Sony FS-115Z vs Toshiba M30X-144 vs Sony S3HP vs Sony A317M

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Lusitano » Terça Abr 12, 2005 20:13

dfm Escreveu: ........... Os portáteis LG são excelentes ................. é melhor investigares este tópico para perceberes o meu ponto de vista: (cofirma-se mesmo Sony ..... "IT'S A SONY" .... e não Asus ou outra coisa qualquer ........ ) :lol: :

Continuo sem perceber porque dizes isso. Onde é que nesse tópico estão as provas que confirmam que os Sony são assemblados pela Sony? E não me estou a meter contigo, é possível que com a pressa não tenha reparado no post esclarecedor.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor roxo » Terça Abr 12, 2005 23:22

dfm Escreveu:
roxo Escreveu:
acabei de ver o A215M na sony-style 'portuguesa', que é série A mas tem monitor de 15.4 :D o único senão.. a gráfica ainda é a radeon 9200 lol.
mas afinal até cá há à venda.

..... isso já foi descontinuado ..... o preço até é apetecível ..... mas é apenas para uma utilização profissional ( ... jogos não dá !!).

roxo Escreveu:
alguém sabe se o s1xp ou o s2xp ainda se vendem em algum lado? eu queria basicamente um 13.3 ou 15.4 com a radeon 9700 / xXXX.. queria evitar a geforce mas estou a ver que vai ser complicado.

Acho que ainda consegues encontrar na loja online.

Cumprimentos !!

onde é que encontras o s1xp ou o s2xp na loja online? nem noutras lojas eu encontor :// além disso queria comprar em espanha. se alguém me mostrar que as geforce tão perto ads x600 ou +-- ao nivel das radeon 9700 nem me preocupava mais..
roxo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 23, 2004 19:52

Mensagempor roxo » Terça Abr 12, 2005 23:28

rome Escreveu:No caso dos portateis Sony é mais a ideia que tens, porque parece-me que não deves conhecer os LGs (mesmo os da geração anterior), os Samsung e os novos Asus ao vivo. Qualquer um tem qualidade perceptivel e efectiva tão boa ou melhor que a Sony. É curioso que qualquer umas das 3 marcas que referi tem a sua propria linha de montagem (todas no Taiwan por sinal) e a Sony subcontrata outros, como por exemplo a ... Asus e LG, para montar os deles, indo ao ponto de usar paineis de lcd Samsung nos ecrans XBlack.

Se me falares da estética e imagem de marca aceito que a Sony é superior, quanto a tudo o resto... procura um topico neste forum onde esta um grafico da satisfação dos clientes de variadissimas marcas de portateis nos USA e vê a posição da Sony.

eu vou-te explicar a ideia que tenho. toda a gente que conheço que tem sony, teve 0 problemas, tem assistencia online 24/24, nao conheço ninguem que se tenha queixado dum vaio, duma ou doutra maneira. por outro lado vejo gente que paga 500 € a mais só para ter um sony, não será por acaso.
em relação aos LG, a gama anterior teve relativamente pouco sucesso, não há muita gente com LG por isso não posso falar da qualidade deles. estes novos até podem ser muito bons, mas têm uns meses, são muito novos ainda para se falar da qualidade da montagem etc.
lá porque dois portáteis são montados na mesma fábrica não quer dizer que sejam montados da mesma maneira, basta dizeres que queres 1.000 portáteis Asus a saírem de lá num dia ou 200 Sony e a qualidade sai completamente diferente.
o certo é que em tudo o que a sony mete o dedo a qualidade é uma constante. claro que a qualidade, o design, etc, paga-se, e neste caso pode ou n ser um preço exagerado tudo depende de quem está a comprar..
de qualquer maneira a Asus n tem monitores da mesma qualidade que a sony, não vou falar dos outros porque não sei, mas a asus já vi que não tem.
roxo
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor roxo » Terça Abr 12, 2005 23:33

dfm Escreveu:
rome Escreveu:No caso dos portateis Sony é mais a ideia que tens, porque parece-me que não deves conhecer os LGs (mesmo os da geração anterior), os Samsung e os novos Asus ao vivo. Qualquer um tem qualidade perceptivel e efectiva tão boa ou melhor que a Sony. É curioso que qualquer umas das 3 marcas que referi tem a sua propria linha de montagem (todas no Taiwan por sinal) e a Sony subcontrata outros, como por exemplo a ... Asus e LG, para montar os deles, indo ao ponto de usar paineis de lcd Samsung nos ecrans XBlack.

........... Os portáteis LG são excelentes ................. é melhor investigares este tópico para perceberes o meu ponto de vista: (cofirma-se mesmo Sony ..... "IT'S A SONY" .... e não Asus ou outra coisa qualquer ........ ) :lol: :

http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... 2&start=60

Cumprimentos !!

eu estou muito inclinado para os sony. praticamente decidido aliás, só queria ver uns números sobre a geforce ou então arranjar um com radeon. não tens ideia onde arranjo um com radeon 9700? eu não quero de 17", fica grande demais, aliás até tou mais inclinado para os S.

já agora pedia que não se afastassem para uma discussão off-topic. eu sou um crente da qualidade sony :) mas isto sou eu. não obrigo ninguem a pensar como eu, simplesmente que me ajudem a encontrar um portátil que perfaça tudo o que quero :)
roxo
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor dfm » Quarta Abr 13, 2005 15:36

roxo: .... penso que te referes apenas a Notebooks Centrino.... por isso aqui vai.

- O S2XP ainda estava disponível (há 2 semanas) nalgumas lojas PT e na loja online como "Factory Outlet". .... mas pode ter já esgotado.

- Os modelos com a Radeon 9700 e 15.4" não se vendem em Portugal.

- Penso que ficas então com o S3XP (que tem a Geforce 6200 TurboCacher (com parte da memória partilhada)).

- Ou os da série FS com ecrâ 15.4"

- Por último acho que um óptimo negócio é o A297XP por 1900 EUR (Dotham 1.8, 512MB Ram, mas tem o TFT 17"). este tb é "Factory Outlet". por isso esgota rápidamente.

- Isto dentro dos Sony ..... mas pq é que não consideras tb os novos LG ?

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor dfm » Quarta Abr 13, 2005 15:37

Lusitano Escreveu: Onde é que nesse tópico estão as provas que confirmam que os Sony são assemblados pela Sony?

.... deves ter tido oportunidade de ler que envei os resultados do Sandra 2005 para o "Mike" .... confirma com ele ou corre o Sandra num Vaio igual.

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor roxo » Quarta Abr 13, 2005 16:55

dfm Escreveu:roxo: .... penso que te referes apenas a Notebooks Centrino.... por isso aqui vai.

- O S2XP ainda estava disponível (há 2 semanas) nalgumas lojas PT e na loja online como "Factory Outlet". .... mas pode ter já esgotado.

- Os modelos com a Radeon 9700 e 15.4" não se vendem em Portugal.

- Penso que ficas então com o S3XP (que tem a Geforce 6200 TurboCacher (com parte da memória partilhada)).

- Ou os da série FS com ecrâ 15.4"

- Por último acho que um óptimo negócio é o A297XP por 1900 EUR (Dotham 1.8, 512MB Ram, mas tem o TFT 17"). este tb é "Factory Outlet". por isso esgota rápidamente.

- Isto dentro dos Sony ..... mas pq é que não consideras tb os novos LG ?

Cumprimentos !!

eu ficava com o s3xp, mas não tenho 2.500 € para dar :D
por isso as minhas opções são entre o fs-115z ou o s3hp, mas de momento estou mais inclinado para o s3hp. os de monitor de 17" é impossível, eu preciso imenso de mobilidade, eu todo os dias saio de casa com o portátil para as aulas ou para ir trabalhar para alg lado, e andar com ele às costas n é viável, aliás o mue ser um bocado pesado é uma das razões que me leva a trocar.

o s2xp ou s1xp n encontro à venda em lado nenhum, se alguém me souber dizer uma loja ficava agradecido..

o s2xp leva a radeon 9700.. daí eu procurá-lo :) na série fs acho que nunca ouve radeon. també há uns série A de 15.4 com radeon 9700 / x600.
roxo
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor rome » Quinta Abr 14, 2005 3:54

na semana passada havia um s1xp na fnac de almada
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 24, 2005 15:23

Mensagempor rome » Quinta Abr 14, 2005 4:01

roxo Escreveu:

Se me falares da estética e imagem de marca aceito que a Sony é superior, quanto a tudo o resto... procura um topico neste forum onde esta um grafico da satisfação dos clientes de variadissimas marcas de portateis nos USA e vê a posição da Sony.

eu vou-te explicar a ideia que tenho. toda a gente que conheço que tem sony, teve 0 problemas, tem assistencia online 24/24, nao conheço ninguem que se tenha queixado dum vaio, duma ou doutra maneira. por outro lado vejo gente que paga 500 € a mais só para ter um sony, não será por acaso.
em relação aos LG, a gama anterior teve relativamente pouco sucesso, não há muita gente com LG por isso não posso falar da qualidade deles. estes novos até podem ser muito bons, mas têm uns meses, são muito novos ainda para se falar da qualidade da montagem etc.
lá porque dois portáteis são montados na mesma fábrica não quer dizer que sejam montados da mesma maneira, basta dizeres que queres 1.000 portáteis Asus a saírem de lá num dia ou 200 Sony e a qualidade sai completamente diferente.
o certo é que em tudo o que a sony mete o dedo a qualidade é uma constante. claro que a qualidade, o design, etc, paga-se, e neste caso pode ou n ser um preço exagerado tudo depende de quem está a comprar..
de qualquer maneira a Asus n tem monitores da mesma qualidade que a sony, não vou falar dos outros porque não sei, mas a asus já vi que não tem.

Axo que ja te tinha dito isso sobre os ecrans da Asus, é a unica pecha dos portateis deles. Quanto à qualidade de montagem acho que ainda não percebeste o que quis dizer, o Sony tem muito boa qualidade percepetivel e efectiva, é claro que tem, mas os que te referi também têm, só isso, sem espinhas.
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor roxo » Quinta Abr 14, 2005 16:36

quanto custava esse s1xp, e será que me podes ver se ainda anda por lá? acho que vou tentar ligar para lá..
roxo
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor RayBanana » Quinta Abr 14, 2005 17:16

O Sony S3HP existe em Portugal?
Ray
RayBanana
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Dez 13, 2003 19:31

Mensagempor roxo » Quinta Abr 14, 2005 18:14

eu vou comprá-lo em espanha por isso não sei, mas acho que sim, pelo que eu percebi +- da série s2 para s3 mudaram as gráficas, da hp para xp a arquitectura dos processadores, os hp eram dothan creio eu e os xp já são sonoma. em espanha de qualquer maneira há à venda, e custa cerca de 1700 €, não fosse a geforce go, nem pensava duas vezes..
roxo
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor rome » Quinta Abr 14, 2005 20:55

roxo Escreveu:eu vou comprá-lo em espanha por isso não sei, mas acho que sim, pelo que eu percebi +- da série s2 para s3 mudaram as gráficas, da hp para xp a arquitectura dos processadores, os hp eram dothan creio eu e os xp já são sonoma. em espanha de qualquer maneira há à venda, e custa cerca de 1700 €, não fosse a geforce go, nem pensava duas vezes..

Dothan: S2
Sonoma: S3

Em ambas series , o HP é o de entrada de gama e o XP é o de saida, isto é, o topo de gama.

A politica do Sony é a tipica de um grande japones, tem dificuldade em entender certos mercados, num pais com Portugal, com menos poder de compra, o de entrada de gama seria sempre um produto obrigatorio. Repara que um S3HP no estrangeiro é menos 300 eur que um XP.
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor roxo » Quinta Abr 14, 2005 23:09

rome Escreveu:
roxo Escreveu:eu vou comprá-lo em espanha por isso não sei, mas acho que sim, pelo que eu percebi +- da série s2 para s3 mudaram as gráficas, da hp para xp a arquitectura dos processadores, os hp eram dothan creio eu e os xp já são sonoma. em espanha de qualquer maneira há à venda, e custa cerca de 1700 €, não fosse a geforce go, nem pensava duas vezes..

Dothan: S2
Sonoma: S3

Em ambas series , o HP é o de entrada de gama e o XP é o de saida, isto é, o topo de gama.

A politica do Sony é a tipica de um grande japones, tem dificuldade em entender certos mercados, num pais com Portugal, com menos poder de compra, o de entrada de gama seria sempre um produto obrigatorio. Repara que um S3HP no estrangeiro é menos 300 eur que um XP.

o s3hp não é sonoma.. acho eu *-) de qualquer maneira tou a considerar, ou melhor a dar voltas à vida para ver se descubro alguém amigo que me encomende um nos EUA, porque la ainda tens hipotese de encomendar a série s com a 9700 e ainda fica mais barato.. não é sonoma, é dothan, ma s não levava a mal..
roxo
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Muad'Dib » Terça Abr 26, 2005 15:27

roxo Escreveu:o s3hp não é sonoma.. acho eu *-) de qualquer maneira tou a considerar, ou melhor a dar voltas à vida para ver se descubro alguém amigo que me encomende um nos EUA, porque la ainda tens hipotese de encomendar a série s com a 9700 e ainda fica mais barato.. não é sonoma, é dothan, ma s não levava a mal..

Boas,

Gostaria de colocar duas perguntas "à pála":

1) 400 vs 533 FSB ... há realmente um sentido prático nesta escolha, que possa valer a pena dar voltas à cabeça (e ao bolso) para comprar a technologia sonoma?

2) Comprar portatil nos EUA: Pode ser mais barato, acredito que sim. Mas como fazer quando se pretende obter um teclado PT? Isto é, eu sei que é configurável no sistema operativo, mas as teclas têm as letras escritas por algum motivo ... num teclado normal de desktop, se eu configurar um teclado PT para US, fico sem Ç, sem acentos, e com algumas posições de teclas trocadas ... como é que se processa nos portáteis? Não me vão dizer que trazem um saquinho com as teclas PT a substituir no teclado pois não? (eu já vi esse saquinho há uns bons anos num toshiba 166Mhz ... vinha US com teclas PT para substituir)
Muad'Dib
Novato
Novato

Registado: Terça Abr 26, 2005 14:02

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes