Em relação aos lcd's, plasmas, tv's, (enfim, em tudo!!), é obvio que existem parcerias entre diversas marcas. Até nos carros, existem imensas parcerias que a maioria das pessoas nem nota!!! Como por exemplo, existe pessoal acha que nem pensar em comprar um skoda ou um seat, mas quanto a um audi, ou volkswagem, já os consideram os melhores. Pois a maior parte não sabe que usam todos a mesma tecnologia-(plasticos, motor, etc etc etc.) O que é certo é que realmente os audi e volkswagem têm uma qualidade de construção superior, uma maior fiabilidade, etc, no entanto, alguns até são construidos em fábricas em países onde a mão de obra é mais barata como em Portugal onde são construídos Volkswagem por exemplo. E isso não lhes retira qualidade pois as ordens de construção, os padrôes de montagem, etc, são impostos pela volkswagem às suas fabricas. Outro exemplo é a Ferrari que pertence á fiat, no entanto, um ferrari é bem superior (e não tou a falar de prestações apenas) ao fiat.
Bem, eu trabalho com câmaras de filmar e fotográficas e o que sei, é que a sony se bate de igual para igual com marcas como canon, leica, nikon no que toca a camaras fotograficas digitais. Quanto às de filmar, então nem se fala. Basta ver quais são usadas pelas grandes produtoras de cinema, estações televisão etc em todo o mundo, ou visitar alguns sites de reviews.
EU NÃO SEI ONDE RAIO são construidas as camaras, aparelhos de audio, televisores, lcd's, plasmas, computadores e tudo o mais que a sony tenha, o que é certo é que eles até podem só ter um laboratóriozeco lá no Japão(ou na conxixina) e depois mandarem fazer os seus aparelhos na china, o que é certo é que empresas independentes como por exemplo a Portuguesa DECO e a europeia EISA-AWARDS (entre outras), vão congratulando a sony com eleições de melhores produtos em diversas áreas. É claro que a sony também lança m**da, mas todas lançam produtos que valem a pena e outros que não valem um chavo. As parcerias são comuns em todas as áreas, e o que é certo é que actualmente a samsung tem dos melhores lcd's e plasmas, mas é disso que se trata as parcerias entre grandes empresas. Se a Samsung acreditasse que podia vingar no mercado ou evoluir na sua tecnologia sem a sony, acham que tinham aceite uma parceria com uma sua concorrente? A contribuição da Sony pode ser em dinheiro ou em cruzamento de tecnologias e ideias, mas é para isso que as parcerias servem.
Quanto aos portateis, á quem concorde com dar mais dinheiro por um sony e quem ache que isso é deitar dinheiro fora - é a opinião de cada um, ninguém tem que criticar isso. A diferença é que se esqueçem que não há praticamente nimguém a criticar os sony sobre fiabilidade, construção, assistencia, etc. E não digam que isso é por a sony vender menos pois fora de Portugal a sony já fabrica portateis muitos muitos anos (Desde 1965 quando se juntou à IBM). Além disso podem confirmar essas queixas praticamente inexistentes em foruns estrangeiros.
Deixem-se de criticar com tudo o que conseguem arranjar, se não gostam, não precisam de tentar arranjar tudo para conseguir criticar a sony.
Só para que fique esclarecido, não sou um fanatico pela sony pois até me inscrevi no forum para conseguir decidir sobre que marca comprar. E continuo indeciso entre sony asus e toshiba...
Cumprimentos e não se chateiem nem se ofendam mais.