rome Escreveu:No caso dos portateis Sony é mais a ideia que tens, porque parece-me que não deves conhecer os LGs (mesmo os da geração anterior), os Samsung e os novos Asus ao vivo. Qualquer um tem qualidade perceptivel e efectiva tão boa ou melhor que a Sony. É curioso que qualquer umas das 3 marcas que referi tem a sua propria linha de montagem (todas no Taiwan por sinal) e a Sony subcontrata outros, como por exemplo a ... Asus e LG, para montar os deles, indo ao ponto de usar paineis de lcd Samsung nos ecrans XBlack.
Se me falares da estética e imagem de marca aceito que a Sony é superior, quanto a tudo o resto... procura um topico neste forum onde esta um grafico da satisfação dos clientes de variadissimas marcas de portateis nos USA e vê a posição da Sony.
eu vou-te explicar a ideia que tenho. toda a gente que conheço que tem sony, teve 0 problemas, tem assistencia online 24/24, nao conheço ninguem que se tenha queixado dum vaio, duma ou doutra maneira. por outro lado vejo gente que paga 500 € a mais só para ter um sony, não será por acaso.
em relação aos LG, a gama anterior teve relativamente pouco sucesso, não há muita gente com LG por isso não posso falar da qualidade deles. estes novos até podem ser muito bons, mas têm uns meses, são muito novos ainda para se falar da qualidade da montagem etc.
lá porque dois portáteis são montados na mesma fábrica não quer dizer que sejam montados da mesma maneira, basta dizeres que queres 1.000 portáteis Asus a saírem de lá num dia ou 200 Sony e a qualidade sai completamente diferente.
o certo é que em tudo o que a sony mete o dedo a qualidade é uma constante. claro que a qualidade, o design, etc, paga-se, e neste caso pode ou n ser um preço exagerado tudo depende de quem está a comprar..
de qualquer maneira a Asus n tem monitores da mesma qualidade que a sony, não vou falar dos outros porque não sei, mas a asus já vi que não tem.