainda mais a capacidade da bateria... No BatteryEater usando o reader's test a bateria durou cerca de 7horas.
SISTEMA1:INTEL P4 2.226GHZ @ 3.23 GHZ W/ SAMSUNG PC3200 & ALBATRON MOTHERBOARD !!! CHILLED !
SISTEMA2 :AMD XP 2000+ AGOIA Y @2166MHZ (2750+)!!!!!
Live
Novato
Novato

Registado: Quarta Jul 24, 2002 11:24

Mensagempor RuFuS » Quinta Abr 21, 2005 12:12

Live Escreveu:Para baixar voltagens e controlar os multiplicadores check this... http://cpu.rightmark.org/products/rmclock.shtml

Tenho este programa a trabalhar com meu portatil LG e consegui baixar a voltagem e velocidade de modo a aumentar ainda mais a capacidade da bateria... No BatteryEater usando o reader's test a bateria durou cerca de 7horas.

Epá...tive a experimentar isso e não consigo fazer nada, a maior parte das opções não consigo aceder! Para além disso o multiplicador está bloqueado... :|
RuFuS
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Live » Sábado Abr 23, 2005 15:51

Só deve dar para centrino .... Já tentaste o clockgen para tentares aumentar o FSB ? http://www.cpuid.org/clockgen.php
SISTEMA1:INTEL P4 2.226GHZ @ 3.23 GHZ W/ SAMSUNG PC3200 & ALBATRON MOTHERBOARD !!! CHILLED !
SISTEMA2 :AMD XP 2000+ AGOIA Y @2166MHZ (2750+)!!!!!
Live
Novato
Novato

Registado: Quarta Jul 24, 2002 11:24

Mensagempor RuFuS » Terça Abr 26, 2005 17:49

Live Escreveu:Só deve dar para centrino .... Já tentaste o clockgen para tentares aumentar o FSB ? http://www.cpuid.org/clockgen.php

ACABEI DE CONSEGUIR COM O CLOCKGEN....BRUTAL! :twisted:
O pormenor é que a minha board não está lá....tive que pesquisar um pouco para encontrar compatibilidades! :o
Mas tá brutal!!!! Consigo fazer underclock de 1ghz!!! Overclock é que só me estiquei 7%...
RuFuS
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Kayn » Terça Abr 26, 2005 17:58

com underclock de 1Ghz qto tempo a mais te dura a bateria?
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor RuFuS » Terça Abr 26, 2005 20:19

Kayn Escreveu:com underclock de 1Ghz qto tempo a mais te dura a bateria?

Sinceramente o programa não me faz diferença nenhuma, pq o meu portátil qd usa a bateria faz underclock até aos 1.8ghz, independentemente do processador que lá estiver (tive um 2.2 e agora tenho um 2.8)! O que eu queria era baixar as voltagens pq isso é que me ia baixar substancialmente as temperaturas e a duração da bateria...! Alguem sabe?
RuFuS
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante