Sony FS-115Z vs Toshiba M30X-144 vs Sony S3HP vs Sony A317M

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Dark_Angel » Terça Abr 26, 2005 19:12

1) Eu penso sinceramente que vale a pena comprar Sonoma, mas tambem depende da diferenca de preco...

2) O problema maior ainda e a alfandega. Os teclados, se o modelo estiver a venda em Portugal, existe de certeza o teclado em Pt e so tens de o comprar e montar.

Para o meu vAIO por exemplo ja encontrei a venda por 79€.
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor roxo » Terça Abr 26, 2005 20:17

eu pessoalmente vou comprar um dothan por isso, não estou muito preocupado com a diferneça de performance, até porque quem está à procura dum portátil deste tamanho não está à procura de performance pura.

em relação a comprar lá. ainda não sei se me trocam o teclado cá, mas como comprei assistência internacional presumo que sim.. vamos lá ver, quando chegar ligo pa sony portuguesa..
roxo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 23, 2004 19:52

Mensagempor roxo » Terça Abr 26, 2005 20:31

Dark_Angel Escreveu:1) Eu penso sinceramente que vale a pena comprar Sonoma, mas tambem depende da diferenca de preco...

2) O problema maior ainda e a alfandega. Os teclados, se o modelo estiver a venda em Portugal, existe de certeza o teclado em Pt e so tens de o comprar e montar.

como já disse, quem compra um série S não está muito preocupado com se é sonoma ou dothan, a diferneça de performance não incomoda. por outro lado, sonoma só há com as geforce 6200 de memória partilhada! enquanto que os dothan ainda têm as velhinhas radeon 9700, exactamente o que eu quero. esta foi aprincipal razão de eu ir ocmprar lá fora. estamos a falar na série S e não na A ..

ja mandei vir muita coisa de la e nunca ficou nada na alfandega. para o efeito isto vai-me ser enviado por um amigo e vai ser declarado como prenda, presumo que não me chateiem. os teclados não sabia, depois compro :)
roxo
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor rome » Quarta Abr 27, 2005 0:33

roxo Escreveu:
Dark_Angel Escreveu:1) Eu penso sinceramente que vale a pena comprar Sonoma, mas tambem depende da diferenca de preco...

como já disse, quem compra um série S não está muito preocupado com se é sonoma ou dothan, a diferneça de performance não incomoda. por outro lado, sonoma só há com as geforce 6200 de memória partilhada! enquanto que os dothan ainda têm as velhinhas radeon 9700, exactamente o que eu quero. esta foi aprincipal razão de eu ir ocmprar lá fora. estamos a falar na série S e não na A ..

ja mandei vir muita coisa de la e nunca ficou nada na alfandega. para o efeito isto vai-me ser enviado por um amigo e vai ser declarado como prenda, presumo que não me chateiem. os teclados não sabia, depois compro :)

Mas também tens fsb a 533mhz, ddr2 a 400mhz, hd audio (n tenho a certeza se o s3 implementa isto) e os cpus da serie s3 são superiores à s2, e ja sabes hoje é apenas mais 5% de performace amanhã podem-se tornar 15 ou 20% ;)
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 24, 2005 15:23

Mensagempor roxo » Quarta Abr 27, 2005 13:23

rome Escreveu:
roxo Escreveu:

Mas também tens fsb a 533mhz, ddr2 a 400mhz, hd audio (n tenho a certeza se o s3 implementa isto) e os cpus da serie s3 são superiores à s2, e ja sabes hoje é apenas mais 5% de performace amanhã podem-se tornar 15 ou 20% ;)

continuas a nao ler o que disse.. num série S essa diferença de perfomance não tem grande representatividade.. quem quer um portátil pequeno com muita mobilidade não está à procura de performance pura.. o que vou ter vai-me chegar e sobrar para o que vou fazer com ele durante anos.
roxo
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor rome » Quarta Abr 27, 2005 13:47

roxo Escreveu:
rome Escreveu:
roxo Escreveu:

continuas a nao ler o que disse.. num série S essa diferença de perfomance não tem grande representatividade.. quem quer um portátil pequeno com muita mobilidade não está à procura de performance pura.. o que vou ter vai-me chegar e sobrar para o que vou fazer com ele durante anos.

Confundes as tuas necessidades com as necessidades de outros, alguem que seja um Database Adminstrator de Oracle por exemplo, precisa de muita portabilidade e quanto mais performance melhor e na realidade considero o S3 muito melhor que o S2 visto que perde para este na grafica mas isso apenas interessa a um jogador, e esse é um tipo de uso que não é muito satisfatorio com um ecran 13.3. Mas roxo, é apenas a minha opinião, que optaria sempre pelo S3HP vindo por exemplo da Alemanha.

PS: Não comprava o S sem ver um Asus W5 ao vivo, se o ecran for bom é um produto bastante interessante tambem.
rome
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Mar 24, 2005 15:23

Mensagempor dfm » Quarta Abr 27, 2005 15:09

... acho que o S2 ainda traz um HD de 4200 rpms enquanto o S3 já traz um de 5400rpms .... para mim é o único senão .... mas em termos de preço final consegues excelentes negócios com os S2 ...

Cumprimentos !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Anterior

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante