Como ter sempre a impressora disponível

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Como ter sempre a impressora disponível

Mensagempor bintoito » Quinta Abr 28, 2005 20:59

Boas

Tenho o XP Pro SP1 e tendio as tralhas todas já a funcar direito queria que me ajudassem no seguinte:
Como posso ter a impressora, ainda que desligada disponível na rede??
isto é aquela janelita dos docs em fila de espera, se eu não a tiver ligada, mando imprimir um doc a partir de rede e ele não me "chega lá", só se tiver ligada. isto há-de ser qqr coisa a haver com o "spool" não?
é que antes de formatar o pc e instalar o pro sp1 tinha o pro, e bastava-me ir mandando imprimir as minhas coisas para no fim de tudo ligá-la e ele então aí imprimir os meus vários docs.
espero que tenham percebido a minha duvida, qqr coisa é só apitar 8)
Desde já mto obrigado
bintoito
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 06, 2004 17:35

Mensagempor bintoito » Quinta Abr 28, 2005 21:45

ok, já consegui que , com a impressora desligada os docs ficassem a aguardar na spool (pu-la como offline?!) mas agora, qndo ligo a impressora, em vez dela começar lg a imprimir como era dantes, não acontece um cara**, nem mandando imprimir manualmente (reiniciar) eles dão!!

any thoughts?!?!
bintoito
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Taxus » Sexta Abr 29, 2005 0:48

Bela questão, nao sabia sequer que dava para fazer isso qd a impressora está desligada.
Vou fazer uns "testes" e dps digo qq coisa
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

Mensagempor Dr » Sexta Abr 29, 2005 2:45

Isso é feito nas propriedades da impressora.
Clicas com o botão direito em cima dela, em Printers and Faxes, e escolhes a opção Properties, naturalmente. Aí vais até à secção Advanced.
Depois deixa essas opções como eu tenho aqui na proxima imagem, pois acho que assim vai funcionar.
Imagem
Espero que resulte.
Cumps
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor bintoito » Sexta Abr 29, 2005 11:45

mas isso é exactamente o que eu tenho definido..entretanto já tirei akela definição de offline pois apesar dos docs me aparecerem na spool dpx ela não os imprimia..nem os que vinham do proprio pc server!!
...é que não tenho mesmo mais ideias.já tive a ver se não seria drivers, mas a impressora (HP) para o XP usa os do SO...
bintoito
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tretabyte » Quarta Mai 04, 2005 9:21

Boas,
se antes dava e agora ja nao da, tenta reinstalar isso, no site da HP deves de ter de qualquer maneira drivers para ela.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Dr » Quarta Mai 04, 2005 18:37

Sinceramente, não me acredito que sejam problemas de drivers. Se a impressora consegue imprimir direito, não existe problema com os drivers, acho. O que está a acontecer é que ela não vai buscar os documentos que estão no spooler.
Quando tens a impressora desligada e envias um documento para imprimir, dá-te erro de impressão, pelo facto de ter a impressora desligada. Os documentos mantêm-se, ou pelo menos deveriam manter-se, no directório do spool, que deve ser %systemroot%\system32\spool\PRINTERS.
Infelizmente, não posso ajudar-te mt mais do que estou a dizer, pois n tenho nenhuma impressora ligada ao computador. A multifunções que tenho está toda fod...lixada por ter um cartucho (comprado pelo meu irmão, naturalmente) que não lhe era destinado. Ela berra por todos os cantos.
De qualquer maneira, vou investigar um bocadinho por aí para ver se te arranjo uma solução para esse problema.
Abraço.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor bintoito » Quarta Mai 04, 2005 21:21

Não dá qqr erro; o que acontece é o seg: ponho o portatil ao lado para poder ver o que se passa no server, mando imprimir, o ícon de rede "pisca", tudo normal, naquele momento na spool aparece lá o doc, mas é quase que só por uma fracção de segundo, pois logo a seguir desaparece da spool e é como se não tivesse mandado imprimir nada!!

Agradeço imenso as vossas ideias desde já, pena é aquilo não querer colaborar lol
Abraço

No site da HP só tá isto:

"Microsoft(R) Windows XP already contains drivers provided by HP for the HP all-in-one models listed below.

All of the printing and scanning drivers required to print and scan were included with Windows XP. No additional software is required or available for download or ordering. Windows XP also contains much of the functionality that was previously supplied by the HP software. HP will not be releasing any additional Windows XP software for these models."
bintoito
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor int » Quarta Mai 04, 2005 22:01

Expermenta remover a impressora e instalas-la novamente.. Ah. e verifica que a impressora esta online.. se não estiver mete-a..
int
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mai 01, 2005 8:25

Mensagempor bintoito » Quarta Mai 04, 2005 22:18

...isso já eu fiz por 2 x´s lol
bintoito
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor int » Quarta Mai 04, 2005 23:04

Ve se a porta da impressora esta bem definida e se a impressora esta predefinida...

se ainda nao resultar remove o o driver e o assistente da HP e instala-o de novo....

Imagem
int
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mai 01, 2005 8:25

Mensagempor [PT]CableGuy » Quinta Mai 05, 2005 0:12

Posso ajudar ? 8)

O processo é bastante simples , o que por vezes é mais complicado do que outros mais complexos. :roll:
Para poder imprimir quando a impressora está "offline" , basta executar os seguintes passos:

1º Passo - Ir à pasta das Impressoras (Iniciar--->Defenições--->Impressoras e Faxes)
2º Passo - Clicar com o botão do lado direito do rato sobre a impressora em questão
3º Passo - Seleccionar a opção: Utilizar impressora offline

Quando voltarem a ter a impressora "online" , deverá aparecer um icon na barra de tarefas a avisar-vos sobre a impressora.
Caso não apareça nada , basta repetir os passos 1 e 2 e no 3º seleccionam: Utilizar impressora online.

PS: Parece complicado , mas não é. :wink: Tiro o chapéu ao "mister bill". :? :?
[PT]CableGuy
Gurus
Gurus

Registado: Domingo Mai 30, 2004 16:26

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes