PHP, Java, JavaScript, XML, XHTML, HTML, CSS, ASP, Delphi, Assembly, LaTeX, C, UML, Flash, Perl, SQL, Python, Zope, Pascal, WML. Se conhece mais de 3 siglas referidas, este é o forum para si.
Moderadores: Administradores, Moderadores
por xirix » Quinta Abr 28, 2005 14:59
alfatek Escreveu:Boas,
Precisava de aprender umas coisas a sério sobre jogos em Java. Tenho conhecimentos de swing, awt e swt mas n sei qual a melhor forma ou quais as melhores funcionalidades de fazer jogos java com boa performance.
alg recomenda livros, sites, tutoriais ou a api que devo ler?
(é p 1 jogo d estrategia por turnos

)
alfatek,
Um amigo meu escreveu um livro sobre J2ME que foi publicado este mês.
http://www.fca.pt/cgi-bin/fca_detalhado ... -722-492-x
Nesse livro, pelo que ele me diz, ensina a montar um jogo para mobile.
Abraços
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
-
xirix
- Membro de Ouro

-
- Registado: Terça Out 05, 2004 21:07
por gimbras » Quinta Abr 28, 2005 15:06
O teu amigo chama-se Luis Miguens ou Pedro Remelhe?
-

gimbras
- Membro Diamante

-
- Registado: Quarta Fev 02, 2005 21:55
-
por fallen » Quinta Abr 28, 2005 15:13
Os livros da FCA são realmente muito bons, especialmente tendo em conta o seu preço, no entanto nem mesmo os da colecção "curso completo" (ou algo do genero) aprofundam muito. Sem duvida excelente para iniciantes, mas se já tiveres umas boas luzes mais vale pesquisares na amazon que encontras melhores.
No entanto se comprares os da FCA sempre estás a ajudar os autores tugas

-
fallen
- Membro de Prata

-
- Registado: Domingo Jan 04, 2004 0:12
-
por gimbras » Quinta Abr 28, 2005 15:27
eu tenho 2 livros da fca de php, 2 livros a ajudar os tugas!
compra sempre os livros portugues, alem do mais estao na nossa lingua

-

gimbras
- Membro Diamante

-
-
por xirix » Quinta Abr 28, 2005 16:12
gimbras Escreveu:O teu amigo chama-se Luis Miguens ou Pedro Remelhe?
Luis Miguens
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
-
xirix
- Membro de Ouro

-
por xirix » Quinta Abr 28, 2005 16:15
gimbras Escreveu:compra sempre os livros portugues, alem do mais estao na nossa lingua

O problema é que os assuntos que os autores portugues focam são bem fraquitos e desactualizados.
Um exemplo disso, pode ser este mesmo livro. J2ME já existe à séculos, no entanto só agora aparece um livro sobre isso de autor tuga.
Eu sou mais como o fallen, Livros técnicos sempre em inglês e quase sempre da amazon
Abraços
X|r|X
=================
-
xirix
- Membro de Ouro

-
por gimbras » Quinta Abr 28, 2005 16:39
bem só queria incentivar o uso de manuais tugas para evitar isso mesmo: desactualização dos temas e fraqueza dos livros.
os livros de php k tenho, acho k estao bem bons e sao actuais: ou eram actuais na altura k sairam PHP 4.0 e PHP 4.3 e agora saiu a versao 5 do php.
mas tá-se bem
tmb tenho manuais em ingles: gosto mto da Savvy da Sybex, tenho um livro de Flash MX 2004 Professional.
É enorme e custou 10 contos de reis, mas comprei numa livraria.Qq dia experimento a Amazon pk agora tenho o PayPal e ja posso pagar.
-

gimbras
- Membro Diamante

-
-
por [PT]Devilishly » Quinta Abr 28, 2005 16:52
Boas!
Comprar livros de tecnologias de programação q estao ainda em desenvolvimento activo?!
Para java, dêem uma olhada
aki q têem varios ebooks para esta tecnologia
Fikem bem,
[PT]Devilishly
-
[PT]Devilishly
- Novato

-
- Registado: Terça Abr 26, 2005 21:48
-
por Creative Byte » Quinta Abr 28, 2005 16:53
Boas,
Off-Topic: Java segundo consta a lenda

era, ou ainda é, a marca do café que os programadores que criaram o java bebiam durante a sua criação.
Conselho de amigo

, mesmo que compres numa livraria pesquisa primeiro na Amazon, lê as criticas das pessoas que já o têm e vê tb os livros relacionados e os livros que tb foram comprados juntamente. Assim podes ter uma visão dos livros existentes sobre um determinado tema.
-
Creative Byte
- Membro de Prata

-
- Registado: Quarta Mar 30, 2005 15:55
por Kaipyra » Quinta Abr 28, 2005 17:33
Ok, para concluir o off-topic, Java não é uma marca de café mas sim um tipo, sendo o seu nome devido à ilha de onde é originária (Java, Indonésia).
http://en.wikipedia.org/wiki/Java_coffee
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.

-
Kaipyra
- Moderador

-
- Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48
-
por gimbras » Quinta Abr 28, 2005 21:29
pois era aunicaIlhaKconhecia:)
indonesia,sempreNo nosso caminho,hein
é 1 bom conselho,mas nas livrarias tugas pouca escolha existe,keria comprar um editado pela macromedia, n havianem me lembrei da net:)
-

gimbras
- Membro Diamante

-
-
Voltar para Programação
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes