Portatil Barato

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Portatil Barato

Mensagempor N_G » Sábado Abr 30, 2005 10:50

Boas!

Estou no 1º ano de engenharia de Sistemas e Informática na Escola Sup. de Tecnologia de Viseu.

Ando a pensar em comprar um portatil, mas tem de ser uma coisa barata.

Para programas umas coisas leves, visualizar uns pdf's, webdesign,etc (ou seja nada de muito pesado).

Em casa tenho um p4 2.6 a correr a 2.9 que ainda me chega para as aplicações mais pesadas, portanto, o portatil serviria para adiantar trabalho quando não posso estar em casa.

Que pensam do Celeron M? Autonomia, eficiencia (face ao que pretendo) e relaçao preço/qualidade.

Já agora apontem aí uns portateis de baixo preço.

Cumps,
Nitro
N_G
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Abr 04, 2004 21:51

barato?

Mensagempor pmrafonso » Sábado Abr 30, 2005 10:56

Barato até quanto?
Necessitas de ter alguns recursos gráficos?
Diz qt queres gastar e para que tipo de aplicações queres trabalhar q nós damos-te aqui uma opinião.
Cumpmts!!!
pmrafonso
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Abr 20, 2005 18:41

Mensagempor N_G » Sábado Abr 30, 2005 10:59

Gastar...
Epá, o minimo possivel.

Recursos gráficos, nem por isso, basta mesmo uma partilhada.
A 9600xt do pc la de casa ainda arranha, e o portatil não vai ser para jogar. (nem que fosse tb n há tempo 8) ).

Ah, e se possivel com wireless, senão der, com expansibilidade.

Cumps,
Nitro
N_G
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor pmrafonso » Sábado Abr 30, 2005 11:12

Toshiba - A80-131-----------1109euros

Toshiba - Satellite M30X-166----------1179

Toshiba - Satellite M40X-115---------------1215

Vê no site da toshiba as caracteristicas.
Destes a minha escolha vai para Toshiba Satellite M40X-115 e em segundo o A80-131.
Só escolhi toshiba pq ficas melhor servido de qualidade de tft,materiais e assistencia.
estes preços posso se quiseres mandar por MP.
Cumpmts!!!!
pmrafonso
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor N_G » Sábado Abr 30, 2005 11:18

Penso que nessas marcas se paga o "logotipo", e a "marca" em si.
Tenho varios colegas com acer e gosto muito.

Portátil Acer TM 2303LM - Que acham deste?

pmrafonso, podes enviar por pm sim.

Obrigado,
Nitro

Moderado por Badboi: Olha a publicidade e lê as regras!
N_G
Membro de Prata
Membro de Prata

uiiii...

Mensagempor pmrafonso » Sábado Abr 30, 2005 11:24

Se bem q quem tem Acer e tá plenamente satisfeito são considerados uma minoria.Problemas e assistencia de bosta! Já para n falar da qualidade dos materiais.
É certo q se paga um pouco mais mas neste caso o preço a mais justifica-se somente pela configuração,já nem conto com a qualidade.
Foi a minha opinião pessoal,cada um dá a sua e depois fica ao criterio de quem quer comprar.
Cumpmts!!!
pmrafonso
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cigano » Sábado Abr 30, 2005 11:26

bem, esse acer para akilo k keres xega perfeitamente, mas deve arrastar um pco so por ter 256 de ram...eu considerei um igual mas wlmi k tinha um ecra maior e mais ram, mas como inda ha gente simpatica veio o 4002LMi.

e este 4002 aconselho vivamente! ta a cerca de 900€, o processador e melhor k o celeron (apesar de os celerons m tarem bastante bons em relação aos dektops), tem 512 de ram, suficiente para o k keres, disco de 40gb, k tb deve xegar para ti, mas isso depende, gravador de dvd's (pode ser k te saia um pioneer :D ). a unica coisa k podia ser melhor aki era a grafica...pk a intel extreme graphics 2 n faz milagres. ah e tem wireless, nao fosse ele um centrino
Main: AMD 64 X2 3800+ @ 2.4GHz/DFI LP nf4 SLi-DR/2GB DDR400/ATi X850 XT@XT PE/250+80GB HDD
Laptop: Toshiba A200 2C5 | Pentium DC T3400/3GB DDR2 533/ATi HD 2400/320GB HDD
Media: P4 1.4GHz/MSI 850Pro2/128MB RDRAM/GeForce 2 MX/20+40GB HDD/Pinnacle PCTV
cigano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 08, 2004 19:47

Mensagempor Lusitano » Sábado Abr 30, 2005 14:01

Se puderes dar mais qualquer coisa vai mais é para o Acer 4002LMi, ficas melhor servido. Ou então ainda tens o Acer 1414WLMi, já com wireless e ecrã panorâmico, melhor que esse 2303LM que nem wireless tem.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

o barato sai caro

Mensagempor pmrafonso » Sábado Abr 30, 2005 14:15

Quem vos avisa vosso amigo é!!!
A unica coisa q posso aqui dizer é q quase todas as pessoas q conheço q têm Acer tiveram problemas e chatices quase sempre com a assistencia.
Por isso na minha opinião não recomendo Acer pelo menos até mudarem as politicas.
O barato sai caro. Não me refiro de ser barato pela configuração mas sim pela marca q de outro modo não vendia tanto. Se vcs repararem nas configurações dos Acer e no caso do 1694wlmi(grande configuração) mas nada tem a ver com os preços de portateis identicos de outras marcas.
Sabem o pq?Entre várias coisas a Acer n testa 70% do equipamento q sai para o mercado. Vejam fóruns,partilhem de opiniões em internacional tb e depois concluam.
Se há coisa q n gosto é de ver alguém gastar 2 centenas de contos num portatil e ter logo á partida + de 40% de probabilidades de ficar sem o dinheiro e sem um produto de qualidade.
Cumpmts!!!
pmrafonso
Aprendiz
Aprendiz

Re: uiiii...

Mensagempor Lusitano » Sábado Abr 30, 2005 17:11

pmrafonso Escreveu:Se bem q quem tem Acer e tá plenamente satisfeito são considerados uma minoria.

Mas tás parvo ou quê?? Existem milhares de utilizadores da Acer em todo o país e os que estão insatisfeitos resumem-se a umas dezenas, a margem é muito pequena. Eu tenho dois e nunca tive um único problema.

Não discuto que possam haver mais queixas da Acer que de outra marca, mas também se deve ao facto da Acer vender portáteis que nem ginjas neste momento. Agora também não é preciso chegar ao ponto de dizer que a maioria está insatisfeita, é um perfeito disparate.

Talvez o risco de avaria seja maior num Acer que num Toshiba, não discuto isso, mas mesmo assim as hipóteses de vires a ter um problema são ainda bastante remotas. De qualquer forma o utilizador que criou este tópico procura algo que não seja muito caro e para isso ninguém tem melhores preços que a Acer, essa é que é essa.

Cruz credo... :roll:
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Re: uiiii...

Mensagempor cigano » Sábado Abr 30, 2005 17:19

Lusitano Escreveu:
pmrafonso Escreveu:Se bem q quem tem Acer e tá plenamente satisfeito são considerados uma minoria.

Mas tás parvo ou quê?? Existem milhares de utilizadores da Acer em todo o país e os que estão insatisfeitos resumem-se a umas dezenas, a margem é muito pequena. Eu tenho dois e nunca tive um único problema.

Não discuto que possam haver mais queixas da Acer que de outra marca, mas também se deve ao facto da Acer vender portáteis que nem ginjas neste momento. Agora também não é preciso chegar ao ponto de dizer que a maioria está insatisfeita, é um perfeito disparate.

Talvez o risco de avaria seja maior num Acer que num Toshiba, não discuto isso, mas mesmo assim as hipóteses de vires a ter um problema são ainda bastante remotas. De qualquer forma o utilizador que criou este tópico procura algo que não seja muito caro e para isso ninguém tem melhores preços que a Acer, essa é que é essa.

Cruz credo... :roll:

subscrvo o k disseste.

tenho um 4002LMi desde 26 de novembro de 2004 e ate agora nem um problema! ja amandou trambolhoes, ate pingos de agua, ja deve ter corrido kuase portugal inteiro e ta pas curvas! ate agora so necessitei de o formatar uma vez ha um mes pk na acer instalaram o windows de kalker maneira e dava varios bsods, icones de duração da bat e dispositivos externos so apareciam as vezes etc...e foi o unico prob k me moeu a serio ate agr!! mas agr ta fino!
so nao o aconselho pa jogar por causa da grafica, mas pelo preço n se podia pedir mais!

btw, se estudas em viseu deves ter tado no desfile! eu tb la tava.
Main: AMD 64 X2 3800+ @ 2.4GHz/DFI LP nf4 SLi-DR/2GB DDR400/ATi X850 XT@XT PE/250+80GB HDD
Laptop: Toshiba A200 2C5 | Pentium DC T3400/3GB DDR2 533/ATi HD 2400/320GB HDD
Media: P4 1.4GHz/MSI 850Pro2/128MB RDRAM/GeForce 2 MX/20+40GB HDD/Pinnacle PCTV
cigano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Out 08, 2004 19:47

Mensagempor N_G » Domingo Mai 01, 2005 11:16

Por acaso não estive no desfile, foi o unico evento a que faltei. (e com muita pena).

Para o ano compenso ;).

Cumps,
Nitro
N_G
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor N_G » Segunda Mai 02, 2005 6:34

http://www.samsung.com/pt/products/note ... ifications

Quer me dizem desta maquina com o dotham 1.5, e 512 de ram por 799€

Vi isto numa loja e estou tentado.

Digam de vossa justiça.

Cumps,
Nitro
N_G
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor jc » Segunda Mai 02, 2005 9:43

Se é para coisas pequenas esse que tens serve-te muito bem.

A não ser que andes a nadar em dinheiro.

No 3º e 4º ano aproveita então para comprares já um com mais características mais pequenos e mais prácticos.
jc
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Abr 20, 2005 9:30

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes