OniDuo andam a vender gato por lebre

Os malditos provedores de acesso à Internet, dúvidas, problemas, comentários e porque não: sugestões

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor jatbas » Sexta Abr 22, 2005 17:49

Oninet é uma bosta. Ultimamente a velocidade tem sido uma porcaria... Eu que sou cliente desde o inicio estou-me a ver forçado a mudar de isp
jatbas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 20, 2005 22:06

Mensagempor Azarael » Sexta Abr 22, 2005 18:42

jatbas Escreveu:Oninet é uma bosta. Ultimamente a velocidade tem sido uma porcaria... Eu que sou cliente desde o inicio estou-me a ver forçado a mudar de isp

Já telefonaste para lá a ver o q eles dizem ?
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Red_bulls » Sexta Abr 22, 2005 19:42

Eu sou da oniduo á cerca d 1 mes, e n tenho razao pra m keixar, neste momento tou a sakar a 53KB/s, tendo em conta k tenho lig. d 512, só tenho a diser bem da dita kuja já sakei 28gigas e ainda n xeguei a metade do limite imposto por eles...
--> ANTEC PLUSVIEW1000AMG
--> AMD 2600XP+ @ Default
--> Gigabyte 7VAXP Ultra
--> 512 PC2700 Twinmos CL 2.5
--> ATI 9500pro
--> Seagate 120g || Hitachi 80g
------Em busaca de um Opteron 148(0528)------
Red_bulls
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 31, 2002 17:07

Mensagempor gandhirs » Sexta Abr 22, 2005 22:56

A velocidade do OniDuo está mesmo uma mer**, e cada vez pior.

Ao utilizar o site http://www.numion.com/YourSpeed/ para medir a velocidade, costumo obter 33 kbps ou menos (BIT, não é BYTE!).

No ADSL da PT eu costumava obter valores em torno dos 150 kbps. Eu também conseguia ver vídeos streaming sem problemas. Agora no OniDuo isso é praticamente impossível.

Não estou numa Zona Oni, mas isso não é razão para desculpar os chulos da Oni e pôr a culpa na PT (como quis fazer o ljbk), basta ver a resposta que os gajos do suporte da Oni me deram:

"Alguns valores de débito ADSL podem apresentar-se pontualmente menos sustentáveis nos períodos de tráfego ilimitado, períodos em que o tráfego gerado pelos nossos Clientes, nomeadamente os acessos estabelecidos com sessões do tipo pear-to-pear, provoca o congestionamento do link agregado ONI/PT. Naturalmente, a Oni tem gradualmente vindo a redimensionar a capacidade deste link lamentando eventuais incómodos causados."

A verdade é que a minha conexão está cada vez mais lenta. Ou seja, mesmo sabendo que têm o link congestionado e que não consegue fornecer um mínimo de qualidade ao clientes actuais, a Oni continua a angariar novos clientes em vez de aumentar a capacidade do link. Vão se fuder!
gandhirs
Novato
Novato

Registado: Sexta Abr 22, 2005 22:19

Mensagempor riclas » Sábado Abr 23, 2005 21:32

boas,
é a primeira vez que posto aqui mas já venho a acompanhar este forum a algum tempo... muito por causa destes topicos sobre o meu 1º ISP oniduo...
deixo a minha opinião:
nas HH, das 21 as 2h e fim d semana visto que sou um "pioneiro" os pings são enormes, não dá pra jogar nada... as velocidades nem tanto, consigo uma media de 25 Kb por segundo o que não me arrelia (por enquanto, espero por melhorias).
uma coisa que eu não compreendo é:
como é que no horário normal tenho pings o dobro dos da SAPO?? não percebo visto serem os mesmos servers... há aqui qualquer coisa que não bate certo...
vou ter de começar a telefonar pra eles por VoIP ao menos não pago a chamada :P e posso telefonar as vezes que quiser...

riclas

P.S.: será que algum moderador não poderia fazer merge aos topicos todos criados a falar da oniduo? é que isto de ver um topico novo a cada dia acho que é muito "spam" pró fórum... :S tipo como existe para a revoluçao das flores, um topic identico pra oniduo...
riclas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Abr 23, 2005 20:25

Mensagempor Raudulfr » Sábado Abr 23, 2005 22:37

Não é por nada, mas quatro pessoas registadas nos últimos 3 dias que só vieram para o fórum falar mal da ONI :roll:
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Jun 29, 2004 19:10

Mensagempor Metroid » Sábado Abr 23, 2005 22:51

Raudulfr Escreveu:Não é por nada, mas quatro pessoas registadas nos últimos 3 dias que só vieram para o fórum falar mal da ONI :roll:

É a indignação por um serviço mau ou será que ultimamente é mesmo muito mau.

Sentem-se enganados por uma empresa que diz presta um serviço 512Kbps e depois é o que se vê, e a história de uns terem tráfego ilimitado das 21 ás 9 e outros terem das 10 ás 2 tendo o mesmo serviço.

Acho bastante compreensível que se registem para expressar a sua revolta.
Metroid
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Fev 13, 2005 1:31

Mensagempor riclas » Domingo Abr 24, 2005 11:06

obrigado metroid, penso que quem se registou como eu para falar sobre o nosso serviço só quer que os problemas se resolvam o mais depressa possível... e olha, agora já não há horário das 22 as 2h, todos os que tinham este horário passaram a ter das 21 as 2h, mais uma horita e pelo mesmo preço, 20€ para os como eu fora de zonas oni... e registei-me também porque num outro topic sobre este ISP havia uma pessoa com o nick ONIDUO que tentava resolver alguns dos problemas apresentados... penso que seria uma boa iniciativa das duas uma: ou a oni (tal como outro qualquer ISP) criar um fórum só para discussão dos problemas e louvores ao ISP em causa, ou então alguém do apoio técnico ou assim que fosse pelos fóruns mais frequentados em portugal resolver alguns dos problemas do pessoal e tirar dúvidas... penso que seria uma boa iniciativa... e atenção eu até que nem estou revoltado, o meu serviço ainda é melhor que o de 56 Kb que eu tinha :P mas como é obvio não posso estar totalmente satisfeito...
agora outra coisa, de vez em quando (aconteceu-me 2 vezes em 3 ou 4 meses) a linha vai abaixo e não há telefone nem net pra ninguém; isto será obra anticoncorrencial da PT, visto terem esse poder pelos servers onde estamos ligados, ou será mesmo problema da ONI??
e pelo que vejo os clientes em zonas ONI estão bem servidos, se houver algum que se queixe por favor que diga de sua justiça, por isso há aqui qualquer coisa no meio que não bate certo e parece-me que a PT está metida nisso... :s deveriamos pelo menos em horário normal estar com as mesmas condições que qualquer cliente SAPO mas isso não acontece, porque será?

riclas

a minha dica para os moderadores do forum continua de pé, façam um merge a estes topics todos...
riclas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mr_coelho » Domingo Abr 24, 2005 15:35

riclas Escreveu:obrigado metroid, penso que quem se registou como eu para falar sobre o nosso serviço só quer que os problemas se resolvam o mais depressa possível... e olha, agora já não há horário das 22 as 2h, todos os que tinham este horário passaram a ter das 21 as 2h, mais uma horita e pelo mesmo preço, 20€ para os como eu fora de zonas oni... e registei-me também porque num outro topic sobre este ISP havia uma pessoa com o nick ONIDUO que tentava resolver alguns dos problemas apresentados... penso que seria uma boa iniciativa das duas uma: ou a oni (tal como outro qualquer ISP) criar um fórum só para discussão dos problemas e louvores ao ISP em causa, ou então alguém do apoio técnico ou assim que fosse pelos fóruns mais frequentados em portugal resolver alguns dos problemas do pessoal e tirar dúvidas... penso que seria uma boa iniciativa... e atenção eu até que nem estou revoltado, o meu serviço ainda é melhor que o de 56 Kb que eu tinha :P mas como é obvio não posso estar totalmente satisfeito...
agora outra coisa, de vez em quando (aconteceu-me 2 vezes em 3 ou 4 meses) a linha vai abaixo e não há telefone nem net pra ninguém; isto será obra anticoncorrencial da PT, visto terem esse poder pelos servers onde estamos ligados, ou será mesmo problema da ONI??
e pelo que vejo os clientes em zonas ONI estão bem servidos, se houver algum que se queixe por favor que diga de sua justiça, por isso há aqui qualquer coisa no meio que não bate certo e parece-me que a PT está metida nisso... :s deveriamos pelo menos em horário normal estar com as mesmas condições que qualquer cliente SAPO mas isso não acontece, porque será?

riclas

a minha dica para os moderadores do forum continua de pé, façam um merge a estes topics todos...

falas aki de varios aspectos:

:arrow: horario das 21h Às 2h: se estas a referir aquele horairo k aparecia na pagina, olha que isso era engano e sempre foi das 22h Às 2h, sempre que eles mudarem os horarios confirma sempre por escrito(envia um mail pra eles)

:arrow: há por ai tanto ppl com problemas na oniduo? juntem-se façam uma dakelas petiçoes online, façam barulho na comunicaçao social ou junto da oni

:arrow:
a linha vai abaixo e não há telefone nem net pra ninguém; isto será obra anticoncorrencial da PT, visto terem esse poder pelos servers onde estamos ligados, ou será mesmo problema da ONI??

se estás numa zona nao oni, a oni nao tem nada a ver com isto, pk tu continuas a pagar a assinatura do telefone à PT, queixa-te na PT,
agora se tens telefone e nao tens net é outra questao, ai ja tens de falar pra oni

:arrow:
deveriamos pelo menos em horário normal estar com as mesmas condições que qualquer cliente SAPO mas isso não acontece, porque será?

as minhas velocidades sao as mms que tinha com o sapo, talvez à noite seja um pouco mais lento em alguns dias

P.S. nao criem tantos topicos sobre o mm problema ou entao criem apenas 1 topico para tds o que tem problemas com a net da oni
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor riclas » Domingo Abr 24, 2005 22:30

primeiro que tudo estou numa zona não oni...

horario das 21h Às 2h: se estas a referir aquele horairo k aparecia na pagina, olha que isso era engano e sempre foi das 22h Às 2h, sempre que eles mudarem os horarios confirma sempre por escrito(envia um mail pra eles)

enganas-te... agora tenho HH das 21 as 2h, tal como outros pioneiros com quem falei; este mês fiz navegação a contar com isso ( que é o horário que me aparece na página de tráfego) e correu tudo como eu tinha planeado, fiquei a 10 Mb de acabar os 4 Gb :P

há por ai tanto ppl com problemas na oniduo? juntem-se façam uma dakelas petiçoes online, façam barulho na comunicaçao social ou junto da oni

é verdade, o pessoal das zonas não oni está com descontentamento geral, num forum dedicado à banda larga só encontrei uma pessoa fora de zona oni contente com o seu serviço numa amostra de 10 pelo menos... tal como eu disse sendo um serviço recente não vou reclamar assim a molhada mas se isto continuar já não serei tão brando ...

se estás numa zona nao oni, a oni nao tem nada a ver com isto, pk tu continuas a pagar a assinatura do telefone à PT, queixa-te na PT,
agora se tens telefone e nao tens net é outra questao, ai ja tens de falar pra oni

ora aí está, dúvida resolvida, eu não tive nem telefone nem net durante uns 20 minutos ou mais... tenho de começar a chatear a PT :D
já agora alguém podia deixar o contacto para onde nos podemos queixar a PT? agradecia...

as minhas velocidades sao as mms que tinha com o sapo, talvez à noite seja um pouco mais lento em alguns dias

tás numa zona ONI certo? pois aí parecem não haver problemas, mas aqui em zona não oni as velocidades não chegam aos 35 Kb nas HH quando deveria ser 50 Kb e os pings são o triplo dos da sapo (60 para 20 ou 30 :S) no horário normal e à volta de 200 nas HH ( impossivel jogar) ...as velocidades no horário normal são boas, nada a assinalar só mesmo os pings...

pois é parece que há aqui umas poucas de coisas mal e que a culpa não é da ONI... tenho de começar a reclamar a PT já tou a ver...

P.S. nao criem tantos topicos sobre o mm problema ou entao criem apenas 1 topico para tds o que tem problemas com a net da oni

é o que eu tenho dito nos meus posts, ajudaria muit à organização no fórum... ;)

riclas
riclas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mr_coelho » Domingo Abr 24, 2005 22:41

estou numa zona NAO Oni
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor riclas » Segunda Abr 25, 2005 9:51

pois... parece que há alguns users que não têm problemas ... tens sorte entao... suponho que dependa do server a que estamos ligados, provavelmente o teu está menos congestionado que o meu...
riclas
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mr_coelho » Segunda Abr 25, 2005 11:57

aos feriados? o trafego conta = aos dias d semana ne?

tive sorte apesar de no inicio ter velocidades melhores do que tenho agora
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor soultrain » Segunda Abr 25, 2005 13:51

Boas,

Antes de se queixarem à PT façam o seguinte teste:

Download dentro da rede da ONI(por ex.. um ficheiro do mirror ONI da tucows)

Para perceberem:

No caso de uma zona "não ONI" o cabo sai da vossa casa entra num DSLAM da PT e depois é entregue ao operador x já concentrado em ATM ou IP puro. As rotas são do operador x apartir daqui.

No caso de uma "zona ONI", o lacete local é entregue ao operador. O que significa que o par de cobre é alugado à PT e transita do seu DSLAM para o DSLAM do outro operador. Aqui, exceptuando, a qualidade do par de cobre e possíveis avarias no par, a responsabilidade é toda do outro operador.

A maioria dos testes que existem são internacionais e além disso nada fiáveis. O mais correcto é fazer um Download de um ficheiro, de um site ,que á partida saibamos não tem constrangimentos.

O que se passa neste momento em Portugal é uma explosão de novos clientes, aumento de largura de banda dos mesmos e redução de qualidade de um operador de conectividade internacional. Por isso em alturas de picos de tráfego existem constrangimentos, na saída do País, em quase todos os operadores. A boa notícia, é que esta situação é temporária e será resolvida, para todos os operadores, durante o próximo mês.

A minha metodologia de testes:

http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=15026

Cump.
soultrain
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Out 28, 2004 10:32

Mensagempor riclas » Segunda Abr 25, 2005 14:36

obrigado pela sugestão soultrain... também espero que isso fique tudo resolvido com os upgrades da PT...

mr. coelho sim o trafego nos feriados conta para os 4Gb, trafego dos dias uteis... ;) mas ate que podiam meter os feriados como HH tb :P mas só peço que a linha fique como deve ser...

riclas
riclas
Membro de Prata
Membro de Prata

AnteriorPróximo

Voltar para ISPs

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes