Encomendas da Sony no Taiwan em 2004, a verdade sobre o VAIO

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Encomendas da Sony no Taiwan em 2004, a verdade sobre o VAIO

Mensagempor rome » Sexta Abr 22, 2005 23:49

Vocês sabem do que estou a falar...

Apr 27, 2004

Sony has ordered high-end Vaio NBs from Asustek (500K) and Quanta (400K) recently. Asustek will also make Sony game consoles and PDAs. Sony expects to order US$5.01B worth of IT products from Taiwan this year.

in http://www.emsnow.com/newsarchives/arch ... fm?ID=4815

Só a estes dois foram 900 mil portateis no ano passado, reparem só nos 5 biliões de dolares de produtos encomendados pela Sony a empresas no Taiwan

dfm? ddffmmmmm onde estás?
Editado pela última vez por rome em Sábado Abr 23, 2005 0:09, num total de 1 vez.
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 24, 2005 15:23

Mensagempor rome » Sexta Abr 22, 2005 23:56

Há mais do mesmo...

21 February 2005
...
Asustek would also shift notebook orders from its current clients, which include Sony and Samsung Electronics, to Asusalpha if the clients permit the new production scheme, said the sources.

in http://www.digitimes.com/systems/a20050221A1001.html
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor rome » Sábado Abr 23, 2005 0:07

E para acabar com as duvidas com a treta do é bom porque é Sony consultem o quadro "Major Taiwan contract makers for leading notebook vendors" onde podem verificar que está estimado que a Sony compre, em 2005, entre 2.5 e 2.8 milhões de portateis à Asus, Quanta e Foxconn.

in http://www.digitimes.com/news/a20050119A7032.html

Quantos aos portateis Vaio e sua origem, assunto encerrado!

PS: Não estou a dizer que os portateis da Sony não prestam, pelo contrário, tenho a opinião que são muito bons produtos
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Lusitano » Sábado Abr 23, 2005 1:37

lol, de facto o dfm acabou com a tua paciência toda. :lol:

Já aí vem uma resposta tipo: "Vocês têm é inveja do meu portátil de 2700€", e depois lembra-se de quanto gastou, o quanto o portátil dele vale neste momento em relação aos outros que custam metade do preço, e começa a chorar... :mrgreen:

Administrador: este tipo de mensagens são completamente offtopic e não trazem nada de útil à discussão. só não foi apagada para poder deixar aqui este aviso
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor Lusitano » Sábado Abr 23, 2005 14:24

Lusitano Escreveu:Administrador: este tipo de mensagens são completamente offtopic e não trazem nada de útil à discussão. só não foi apagada para poder deixar aqui este aviso

Ok, as minhas desculpas. :oops:
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor rjtd21 » Sábado Abr 23, 2005 15:52

Essa historia dos ODM é uma boa maneira de o ppl se convencer que comprou um portatil mais barato com a mesma qualidade de um caro.
Ja foi fortemente discutido, em varios topicos activos, quer NAO INTERESSA QUEM FABRICA, mas sim QUEM ESPECIFICA O QUE QUER.
Eu por acaso tenho ASUS, mas so nao comprei um SONY pk n tinha o money. Mas la por a ASUS fabricar os SONY ah uns tempos atrás, o meu portatil tem que comer alguma sopa para chegar aos calcanhares de um... S3.
E notem outra coisa: ja notaram que os SONY mudaram de fabricas e ODM e continuam a ter o mesmo ecrã, e os mesmo materiais, e a mesma qualidade?
\\ Athlon64 3.2+, Abit KN8-Ultra, X800GTO@X850Pro, 1GB Ram
\\ Athlon 2100, 9700pro, 512Mb
\\ PIII 450, Geforce4MX, 512mb
\\ P4 1.5Ghz, ATI 9700Pro, 512Mb
\\ ASUS W3N60
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 08, 2004 13:09

Mensagempor dfm » Sábado Abr 23, 2005 16:21

rjtd21 Escreveu:E notem outra coisa: ja notaram que os SONY mudaram de fabricas e ODM e continuam a ter o mesmo ecrã, e os mesmo materiais, e a mesma qualidade?

... mas há pessoal que se recusa a ver esses "promenores"...

... Quanto ao preço mais elevado dos Vaio ... a qualidade paga-se .... mas a Sony vai concerteza baixar o preço dos portáteis de gama média para se poder manter competitiva...

... E um portátil Asus tb tem qualidade. Nesse aspecto só a Acer e a HP me têem decepcionado.

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor rome » Sábado Abr 23, 2005 22:39

rjtd21 Escreveu:Essa historia dos ODM é uma boa maneira de o ppl se convencer que comprou um portatil mais barato com a mesma qualidade de um caro.
Ja foi fortemente discutido, em varios topicos activos, quer NAO INTERESSA QUEM FABRICA, mas sim QUEM ESPECIFICA O QUE QUER.
Eu por acaso tenho ASUS, mas so nao comprei um SONY pk n tinha o money. Mas la por a ASUS fabricar os SONY ah uns tempos atrás, o meu portatil tem que comer alguma sopa para chegar aos calcanhares de um... S3.
E notem outra coisa: ja notaram que os SONY mudaram de fabricas e ODM e continuam a ter o mesmo ecrã, e os mesmo materiais, e a mesma qualidade?

rjtd21: exactamente, já referi aqui essa situação dando como exemplo a Acer na Quanta, Compal, etc... a qualidade ou não ed um Sony nunca foi o ponto de vista deste topico! Tudo isto tem a ver com estes marmelos como o dfm que juram a pés juntos que o Vaio é made in Sony quando esta não tem fabricas de motherboards, portateis, LCDs, etc, apenas isso. Se alguem encontrar uma unica linha em algum post meu neste forum onde eu diga mal da marca Sony ou que os seus portateis têm falta de qualidade façam o favor!
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Dark_Angel » Segunda Abr 25, 2005 15:09

rome Escreveu:
rjtd21 Escreveu:Essa historia dos ODM é uma boa maneira de o ppl se convencer que comprou um portatil mais barato com a mesma qualidade de um caro.

rjtd21: exactamente, já referi aqui essa situação dando como exemplo a Acer na Quanta, Compal, etc... a qualidade ou não ed um Sony nunca foi o ponto de vista deste topico! Tudo isto tem a ver com estes marmelos como o dfm que juram a pés juntos que o Vaio é made in Sony quando esta não tem fabricas de motherboards, portateis, LCDs, etc, apenas isso. Se alguem encontrar uma unica linha em algum post meu neste forum onde eu diga mal da marca Sony ou que os seus portateis têm falta de qualidade façam o favor!

Tens razao...ja ha muito tempo que ha provas neste forum que os Sony sao feitas pela Asus. Se alguem nao o quer ver apos varias tentativas, segue a tua vida!
Abrir o topoico. e colocar o link, ok...boa pesquisa! Mas as provocacoes no fim do topico fizeram-te perder toda a razao.

Quando entras numa cruzada anti-seja quem for com provocacoes pelo meio, na minha optica deverias levar um aviso do administrador e na reincidencia um banzito...defenitivo.

Neste forum de tantas restriccoes, deixarem comecar uma autentica caca as bruxas pelo meio de varios topicso com provocaccoes claras e dirigidas a uma pessoa...deixa-me espantado.
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor dfm » Terça Abr 26, 2005 16:22

... Dark_Angel ..... pq é que não compraste um Asus ?
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor Dark_Angel » Terça Abr 26, 2005 19:05

dfm Escreveu:... Dark_Angel ..... pq é que não compraste um Asus ?

NAo se trata de comprar marca X ou Y.

O portatil que melhor se encaixava nas minash necessidades era o VAIO. Depois de ver a qualidade do ecra e do portatil em geral decidi-me.

Por ser montado pela Asus nao quer dizer que seja igual a um Asus.
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor rome » Quarta Abr 27, 2005 0:40

Dark_Angel Escreveu:
rome Escreveu:

Tens razao...ja ha muito tempo que ha provas neste forum que os Sony sao feitas pela Asus. Se alguem nao o quer ver apos varias tentativas, segue a tua vida!
Abrir o topoico. e colocar o link, ok...boa pesquisa! Mas as provocacoes no fim do topico fizeram-te perder toda a razao.

Quando entras numa cruzada anti-seja quem for com provocacoes pelo meio, na minha optica deverias levar um aviso do administrador e na reincidencia um banzito...defenitivo.

Neste forum de tantas restriccoes, deixarem comecar uma autentica caca as bruxas pelo meio de varios topicso com provocaccoes claras e dirigidas a uma pessoa...deixa-me espantado.

Será cruzada anti-teimosice? será cruzada anti-ignorancia? sinceramente não percebi o teu ponto de vista, que parece-me que não leste tudo como devias ou então está toda a gente errada e devia ser tudo banido e o tal utilizador ter o forum so para ele dizer "Adoro o meu Vaio, o mais maior melhor bom de todos porque é Sony", enganando todos os utilizadores que fundamentam a sua decisão na compra de um portatil com a informação que extraem deste site. Ora bolas eu nem te ia responder mas enfim, agora prometo que me calo de vez sobre o assunto.
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante