X1010 - Primeira utilização.

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

X1010 - Primeira utilização.

Mensagempor Netcatius » Sexta Set 26, 2003 13:31

Então como deve ser? Já li quem escreva que posso brincar já com a máquina ligando-a á electricidade e sem bateria deixando-o a carregar quando o desligar tornando assim o carregamento bem mais rápido e fiável. Há também quem afirme que a bateria já vem com uma certa carga de origem e que a devo esgotar desde já e depois carregar a máquina...

Como foi a v/ 1ª vez? E como deverá ser a minha?
Netcatius
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 23, 2003 11:01

Mensagempor alfatek » Sexta Set 26, 2003 13:33

Boa pergunta e uma k tmb me interessa :)

O meu palpite seria carregar a bateria ao máximo tipo... 1 dia a carregar !

mas já ouvi tanta coisa k já n sei
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Zeus » Sexta Set 26, 2003 16:49

No manual que vem com o portátil (e em todos os portáteis que já tive) vem a dizer que se deve carregar totalmente a bateria na primeira utilização.
X1010 [1.5GHz - 15.4 WXGA - ATI 9200 64MB - 768MB RAM - 40GB HD - DVD/CD-RW - XP Pro]
Zeus
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 09, 2003 22:10

Mensagempor ac » Quinta Out 02, 2003 20:39

oi...

bm, é a primeira vez que xcrevo aki ms a razao é q comprei o x1010 e pa ser sincera n percebo nd d comp.---safo-m a fazer minhas cpoisas ms tb é so por senso-comum....

a verdade é q xte é priomneiro portatil e tenho e c q vou trabalhar....mas tenho imensas duvidas...cm devem calcular...
e a primeira é msm lg a da bateria....q faço...??...carrego a bateria totalmente com o portatril ligado ou n??........
obrigado e desculpem a ignorancia. :(
ac
Novato
Novato

Registado: Quinta Out 02, 2003 20:27

Mensagempor ac » Sexta Out 03, 2003 7:49

dsc tar pa ki a fazer perguntas basicas ms tiveram problemas pa remover a bateria.........ou eu sou msm mt burra ou akilo é dificil pa sair cm td
ac
Novato
Novato

Registado: Quinta Out 02, 2003 20:27

Mensagempor Netcatius » Sexta Out 03, 2003 10:17

É uma questão de jeito para tirar a bateria... Tenta um pouquito mais que vais lá.

Quanto ao teu primeiro post... É natural que tenhas essas dúvidas. Eu também coloquei questões apesar de já não ser o meu primeiro portátil...

Faz como entenderes de entre duas opções:
a) Deixa o X1010 desligadinho e a carregar até a luz de bateria ficar verde (regra ad eternum dos portáteis).
b) Não metas a bateria e liga o X1010 á tomada caso não aguentes de ansiedade (acho que vale mais aguentar um pouco).

Quanto ao não perceberes nada da máquina, dont worry, vais percebendo á medida que vais usando. Não tenhas problemas em colocar questões por mais parvas que te possam parecer. É assim que vais esclarecendo as tuas dúvidas.

X1010 1.5 Centrino, 512 Mb RAM, 40 Gb HD,
CD-R/DVD, WXGA Display (ATI 9200 64 Mb),
Wi-fi, IR and a Nokia 6310i...
Full horse-power on the road...
Netcatius
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 23, 2003 11:01

Mensagempor mcr » Quinta Out 09, 2003 14:56

Sempre ouvi dizer que a melhor maneira para se tratar de uma bateria pela primeira vez, quer seja de telemovel ou portatil ou qualquer outra é descarregar o bocadinho que vem de origem até ao maximo, depois deixa-lo ligado à corrente umas 12 horas a carregar (é obvio q ele carrega muito antes mas é o que aconselham).
A primeira vez é vital para a vida da bateria, como a primeira vez em mts outras coisas :).
A 2da e 3ra vez tmb sao importantes, embora menos, mas devem descarregar a bateria e carrega-la por completo.
A partir daí o litio "trata-te" bem enquanto durar.
HP ZX5051
mcr
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Out 06, 2003 20:00

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes