Xblack, it's a Sony?

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Mike » Sábado Abr 23, 2005 17:31

dfm Escreveu:
Mike Escreveu:
Prometo que não conto á Sony que abriram os LCDs :twisted:

... Mike: chegaste a receber o System Report relativo à motherboard ? .... posso-te mandar um para o TFT tb.

Cumprimentos !!

Sim, cheguei, se tiveres system reports referentes ao TFT mete uma screenshot para o pessoal vêr, eu não sou especial ;)

Anyway como programador sei que AIDA ou Sandra ou qualquer outro programa pode sêr enganado pelo fabricante da motherbord, esta pode dizer que é Marca X e modelo Y e secalhar é da Marca F e Modelo J entendes? Não estou a dizer que pode sêr esse o caso pois não sei mas pode acontecer.
Notebook: Asus M6Ne + Intel Pentium M 1.6Ghz + 2x256Mb DDR333 + 15,4" WSVGA + ATI Mobility Radeon 9700
Desktop: Intel Celeron M 1.5Ghz@2400Mhz + Asus P4P800 SE + Asus CT-479 + 2x256Mb DDR400@200Mhz 2/3/3/5 + Asus A9550GE 128Mb DDR @450/250
Mike
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 15:34

Mensagempor Posturas » Sábado Abr 23, 2005 17:39

rome Escreveu:Alguem aqui disse que os ecrans não são bons por serem LG ou Samsung?

Não. Mas pode haver gente, que no fim de ler este e outros post possa ter ficado com essa ideia. Só por isso fiz o comentário.

E dps não estou a tentar sobreelevar nenhuma marca, por isso esse post do Mike foi completamente desnecessário. Como o rjtd21 disse, só me interessa a qualidade, não por quem é fabricado. Muito menos me interessa marca, quero lá saber que seja sony, lg, asus, e a prova disso é não me importava nada de ter o TARGA que a l*dl andou a vender.
Posturas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Mar 29, 2005 11:46

Mensagempor dfm » Sábado Abr 23, 2005 17:46

Mike Escreveu: Anyway como programador sei que AIDA ou Sandra ou qualquer outro programa pode sêr enganado pelo fabricante da motherbord, esta pode dizer que é Marca X e modelo Y e secalhar é da Marca F e Modelo J entendes? Não estou a dizer que pode sêr esse o caso pois não sei mas pode acontecer.

... mas tens outra sugestão em vez do Sandra (foste tu que me recomendaste) ? Se assim fôr diz-me que eu tento testar com o programa que recomendares.

... Já agora podias dizer qual foi o resultado do System Report referido, pq o "Lusitano" e o "rome", duvidam de mim.

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor Mike » Sábado Abr 23, 2005 17:51

dfm Escreveu: ... Já agora podias dizer qual foi o resultado do System Report referido, pq o "Lusitano" e o "rome", duvidam de mim.

O System Report diz que a motherboard IT'S A SONY :P

Quando a programas tenta procurar no google, não conheço nenhum que diga qual o fabricante do TFT, se calhar o Sandra ou o AIDA32 diz, nunca testei sinceramente.
Notebook: Asus M6Ne + Intel Pentium M 1.6Ghz + 2x256Mb DDR333 + 15,4" WSVGA + ATI Mobility Radeon 9700
Desktop: Intel Celeron M 1.5Ghz@2400Mhz + Asus P4P800 SE + Asus CT-479 + 2x256Mb DDR400@200Mhz 2/3/3/5 + Asus A9550GE 128Mb DDR @450/250
Mike
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Lancelot » Sábado Abr 23, 2005 22:12

dfm Escreveu:lol .... então essa noticia (de Agosto de 2004) entra claramente em conflito com esta (de Abril de 2005) do Tomshardware ( http://www.tomshardware.com/hardnews/20 ... 64324.html ) ... já que estamos numa de documentação .....
April 19, 2005 - 16:43 EST

S-LCD, a South Korea-based joint venture between Samsung and Sony, announced that it started shipment of amorphous TFT displays to its parent companies. S-LCD claims it has produced and delivered the world's largest seventh generation glass substrate. LCD TVs using the panels are scheduled to enter mass production in the first half of this year.

S-LCD said it will manufacture up to 60,000 panels per month out of glass panel sizes of 1870x2200 mm. Initially, panel sizes will be limited to 26-inch, 32-inch, 40-inch and 46-inch devices. (THG)
.... essa unidade fabril ainda nem tinha começado a funcionar nessa altura ..... não me parece portanto uma informação mto viável não é ??? se em abril de 2005 a fábrica começa a distribuir os seus produtos como é que é credível essa notíca do "rome" .... de 2004 .... (cá para mim foi pesquisa defeituosa.

Tu e o Lusitano não desistem .... o problema é que os consumidores gostam dos ecrâs Vaio e reconhecem-nos como uma mais valia .... ah ... e tb não desisto !!

Não gastes mais o teu "Latim" e se queres a minha opinião pessoal penso que farias melhor em estar calado e não responder a provocações.

Tens categoria mais que suficiente para andares a perder tempo com este tipo de atoardas.

Falem mal, bem, etc... Desde que falem é o que interessa.
Não sabes o que tens? Eu sei e por isso mesmo te peço não desças de nível.

Já a minha avozinha dizia "os cães ladram e a caravana passa".

[[[ ]]] :wink:
Lancelot
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 30, 2004 3:10

Mensagempor rjtd21 » Sábado Abr 23, 2005 22:15

Boas.
O powerstrip da para ver a marca de (alguns) tft de portateis.
\\ Athlon64 3.2+, Abit KN8-Ultra, X800GTO@X850Pro, 1GB Ram
\\ Athlon 2100, 9700pro, 512Mb
\\ PIII 450, Geforce4MX, 512mb
\\ P4 1.5Ghz, ATI 9700Pro, 512Mb
\\ ASUS W3N60
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 08, 2004 13:09

Mensagempor rome » Sábado Abr 23, 2005 22:29

Posturas Escreveu:
rome Escreveu:Alguem aqui disse que os ecrans não são bons por serem LG ou Samsung?

Não. Mas pode haver gente, que no fim de ler este e outros post possa ter ficado com essa ideia. Só por isso fiz o comentário.

E dps não estou a tentar sobreelevar nenhuma marca, por isso esse post do Mike foi completamente desnecessário. Como o rjtd21 disse, só me interessa a qualidade, não por quem é fabricado. Muito menos me interessa marca, quero lá saber que seja sony, lg, asus, e a prova disso é não me importava nada de ter o TARGA que a l*dl andou a vender.

Ainda não percebi certas respostas ao topico, o qual serve para dizer que os tfts Sony são LG ou Samsung, visto que esta não fabrica LCDs. Só isso.

... Já agora podias dizer qual foi o resultado do System Report referido, pq o "Lusitano" e o "rome", duvidam de mim.

Abre o portatil e vê quem realmente é o fabricante da motherboard, não estás à espera que os ODMs ponham nos "discrete registers" da motherboard os seus nomes certo? Isso só acontece nos barebones. Só falta o bios dizer Sony e vir dizer que é fabricado pela Sony. Já agora esse assunto deves colocar no post que DEMONSTRA a origem dos Sony VAIO. Já começo a ficar cansado da tua atitude, se não acreditas no que te é mostrado não acredites, eu já nem estou interessado em opinião alguma tua, já me demostrantaste o teu nivel de conhecimento e feitio
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 24, 2005 15:23

Mensagempor rome » Sábado Abr 23, 2005 22:33

Lancelot Escreveu:
dfm Escreveu:lol .... então essa noticia (de Agosto de 2004) entra claramente em conflito com esta (de Abril de 2005) do Tomshardware ( http://www.tomshardware.com/hardnews/20 ... 64324.html ) ... já que estamos numa de documentação .....

S-LCD, a South Korea-based joint venture between Samsung and Sony, announced that it started shipment of amorphous TFT displays to its parent companies. S-LCD claims it has produced and delivered the world's largest seventh generation glass substrate. LCD TVs using the panels are scheduled to enter mass production in the first half of this year.

S-LCD said it will manufacture up to 60,000 panels per month out of glass panel sizes of 1870x2200 mm. Initially, panel sizes will be limited to 26-inch, 32-inch, 40-inch and 46-inch devices. (THG)
.... essa unidade fabril ainda nem tinha começado a funcionar nessa altura ..... não me parece portanto uma informação mto viável não é ??? se em abril de 2005 a fábrica começa a distribuir os seus produtos como é que é credível essa notíca do "rome" .... de 2004 .... (cá para mim foi pesquisa defeituosa.

Tu e o Lusitano não desistem .... o problema é que os consumidores gostam dos ecrâs Vaio e reconhecem-nos como uma mais valia .... ah ... e tb não desisto !!

Não gastes mais o teu "Latim" e se queres a minha opinião pessoal penso que farias melhor em estar calado e não responder a provocações.

Tens categoria mais que suficiente para andares a perder tempo com este tipo de atoardas.

Lancelot, por acaso estás a chamar cão a quem? Vejam bem o nivel a que esta gente desce! Isto só porque se põe em causa os euritos que pagaram pelo seu Sony Vaio exclusivamente superiormente fabricado na fábrica da Sony em Marte.
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Lancelot » Domingo Abr 24, 2005 0:34

rome Escreveu:
Lancelot Escreveu:

Lancelot, por acaso estás a chamar cão a quem? Vejam bem o nivel a que esta gente desce! Isto só porque se põe em causa os euritos que pagaram pelo seu Sony Vaio exclusivamente superiormente fabricado na fábrica da Sony em Marte.

Enfiaste a carapuça? Tu lá sabes...

E para terminar quem me dera que muitos dos"seres humanos" tivessem pelo menos metade da dignidade de certos "cãezinhos".

E por aqui me fico. Atenciosamente....

Lancelot
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 30, 2004 3:10

Mensagempor rome » Domingo Abr 24, 2005 1:08

Lancelot Escreveu:
rome Escreveu:
Lancelot Escreveu:

Enfiaste a carapuça? Tu lá sabes...

E para terminar quem me dera que muitos dos"seres humanos" tivessem pelo menos metade da dignidade de certos "cãezinhos".

E por aqui me fico. Atenciosamente....

Sabes que isso de chamares cão a uma pessoa, só porque escreve aqui qq coisa sobre uma marca que por acaso é verdade, uma pessoa que não conheces, só sais impune num forum de internet, estou a descobrir cada vez mais pessoas interessantes aqui.
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Mike » Domingo Abr 24, 2005 1:30

Pelos vistos apenas ficou provado uma coisa:

Quem tem dinheiro compra Sony mas educação não se pode comprar com dinheiro.

Está na hora de bloquear isto nmho.
Mike
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor civfan » Domingo Abr 24, 2005 19:37

Entretanto eu até já me esqueci do que se estava aqui a debater... :oops:

Se a questão é se o a sony subcontrata uma fabrica para fazer os ecrans sony, e que coincide onde se faz também os da samsung, então, se mostram provas disso e dizem que é assim, eu acredito, e não vejo nenhum problema nenhum nisso, nem sei o que isso prova.

Agora se com isso querem dizer que só por ser no mesmo sitio onde fazem os ecrans, que eles são dois produtos iguais, então isso é obvio que não é "liquido"!

Eu por acaso hoje passei pela f*ac e tive a comparar, um sony (297) com um samsung (não me lembro a ref.º)

E a minha opinião pessoal que, pelo menos no que pude ver, o ecran do samsung não era mau mas, o do sony pareceu-me ser bem melhor.

Como frisei foi só a minha opinião. Admito que concordem que discordem o que seja. O que digo também é que qq discussão para alem desse ambito objectivo, não interessa nada. (pelo menos para mim)

Fiquem bem e bom feriado.
:wink:
civfan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Abr 02, 2005 13:52

Mensagempor rome » Domingo Abr 24, 2005 20:51

civfan Escreveu:Entretanto eu até já me esqueci do que se estava aqui a debater... :oops:

Se a questão é se o a sony subcontrata uma fabrica para fazer os ecrans sony, e que coincide onde se faz também os da samsung, então, se mostram provas disso e dizem que é assim, eu acredito, e não vejo nenhum problema nenhum nisso, nem sei o que isso prova.

não são feitos na mesma fábrica, os Sony usam paineis lcd Samsung ou LG (os antigos)

Agora se com isso querem dizer que só por ser no mesmo sitio onde fazem os ecrans, que eles são dois produtos iguais, então isso é obvio que não é "liquido"!

claro, até parece que há só 1 modelo da Samsung ou Sony

Eu por acaso hoje passei pela f*ac e tive a comparar, um sony (297) com um samsung (não me lembro a ref.º)

E a minha opinião pessoal que, pelo menos no que pude ver, o ecran do samsung não era mau mas, o do sony pareceu-me ser bem melhor.

Civfan, os ecrans a comparar com os Xblack são os Samsung Superbright que vêm nos novos X25 e X50, não os do Samsung M40 de há quase 2 anos com ecran que ainda estão na FNAC (Geforce 5200!).

Como frisei foi só a minha opinião. Admito que concordem que discordem o que seja. O que digo também é que qq discussão para alem desse ambito objectivo, não interessa nada. (pelo menos para mim)

Fiquem bem e bom feriado.
:wink:

se queres que te diga fiquei sem vontade de discutir seja o que for devido a este pessoal, bom feriado para ti tambem
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor efegue » Segunda Abr 25, 2005 12:23

Não percam tempo a discutir com fanáticos.
Nunca irão dar o braço a torçer.. lol

fiquem bem :wink:
:: Seasonic S12 600W
:: Asus P5B Deluxe
:: Intel Core2Duo E6600 @ 3.6GHz (Watercooled)
:: OCZ PC6400 Platinum XTC Rev 2.0 2x1GB
:: XFX 7600GT 256MB DDR3
:: TFT 19' Samsung 931c
efegue
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 04, 2005 11:47

Mensagempor dfm » Terça Abr 26, 2005 16:21

efegue Escreveu:Não percam tempo a discutir com fanáticos.
Nunca irão dar o braço a torçer.. lol

.... então não discuto contigo ..... (pronto vá lá ... foi a brincar... :) )... vou aceitar a sugestão do Mike ..... mas quanto à do "rome" de abrir o TFT ... não sei mto bem como é que vou fazer isso sem perder a garantia ..... ou pior ..... o TFT em si .... !!

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Anterior

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante