Microsoft anuncia novidades do Longhorn.

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Microsoft anuncia novidades do Longhorn.

Mensagempor Wulfric_Windows » Segunda Abr 18, 2005 18:10

Imagem

A Microsoft anunciou algumas das novidades que estarão presentes no novo sistema operativo da empresa, o Longhorn. As informações foram divulgadas numa conferência para jornalistas norte-americanos por Jim Allchin, vice-presidente da Microsoft.
De acordo com o site Cnet, Allchin garantiu que o sistema terá melhorias na segurança, flexibilidade, na conexão de computadores portáteis a diferentes redes wireless e um poderoso sistema de busca para o desktop. O Longhorn só deve chegar às lojas em 2006.

"Isto vai ser um grande acontecimento. Este produto tem funcionalidades para todo o tipo de utilizadores", comentou Allchin.

O Longhorn também vai promover algumas mudanças estéticas. O novo sistema operativo vai trocar os tradicionais ícones por miniaturas dos arquivos selecionados. Por exemplo, um texto de Word é representado com uma pequena imagem da primeira página.

Será? :?

Cumps :wink:
Sobra uma Plexmaster G1, 4 fans S2 NB, Aerogate II...
Imagem
Wulfric_Windows
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 12, 2005 12:32

Mensagempor jaac » Segunda Abr 18, 2005 21:51

kde e gnome fazem isso ao tempo... copy cat apenas o que eles sabem fazer e mal...
I never think of the future... it comes soon enough - Albert Einstein
jaac
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 04, 2004 16:10

Mensagempor Wulfric_Windows » Quarta Abr 20, 2005 10:17

Mas achas que a Microsoft vai cumpri-lo? :P
Cumps :wink:
Sobra uma Plexmaster G1, 4 fans S2 NB, Aerogate II...
Imagem
Wulfric_Windows
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 12, 2005 12:32

Mensagempor jatbas » Sábado Abr 23, 2005 19:01

e o sistema de busca já o os x 10.4 aka Tiger o têm... spooting, simplesmente espectacular...
jatbas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Abr 20, 2005 22:06

Mensagempor Azarael » Sábado Abr 23, 2005 20:33

Este windows n vai trazer nada de novo, pronto talvez novo para o Windows. Trazia, mas para adiantar a data de lançamento tiraram isso :lol: ...
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor Linovski » Terça Abr 26, 2005 18:46

Eu concedo-lhes o beneficio da duvida.

Vamos lá ver...
O facto de a data de lançamento ser ainda longínqua é um ponto pelo qual penso que sairá um produto decente.

Porque sob pressão eles não trabalham bem.
Penso eu de que... não visse eu um .NET por ai..

cumps
Linovski
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Mar 06, 2003 2:58

Mensagempor Azarael » Terça Abr 26, 2005 19:11

Linovski Escreveu:Eu concedo-lhes o beneficio da duvida.

Vamos lá ver...
O facto de a data de lançamento ser ainda longínqua é um ponto pelo qual penso que sairá um produto decente.

Porque sob pressão eles não trabalham bem.
Penso eu de que... não visse eu um .NET por ai..

cumps

O problema é q a data de lançamento era inicialmente para 2007, eles adiantaram o produto em 1 ano. Isto é q me faz duvidar.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Re: Microsoft anuncia novidades do Longhorn.

Mensagempor kutuma » Terça Abr 26, 2005 19:16

Wulfric_Windows Escreveu:melhorias na segurança, flexibilidade, na conexão de computadores portáteis a diferentes redes wireless e um poderoso sistema de busca para o desktop.

Isto parece-me um pouco redutor. O poderoso sistema de busca para o desktop é para combater o google desktop... O resto são commodities, não são propriamente coisas mt interessantes.
Para mim a parte mais interessante do longhorn está relacionada com o Avalon (novo sistema de UI) e com o Indigo (novo sistema de comunicações). A combinação destas duas ferramentas vai permitir a criação de aplicações mt interessantes!
Mas enfim, percebo que isto não seja mt facil de vender... especialmente se estes sistemas sairem para XP, coisa que me parece que vai acontecer! :)
kutuma
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Abr 19, 2005 14:26

Mensagempor Mercy_PT » Quarta Abr 27, 2005 9:27

Então parece que a Microsoft tb acha que precisa de mais informação sobre os utilizadores e seus pc's. Resumindo vai criar algo semelhante a um "registo de voo" que será evoluido apartir do Dr. Watson e que quando for enviado algum relatorio pra microsoft vai fornecer bastante mais informação que actualmente, nomeadamente programas em execução na altura da falha do Sistema.

O registo de Voo da Microsoft
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor kutuma » Quarta Abr 27, 2005 11:02

Mercy_PT Escreveu:(...)vai fornecer bastante mais informação que actualmente, nomeadamente programas em execução na altura da falha do Sistema.

Desde que o utilizador possa escolher o que é enviado, isto não me chateia. Percebo que para fazer debug de um SO seja mt interessante saber o que estava a correr, em que maquina, com que device drivers...
Claro que depois a informação pode ser mal usada (e.g. para marketing), mas isso aplica-se a qq informação.
Outra novidade do longhorn é o "Metro", a versão MS do PDF: http://www.computerworld.com.au/index.php/id;1815904564;fp;16;fpid;0
kutuma
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Raudulfr » Quarta Abr 27, 2005 16:18

Assumindo o pior, e que isso vai ser uma invasão à nossa privacidade, tenho a confiança que mais cedo ou mais tarde alguém vai descobrir uma maneira de o desligar ou até de o desactivar ("desinstalar") por completo ;) E esse tal "Metro" não sei se vai pegar facilmente... o pdf está bem "enraízado" :P
Raudulfr
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Jun 29, 2004 19:10

Mensagempor Mercy_PT » Quarta Abr 27, 2005 16:29

kutuma Escreveu:
Mercy_PT Escreveu:(...)vai fornecer bastante mais informação que actualmente, nomeadamente programas em execução na altura da falha do Sistema.

Desde que o utilizador possa escolher o que é enviado, isto não me chateia. Percebo que para fazer debug de um SO seja mt interessante saber o que estava a correr, em que maquina, com que device drivers...
Claro que depois a informação pode ser mal usada (e.g. para marketing), mas isso aplica-se a qq informação.
Outra novidade do longhorn é o "Metro", a versão MS do PDF: http://www.computerworld.com.au/index.php/id;1815904564;fp;16;fpid;0

Escolher nao me parece, simplesmente activar ou desativar. Sei que vai ter uma opçao entre enviar relatório de erro directo pra microsoft ou em ambientes de rede optar por enviar o relatorio dos postos para o administrador da rede.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor kutuma » Quarta Abr 27, 2005 19:27

Mercy_PT Escreveu:Sei que vai ter uma opçao entre enviar relatório de erro directo pra microsoft ou em ambientes de rede optar por enviar o relatorio dos postos para o administrador da rede.

Isso é simpático... Sabes onde há mais info sobre isto?
kutuma
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor kutuma » Quarta Abr 27, 2005 19:34

Raudulfr Escreveu:E esse tal "Metro" não sei se vai pegar facilmente... o pdf está bem "enraízado" :P

Pois, é o que a malta anda a dizer por ai... o pdf já é mt utilizado nas graficas e coisas que tais.
Por outro lado vejo pelo menos 3 factores que podem fazer com que este formato seja um sucesso:
1) A gigantesca maquina de marketing da M$
2) A facto do formato ser XML (os developers adoram xml)
3) O apoio de empresas como a Xerox (o artigo fala de uma impressora xerox que já suporta metro)
Enfim, é esperar para ver...
kutuma
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor jaac » Quarta Abr 27, 2005 19:53

kutuma Escreveu:Pois, é o que a malta anda a dizer por ai... o pdf já é mt utilizado nas graficas e coisas que tais.
Por outro lado vejo pelo menos 3 factores que podem fazer com que este formato seja um sucesso:
1) A gigantesca maquina de marketing da M$
2) A facto do formato ser XML (os developers adoram xml)
3) O apoio de empresas como a Xerox (o artigo fala de uma impressora xerox que já suporta metro)
Enfim, é esperar para ver...

Eles "esqueceram-se" de dizer que certas ferramentas proprietárias podem ficar escondidas no xml por isso o metro é treta...
I never think of the future... it comes soon enough - Albert Einstein
jaac
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 04, 2004 16:10

Próximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes