Upgrade Disco p/ ASUS A6G60 [Fim de Garantia Geral]

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

Upgrade Disco p/ ASUS A6G60 [Fim de Garantia Geral]

Mensagempor ferradais » Quarta Abr 27, 2005 14:00

Olá

Sucedeu-me uma situação muito estranha, uma verdadeira estratégia "NAO_QUEREMOS_VENDER".
Encomendei um portátil ASUS A6G60 a um revendedor, com o pedido de upgrade para um disco 5400 RPM.

Resposta da ASUS: Ok, efectuamos o upgrade ao disco, mas a partir desse momento, a garantia do portátil cessa imediatamente.

Atenção: seria o representante da ASUS em Portugal a efectuar o upgrade, não seria o revendedor.

Isto não me parece normal (nem sequer me parece legal), dado que quando qualquer mortal compra um carro (seja um Yugo, seja um SLK) e pede para colocar um extra, não tem como resposta: «Bye bye garantia...»

Já tentei aceder à página da ASUS internacional para reportar a situação, saber se isso é mesmo política deles, mas não consigo aceder.

Fiquei muito desiludido com esta situação :( estava mesmo encantado com o portátil (já tinha visto um de um colega) e sou forçado a abdicar da máquina por causa de uma situação totalmente incrível.

ferradais
ferradais
Novato
Novato

Registado: Sexta Abr 08, 2005 13:19

Mensagempor Lusitano » Quarta Abr 27, 2005 14:19

Se assim for é triste de facto. Mas já aqui falaram sobre isso (para a próxima pesquisa primeiro) e a Asus dizia que em caso de upgrades perdia-se direito à garantia internacional, mas podias sempre recorrer à garantia no teu próprio país.

Espero que esta notícia não se confirme pois era uma vantagem que a Asus tinha sobre os seus concorrentes directos, a possibilidade de upgrade de memória e disco logo na origem.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor ferradais » Quarta Abr 27, 2005 14:53

Pois é.
Telefonei agora para o representante da ASUS em Portugal e explicaram-me que a situação é precisamente essa ... não dão garantia sobre material que foi sujeito a upgrade, por imposição da ASUSTEK.

Vale o que vale. Já estou desanimado ao ponto de desistir do ASUS.

Isto é muito frustrante, mesmo. Detesto ser "derrotado" por tecnicalidades.

Vou ver os Toshibas.

ferradais
ferradais
Novato
Novato

Mensagempor chikenbuster » Quarta Abr 27, 2005 15:36

Muito provavelmente vais obter a mesma resposta.

:D :D
chikenbuster
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 21, 2005 18:48

Mensagempor ArteWaRe » Quarta Abr 27, 2005 16:30

ferradais Escreveu:Pois é.
Telefonei agora para o representante da ASUS em Portugal e explicaram-me que a situação é precisamente essa ... não dão garantia sobre material que foi sujeito a upgrade, por imposição da ASUSTEK.

O que se passa é que se houver um problema que seja derivado de um componentes que tenha sido alterado no distribuidor (disco ou memória) a Asus não dá garantia a esse componente visto que o mesmo é do distribuidor e não da Asus, mas nesse caso é o distribuidor (Criterium, Mactek, Niposom) que dá a garantia pelo que não têm problema.

Esta questão só se colocou agora porque dantes a garantia era tratada com os distribuidores e não pela própria Asus. Agora como a Asus trata da garantia directamente com o cliente final tiveram que alertar as pessoas desta condição, ou seja, se tiverem um problema no portátil que seja derivado de um componente alterado de origem no distribuidor Asus devem contactar o distribuidor para accionar a garantia e não a Asus.

A garantia internacional de 2 anos para o restante equipamento (tudo que seja de origem) continua a ser dada pela Asus, apenas discos ou memórias que tenham sido alteradas devem ser tratadas com o distribuidor.

Esta informação foi dada directamente pela Criterium, um dos representantes oficiais da Asus em Portugal.
Com os melhores cumprimentos,

ArteWaRe - Soluções de Informática & Internet
info@arteware.com
www.arteware.com
ArteWaRe
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Abr 08, 2004 21:31

Mensagempor icky_bu » Quarta Abr 27, 2005 16:37

Boa notícia! :)
Imagem
icky_bu
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Abr 20, 2004 11:43

Mensagempor Mike » Quarta Abr 27, 2005 17:10

ArteWaRe Escreveu:
ferradais Escreveu:Pois é.

O que se passa é que se houver um problema que seja derivado de um componentes que tenha sido alterado no distribuidor (disco ou memória) a Asus não dá garantia a esse componente visto que o mesmo é do distribuidor e não da Asus, mas nesse caso é o distribuidor (Criterium, Mactek, Niposom) que dá a garantia pelo que não têm problema.

Não sei se não têm problema, nesse caso tem que ser o dono do portátil a ter uma ideia de qual o problema do portátil em caso de avaria.
Imagine-se que o portátil vai para a criterium por causa do disco (pensou o dono ser esse o problema) e afinal não era do disco mas era da memória, lá perde o dono n dias com o portátil em reparação na critérium quando deveria ter ido para a Asus, ou vice-versa também poderá acontecer.
Notebook: Asus M6Ne + Intel Pentium M 1.6Ghz + 2x256Mb DDR333 + 15,4" WSVGA + ATI Mobility Radeon 9700
Desktop: Intel Celeron M 1.5Ghz@2400Mhz + Asus P4P800 SE + Asus CT-479 + 2x256Mb DDR400@200Mhz 2/3/3/5 + Asus A9550GE 128Mb DDR @450/250
Mike
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 15:34

Mensagempor Lusitano » Quarta Abr 27, 2005 18:29

Mike Escreveu:Não sei se não têm problema, nesse caso tem que ser o dono do portátil a ter uma ideia de qual o problema do portátil em caso de avaria.
Imagine-se que o portátil vai para a criterium por causa do disco (pensou o dono ser esse o problema) e afinal não era do disco mas era da memória, lá perde o dono n dias com o portátil em reparação na critérium quando deveria ter ido para a Asus, ou vice-versa também poderá acontecer.

Não, o consumidor deve sempre tratar da garantia com a Asus, caso a Asus indique que se trata de uma avaria num disco ou memória que não é de origem então o consumidor fica a saber qual é o problema e contacta a loja onde comprou o portátil que por sua vez manda o portátil para o fornecedor que fez as alterações. Se calhar há pessoal que vai esperar mais uns dias para ter o problema resolvido nestes casos, mas acho que compensa pelo facto de puderem fazer upgrades. De qualquer forma problemas com o disco ou memória são fáceis de detectar pelo que não me parece que isso vá provocar grandes atrasos nas reparações.

Se for como a Arteware diz não me parece que isto seja problema. A garantia continua intacta, simplesmente não engloba alterações feitas à configuração de origem da Asus, essas alterações no entanto são garantidas pelo próprio distribuidor que as fez.

Acho que posso manter a minha fé na Asus. 8)
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor ferradais » Quarta Abr 27, 2005 18:36

A mim nem me deixaram ter fé na ASUS :) e bem queria [I want to believe]

Esta história começa a cheirar a caril ... fico com a impressão que este certo e determinado distribuidor que deu a resposta ao meu revendedor (e a mim também) está a querer evitar chatices.

Faz um tratamento raso da situação, em vez de serem pedagógicos (e vendedores decentes) e esclarecerem o que está em causa: diziam qual era o seu âmbito e o âmbito da ASUS e as consequências. Não. Preferem cortar as chatices pela raíz.

Vou voltar à carga e não desistir da ASUS, vou precisar de ter um pouco mais de paciência ... mas se calhar aqui no Norte, este distribuidor é que serve as principais casas ...

Enfim ...
ferradais
Novato
Novato

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes