Sapo Quadriplica a Velocidade

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Sapo Quadriplica a Velocidade

Mensagempor 6600LIVE! » Domingo Abr 24, 2005 21:38

PT quadruplica velocidade de serviços Internet e lança ofertas de 4 e 8 Mb

A partir de dia 19 de Maio, os clientes de acesso ADSL e de Internet por Cabo do Grupo PT vão gozar de uma quadruplicação automática e gratuita das velocidades de acesso à Internet de 512 e 1 Mbps, anunciou ontem e empresa. No mesmo dia serão ainda lançadas novas ofertas de 2, 4 e 8 Mbps.

Em comunicado, a empresa explica que estas alterações resultam de uma negociação entre a PT e a Anacom que decorreram durante a última semana. Recorde-se que a entidade reguladora do sector tinha impedido as empresas do Grupo PT de lançarem novas ofertas acima de 1Mbps considerando que não estavam asseguradas as condições concorrenciais adequadas na oferta grossista, já que a proposta wholesale apresentada pela PT não garantia margem, face à oferta retalhista (veja Notícias Relacionadas).

A PT enviou ontem a proposta de alteração à sua oferta grossista de ADSL, que sustenta os serviços de grande parte dos ISPs que não têm acesso directo aos clientes, acreditando que assim garantirá a aprovação das novas ofertas por parte da Anacom. No entanto, o Gabinete de Comunicação da Anacom, contactado pelo TeK, confirma apenas que a proposta da PT chegou ontem à noite e que está agora a ser analisada.

Recode-se que na última semana o Clix e a Cabovisão tinham anunciado novas ofertas, com a empresa do Grupo Sonae a avançar com velocidades de 16 Mbps em acesso directo e a Cabovisão a garantir a quadruplicação gratuita das velocidades de acesso à sua rede de cabo, chegando aos 8 Mbps.

O impacto da quadruplicação de velocidade nos serviços de Internet da PT é bastante grande no âmbito da Internet em Portugal, já que a empresa detém actualmente 750 mil clientes de banda larga e adiantou já os objectivos de atingir 1 milhão de clientes até ao final de 2005. Em comunicado a PT refere ainda que para este ano está previsto um investimento de cerca 325 milhões de euros na rede de cobre e de cabo em tecnologia e reforço de cobertura.

Quadruplicar sem custos
Segundo os dados da PT, os clientes que agora possuem acessos de 512 Kbps - ou de 640 Kbps no cabo - passarão automaticamente para os 2 Mbps a partir de 19 de Maio, enquanto os assinantes de serviços de 1 Mbps passam para 4 Mbps, mantendo as actuais mensalidades de 35 e 45 euros. Segunda a PT estas duas classes de velocidade correspondem a cerca de 90 por cento do total dos seus clientes retalhistas, pelo que abrange grande parte do mercado.

Não foram ainda definidas as actualizações para as restantes velocidades de Internet, nomeadamente os 256 Kbps e os pacotes empresariais. A PT não forneceu também dados sobre as eventuais alterações a aplicar aos limites de tráfego para as novas velocidades.

Em relação aos novos serviços agora anunciados de 2, 4 e 8 Mbps, a PT está ainda a estruturar a nova oferta que só será comercializada a partir de dia 19 de Maio.

in http:http://tek.sapo.pt/4O0/558937.htm

Só a Netcabo é que na faz nada :cry:
AMD Atlhon 64 3800+ X2 - DFI LP UT Sli DR Expert - X800GTO 256mb - LC SuperSilent 550w - Twinmos 1024mb Dual Channel - Theater 550PRO TV ---- Sony Vaio FZ11Z
6600LIVE!
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Fev 28, 2005 20:00

Mensagempor nitropt » Domingo Abr 24, 2005 22:05

Boas notícias pra mim :D
Face aos produtos da concorrência penso que estas alteraçoes na velocidade sao normais e quem lucra com isto sao os clientes :wink:

Vamos lá ver se me mudam isto pra 4Mb.
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Ago 23, 2004 11:17

Re: Sapo Quadriplica a Velocidade

Mensagempor Dr » Domingo Abr 24, 2005 23:15

6600LIVE! Escreveu:
Quadruplicar sem custos
Segundo os dados da PT, os clientes que agora possuem acessos de 512 Kbps - ou de 640 Kbps no cabo - passarão automaticamente para os 2 Mbps a partir de 19 de Maio, enquanto os assinantes de serviços de 1 Mbps passam para 4 Mbps, mantendo as actuais mensalidades de 35 e 45 euros.

Só a Netcabo é que na faz nada :cry:

Parece que n é bem assim ;-)
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Re: Sapo Quadriplica a Velocidade

Mensagempor PapaGigas » Segunda Abr 25, 2005 4:17

Dr Escreveu:Parece que n é bem assim ;-)

Isto aplica-se ao grupo PT.. incluindo a Netcabo.. o que se passa é que ainda não se sabe se existirá um aumento de upload.. nada mais.. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor Angel » Segunda Abr 25, 2005 4:53

Boas,

Ver para crer..

Cumps.
Its always better to be pissed off than pissed on

AMD64 3500+ by Zalman 7000b Cu
DFI Lanparty UT nF4 Ultra-D
GeCube X800XL by Zalman VF700 Cu
2x512 OCZ PC4000 VX
Seagate 160Gb Sata
Aerocool Aeropower II+SE 550W
Angel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Out 17, 2004 2:44

Mensagempor arkannis » Segunda Abr 25, 2005 8:11

bem... isto sao optimas noticias, isto tava muito falado mas havia pouca coisa concreta. agora ja ta o documento :D

tambem foi falado que ia haver uma queda dos preços:? será que era so um boato?
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor nitropt » Segunda Abr 25, 2005 13:06

arkannis Escreveu:bem... isto sao optimas noticias, isto tava muito falado mas havia pouca coisa concreta. agora ja ta o documento :D

tambem foi falado que ia haver uma queda dos preços:? será que era so um boato?

A queda de preços parece-me mesmo um boato, com muita pena minha :roll:
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor 6600LIVE! » Segunda Abr 25, 2005 13:09

Mas entao quer dizer que a Netcabo tb vai subir as velocidades? Era optimo, pk eu pago o mesmo k a Clix 2MB, mas com 2 diferenças: Tenho 256KB/s e tenho 300MB de trafego internacional..... É verdade, é vergonhoso o meu trafego...
AMD Atlhon 64 3800+ X2 - DFI LP UT Sli DR Expert - X800GTO 256mb - LC SuperSilent 550w - Twinmos 1024mb Dual Channel - Theater 550PRO TV ---- Sony Vaio FZ11Z
6600LIVE!
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Fev 28, 2005 20:00

Mensagempor Kaipyra » Segunda Abr 25, 2005 13:31

Impressão minha, ou isto são Old News?

Expeimentem dar uma vista de olhos à secção Redes Informáticas...
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor PapaGigas » Segunda Abr 25, 2005 13:54

6600LIVE! Escreveu:...tenho 300MB de trafego internacional...

Tenho a noção que não se vai alterar nada no que toca a consumos (a não ser o terminar das HH's durante os fds nos tarifários "pro").. ;)
If I offended you in anyway, please don't take it personally... it's not your fault you're an idiot!
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor gimbras » Terça Abr 26, 2005 13:46

6600LIVE! Escreveu:Mas entao quer dizer que a Netcabo tb vai subir as velocidades? Era optimo, pk eu pago o mesmo k a Clix 2MB, mas com 2 diferenças: Tenho 256KB/s e tenho 300MB de trafego internacional..... É verdade, é vergonhoso o meu trafego...

oh rapaz então és tu k colocas aqui a noticia e n sabes k a netcabo é do grupo PT,ai moço k distraido! :D

só tens 300MB de internacional, então tens de mudar para o speed-on, 35 euros por mes 1 gb internacional, se quiseres usufruir do eventual aumento do speed.

é melhor só mudares qdo eles aumentarem mesmo a velocidade. este topico já tem sido discutido
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor nunitzis » Terça Abr 26, 2005 15:44

Mudar é pra Clix

Pelo preço da Netcabo Speed On poe-se 4Mbps / 256kbps com downloads de 25Gb de trafego internacional + nacional e ainda se tem uma linha telefonica sem pagar mais nada.

props
nunitzis
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mar 22, 2004 11:05

Mensagempor gimbras » Terça Abr 26, 2005 16:34

só mudo para o clix qdo tiver mais estável, e qdo n demorar 1 mês e tal para me ligarem o ADSL.

1 mês para mudar da PT para a novis, enviarem o modem ADSL e activarem a linha, e ainda tem de ir lá um comercial deles para assinarmos o contrato com a Novis e a cedência da linha da PT.

Para n falar q dps as velocidades podem n ser as anunciadas e constatarmos k perdemos tempo e dinheiro.

Tenho netcabo e por experiência e por conselhos da minha Mãe aprendi (se calhar ainda não) q se as coisas n estão mal (madeira, madeira, madeira) n s deve mudar.

E dps já ouvi mtos clts no ccenter a queixarem-se de terem mudado para o ADSL qdo tinham netcabo e estavam satisfeitos só pk lhes disseram que era melhor...

Só qdo m passar completa/ ou for viver sozinho é k experimento o clix adsl. Vou deixar aquilo crescer terem mais experiencia e estarem ja a dominar a ciencia para mudar.

além do mais o adsl já traz confusoes se um gaijo quer mudar de operador tem de pedir o cancelamento do ADSL e dps a operadora telefonica fica com a linha pendurada durante bastante tempo ate se lembrar de a libertar para a concorrencia poder pôr o seu ADSL.

Exemplo histórico: clt liga-me a dizer k tem a linha pendurada com a PT há quase 2 anos...

clt tinha acesso clix ou outro e ker mudar para o SAPO mas a linha ainda está pendurada com o clix...

Se n estás mal, n t mudes. (madeira, madeira, madeira, n vá o diabo tecê-las)
gimbras
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55

Mensagempor nitropt » Quarta Abr 27, 2005 18:51

Por causa deste aumento de velocidade fiquei ontem a tarde toda sem net, porque parece que os testes nao correram bem e lá se foi a ligação.
Pelo menos já está confirmada a quadriplicação da velocidade aqui na zona :D
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor NetSynnas » Quarta Abr 27, 2005 18:58

Parece que se vai passar o mesmo na cabovisao...

Isto já foi falado à uns tempos. :wink:
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Próximo

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes