Ecrãs de portáteis

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor ampf » Quinta Abr 21, 2005 1:18

Boas.

Em relação aos lcd's, plasmas, tv's, (enfim, em tudo!!), é obvio que existem parcerias entre diversas marcas. Até nos carros, existem imensas parcerias que a maioria das pessoas nem nota!!! Como por exemplo, existe pessoal acha que nem pensar em comprar um skoda ou um seat, mas quanto a um audi, ou volkswagem, já os consideram os melhores. Pois a maior parte não sabe que usam todos a mesma tecnologia-(plasticos, motor, etc etc etc.) O que é certo é que realmente os audi e volkswagem têm uma qualidade de construção superior, uma maior fiabilidade, etc, no entanto, alguns até são construidos em fábricas em países onde a mão de obra é mais barata como em Portugal onde são construídos Volkswagem por exemplo. E isso não lhes retira qualidade pois as ordens de construção, os padrôes de montagem, etc, são impostos pela volkswagem às suas fabricas. Outro exemplo é a Ferrari que pertence á fiat, no entanto, um ferrari é bem superior (e não tou a falar de prestações apenas) ao fiat.

Bem, eu trabalho com câmaras de filmar e fotográficas e o que sei, é que a sony se bate de igual para igual com marcas como canon, leica, nikon no que toca a camaras fotograficas digitais. Quanto às de filmar, então nem se fala. Basta ver quais são usadas pelas grandes produtoras de cinema, estações televisão etc em todo o mundo, ou visitar alguns sites de reviews.

EU NÃO SEI ONDE RAIO são construidas as camaras, aparelhos de audio, televisores, lcd's, plasmas, computadores e tudo o mais que a sony tenha, o que é certo é que eles até podem só ter um laboratóriozeco lá no Japão(ou na conxixina) e depois mandarem fazer os seus aparelhos na china, o que é certo é que empresas independentes como por exemplo a Portuguesa DECO e a europeia EISA-AWARDS (entre outras), vão congratulando a sony com eleições de melhores produtos em diversas áreas. É claro que a sony também lança m**da, mas todas lançam produtos que valem a pena e outros que não valem um chavo. As parcerias são comuns em todas as áreas, e o que é certo é que actualmente a samsung tem dos melhores lcd's e plasmas, mas é disso que se trata as parcerias entre grandes empresas. Se a Samsung acreditasse que podia vingar no mercado ou evoluir na sua tecnologia sem a sony, acham que tinham aceite uma parceria com uma sua concorrente? A contribuição da Sony pode ser em dinheiro ou em cruzamento de tecnologias e ideias, mas é para isso que as parcerias servem.

Quanto aos portateis, á quem concorde com dar mais dinheiro por um sony e quem ache que isso é deitar dinheiro fora - é a opinião de cada um, ninguém tem que criticar isso. A diferença é que se esqueçem que não há praticamente nimguém a criticar os sony sobre fiabilidade, construção, assistencia, etc. E não digam que isso é por a sony vender menos pois fora de Portugal a sony já fabrica portateis muitos muitos anos (Desde 1965 quando se juntou à IBM). Além disso podem confirmar essas queixas praticamente inexistentes em foruns estrangeiros.

Deixem-se de criticar com tudo o que conseguem arranjar, se não gostam, não precisam de tentar arranjar tudo para conseguir criticar a sony.

Só para que fique esclarecido, não sou um fanatico pela sony pois até me inscrevi no forum para conseguir decidir sobre que marca comprar. E continuo indeciso entre sony asus e toshiba...

Cumprimentos e não se chateiem nem se ofendam mais. :lol:
ampf
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mar 06, 2005 3:02

Mensagempor ampf » Quinta Abr 21, 2005 1:24

Só mais uma curiosidade, se a sony não fabrica nada como voçês afirmaram algures, como é que foi a primeira a lançar ((The world's first digital CD audio player (CDP-101) was made by Sony in 1982, The smallest cellular telephone was produced by Sony in 1992, In 1985 Sony produced the first portable CD player (D-50), Sony produced the first Walkman (TPS-L2) in 1979; 1981 = Sony produced the first digital still camera (Mavica) with CCD, etc...)) Pediu a outras marcas que inventassem os produtos, que os montassem e que lhes deixassem ter a fama e o proveito?

Cumprimentos
ampf
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Mar 06, 2005 3:02

Mensagempor rjtd21 » Quinta Abr 21, 2005 2:51

Pá, esta cena ja foi discutida numa data de forums.
Uma marca não tem que fabricar as suas proprias coisas, para que estas tenham a sua marca.
Mas geralmente o esforço de engenharia está associado à marca. Por exemplo, a NVIDIA e a ATI fazem chips graficos, mas nenhuma das marcas produz os chips propriamente ditos (que são fabricados pela TSMC, IBM, whatever). As marcas de motherboards por exemplo, costumam subcontratar a fabricação das PCB. Ate na construção civil a Soares da Costa ganha uma obra, e sobcontrata empreiteiros.
O que se passa é que é mais barato e facil subcontratar a fabricação a empresas que tenham know-how e que possuam fabricas, que podem nao compensar fazer se for so para fabricar uma gama de portateis.
Os portateis SONY eram fabricados pela ASUS (que tem fabricas), e agora são fabricados por outra marca. Os tft (neste caso as matrizes) são fabricadas pela samsung. O que não quer dizer que não haja propriedadde intelectual da marca mãe. A SONY faz o projecto, define os niveis de qualidade que deseja, e manda fabricar onde quer que seja, com um caderno de encargos próprio. Os ODM limitam-se a cumprir o que foi pedido pelo cliente (neste caso a SONY).

No entanto, há alguns portateis que são pura a simplesmente comprados aos ODM já feitinhos da silva. Estes portateis sao geralmente vendidos mais baratos (tipo, portateis gama baixa). Um caso desse portatil é o ACER 2012, que era um modelo da COMPAL (CL56, se nao me engano), e o ACER 291/292 (tb compal, até havia um igualzinho da tsunami), e os samsung N15 (na vobis vi para la um igual, de marca branca, mas n tinha o monitor igual ao samsung). Outro caso são os portateis Tsunami que são UNIWILL e QUANTA (sendo esta ultima o maior fabricante do mundo de portateis, e um com maior qualidade).

Agora, seja a SONY que fabrique os portateis ou nao, o que é certo é que para já axo q em estilo e em qualidade de ecrã e materias ng os bate.
\\ Athlon64 3.2+, Abit KN8-Ultra, X800GTO@X850Pro, 1GB Ram
\\ Athlon 2100, 9700pro, 512Mb
\\ PIII 450, Geforce4MX, 512mb
\\ P4 1.5Ghz, ATI 9700Pro, 512Mb
\\ ASUS W3N60
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 08, 2004 13:09

Mensagempor sergiopcms » Quinta Abr 21, 2005 10:48

já me estou a passar com esta m***** de discussão :x

eu abri este tópico para saber a vossa opinião acerca dos lcd's das várias marcas de portáteis e não para saber se X está casado com Y, que Z está a aldrabar W e o raio que o parta. fdx!

um gajo pede uma opinião e vocês metem-se com discussões que nem lembram ao menino Jesus. quero lá saber se os da Sony são feitos pela Samsung ou que a fábrica que tem em conjunto já está a produzir.
ISSO NÃO ME INTERESSA!!!!!

volto a referir que eu abri este tópico APENAS para saber a vossa opinião e experiência pessoal acerca dos LCD's das várias marcas de portáteis. e é apenas isso que me interessa!

vamos lá acabar com o offtopic e continuar com as opiniões.
todas são bem vindas :)

cumps,
Sérgio
sergiopcms
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mar 31, 2005 15:27

Mensagempor pagof » Quinta Abr 21, 2005 10:59

LOLOLOLOLOLLO
8) :D :o :) 8) :P 8O
Imagem
pagof
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 08, 2005 0:29

Mensagempor Mike » Quinta Abr 21, 2005 12:04

Realmente o que interessa é a qualidade final do produto.

O meu portátil Asus foi para a assistência técnica e mudaram o LCD para um modelo da LG/Philips, os brancos eram mais cinzentos que outra coisa.

Mudaram de novo para o modelo original da marca CHUNGHWA (podem gozar há vontade mas é dos maiores fabricantes de LCDs de taiwan) e o LCD é sem duvida excelente, mas faz flicker, problema de fabrico concerteza pois já o original fazia.

Conclusão, eu quero é um LCD com boa qualidade, quando digo qualidade contento-me com os brancos sejam brancos mesmo e que não faça flicker mas parece que está dificil para a Asus arranjar um. :evil:
Notebook: Asus M6Ne + Intel Pentium M 1.6Ghz + 2x256Mb DDR333 + 15,4" WSVGA + ATI Mobility Radeon 9700
Desktop: Intel Celeron M 1.5Ghz@2400Mhz + Asus P4P800 SE + Asus CT-479 + 2x256Mb DDR400@200Mhz 2/3/3/5 + Asus A9550GE 128Mb DDR @450/250
Mike
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 15:34

Mensagempor Lusitano » Quinta Abr 21, 2005 12:29

Mike Escreveu:...marca CHUNG(HW)A...

lololololol :lol:
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor Mike » Quinta Abr 21, 2005 12:38

Lusitano Escreveu:
Mike Escreveu:...marca CHUNG(HW)A...

lololololol :lol:

Pois, CHUNGA é o flicker :roll:

Mas a marca é conhecida por CPT (CHUNGHWA PICTURE TUBES) e são os LCDs que a Dell usa.
Notebook: Asus M6Ne + Intel Pentium M 1.6Ghz + 2x256Mb DDR333 + 15,4" WSVGA + ATI Mobility Radeon 9700
Desktop: Intel Celeron M 1.5Ghz@2400Mhz + Asus P4P800 SE + Asus CT-479 + 2x256Mb DDR400@200Mhz 2/3/3/5 + Asus A9550GE 128Mb DDR @450/250
Mike
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 15:34

Mensagempor rome » Quinta Abr 21, 2005 14:33

ampf Escreveu:Boas.

Em relação aos lcd's, plasmas, tv's, (enfim, em tudo!!), é obvio que existem parcerias entre diversas marcas. Até nos carros, existem imensas parcerias que a maioria das pessoas nem nota!!! Como por exemplo, existe pessoal acha que nem pensar em comprar um skoda ou um seat, mas quanto a um audi, ou volkswagem, já os consideram os melhores. Pois a maior parte não sabe que usam todos a mesma tecnologia-(plasticos, motor, etc etc etc.) O que é certo é que realmente os audi e volkswagem têm uma qualidade de construção superior, uma maior fiabilidade, etc, no entanto, alguns até são construidos em fábricas em países onde a mão de obra é mais barata como em Portugal onde são construídos Volkswagem por exemplo. E isso não lhes retira qualidade pois as ordens de construção, os padrôes de montagem, etc, são impostos pela volkswagem às suas fabricas. Outro exemplo é a Ferrari que pertence á fiat, no entanto, um ferrari é bem superior (e não tou a falar de prestações apenas) ao fiat.

Bem, eu trabalho com câmaras de filmar e fotográficas e o que sei, é que a sony se bate de igual para igual com marcas como canon, leica, nikon no que toca a camaras fotograficas digitais. Quanto às de filmar, então nem se fala. Basta ver quais são usadas pelas grandes produtoras de cinema, estações televisão etc em todo o mundo, ou visitar alguns sites de reviews.

EU NÃO SEI ONDE RAIO são construidas as camaras, aparelhos de audio, televisores, lcd's, plasmas, computadores e tudo o mais que a sony tenha, o que é certo é que eles até podem só ter um laboratóriozeco lá no Japão(ou na conxixina) e depois mandarem fazer os seus aparelhos na china, o que é certo é que empresas independentes como por exemplo a Portuguesa DECO e a europeia EISA-AWARDS (entre outras), vão congratulando a sony com eleições de melhores produtos em diversas áreas. É claro que a sony também lança m**da, mas todas lançam produtos que valem a pena e outros que não valem um chavo. As parcerias são comuns em todas as áreas, e o que é certo é que actualmente a samsung tem dos melhores lcd's e plasmas, mas é disso que se trata as parcerias entre grandes empresas. Se a Samsung acreditasse que podia vingar no mercado ou evoluir na sua tecnologia sem a sony, acham que tinham aceite uma parceria com uma sua concorrente? A contribuição da Sony pode ser em dinheiro ou em cruzamento de tecnologias e ideias, mas é para isso que as parcerias servem.

Quanto aos portateis, á quem concorde com dar mais dinheiro por um sony e quem ache que isso é deitar dinheiro fora - é a opinião de cada um, ninguém tem que criticar isso. A diferença é que se esqueçem que não há praticamente nimguém a criticar os sony sobre fiabilidade, construção, assistencia, etc. E não digam que isso é por a sony vender menos pois fora de Portugal a sony já fabrica portateis muitos muitos anos (Desde 1965 quando se juntou à IBM). Além disso podem confirmar essas queixas praticamente inexistentes em foruns estrangeiros.

Deixem-se de criticar com tudo o que conseguem arranjar, se não gostam, não precisam de tentar arranjar tudo para conseguir criticar a sony.

Só para que fique esclarecido, não sou um fanatico pela sony pois até me inscrevi no forum para conseguir decidir sobre que marca comprar. E continuo indeciso entre sony asus e toshiba...

Cumprimentos e não se chateiem nem se ofendam mais. :lol:

Parece-me que temos outro com o orgulho ferido, niguem diz que a Sony não tem qualidade, repara que comecei por dizer que usa o melhor painel da Samsung, que é de facto dos melhores no mundo ... agora daí vir dizer que é melhor porque é sony ...
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 24, 2005 15:23

Mensagempor fallen » Quinta Abr 21, 2005 14:36

Eu cá só sei que a qualidade dos Toshiba chega-me bem :) (até o dos HP/compaq apesar de notar-se que são inferiores).
fallen
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 04, 2004 0:12

Mensagempor Lusitano » Quinta Abr 21, 2005 15:46

rome Escreveu:Parece-me que temos outro com o orgulho ferido, niguem diz que a Sony não tem qualidade, repara que comecei por dizer que usa o melhor painel da Samsung, que é de facto dos melhores no mundo ... agora daí vir dizer que é melhor porque é sony ...

Exactamente, a questão nunca foi essa. Só que alguns diziam que a Sony é que produzia todos os seus produtos nas suas prórias fábricas, etc. Apenas provámos que a Sony, tal como a grande maioria das marcas, manda fabricar noutras empresas que têm melhores condições e tecnologia para o fazer e sai-lhes mais barato. Isso não implica que não tenham as mesma qualidade que sempre tiveram, mas para alguns isso é golpe no orgulho... :roll:
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor dfm » Sexta Abr 22, 2005 15:04

Lusitano Escreveu:
rome Escreveu:Parece-me que temos outro com o orgulho ferido, niguem diz que a Sony não tem qualidade, repara que comecei por dizer que usa o melhor painel da Samsung, que é de facto dos melhores no mundo ... agora daí vir dizer que é melhor porque é sony ...

Exactamente, a questão nunca foi essa. Só que alguns diziam que a Sony é que produzia todos os seus produtos nas suas prórias fábricas, etc. Apenas provámos que a Sony, tal como a grande maioria das marcas, manda fabricar noutras empresas que têm melhores condições e tecnologia para o fazer e sai-lhes mais barato. Isso não implica que não tenham as mesma qualidade que sempre tiveram, mas para alguns isso é golpe no orgulho... :roll:

... Desculpa lá Lusitano (e afins...) mas não vi nada provado nada (caso contrário mostra-me onde). Não percebo como é que achas que uma empresa como a Sony (e outras.... não falo apenas da Sony), que é talvez a maior empresa do mundo na área da electrónica de consumo, não tem capacidade de produção dos produtos que vende.

Mas o tema do tópico referia-se á qualidade dos ecrâs dos actuais portáteis e aí eu penso que a Sony e a Toshiba têem os melhores TFTs (penso até que é um dos seus maiores argumentos de vendas). É uma opinião (pessoal, claro), formulada no contacto com os produtos e não apenas "conveniente".

sergiopcms Escreveu:já me estou a passar com esta m***** de discussão :x

eu abri este tópico para saber a vossa opinião acerca dos lcd's das várias marcas de portáteis e não para saber se X está casado com Y, que Z está a aldrabar W e o raio que o parta. fdx!

8O ..... bom ..... as minhas desculpas, pela minha cota parte no "off-topic"....

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor rome » Sexta Abr 22, 2005 18:37

escreve escreve mas não passa do mesmo, não dá para mais ... ninguem tem de te provar nada mostrando onde e ninguem te tem de explicar o porque da Sony não produzir certos produtos, tu é que devias ter capacidade para fazer isso sozinho com a informação que está neste topico... e como não és capaz ... continua lá a ser o batanete
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 24, 2005 15:23

Mensagempor chikenbuster » Sexta Abr 22, 2005 19:15

Bem pessoal, na minha modesta opinião a diferença de qualidade dos ecran entre a toshiba, sony, samsung e asus é bastante pequena. Penso que a vantagem vai para a sony seguida da samsung, mas como referi a diferença não é substancial.
Pessoalmente não acho que seja decisivo na escolha final do notebook a comprar.

:D :D :D :D :D :D :D
chikenbuster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 21, 2005 18:48

Mensagempor dfm » Sexta Abr 22, 2005 19:52

rome Escreveu:escreve escreve mas não passa do mesmo, não dá para mais ... ninguem tem de te provar nada mostrando onde e ninguem te tem de explicar o porque da Sony não produzir certos produtos, tu é que devias ter capacidade para fazer isso sozinho com a informação que está neste topico... e como não és capaz ... continua lá a ser o batanete

... pois .... como a tua fantástica história da Samsung .... mas deixemo-nos disto ..... os utilizadores apontam repetidamente (a Sony e a Toshhiba) como as suas preferências quando falamos em qualidade de imagem. Vamos ver se a coisa muda.

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes