XP: perfis de utilizador

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

XP: perfis de utilizador

Mensagempor castro » Domingo Mai 01, 2005 9:50

Estou desesperado:

por motivos dos fantásticos erros do windows XP, tive de reinstalar o XP e agora não tenho nos meus perfis os perfis antigos de utilizador.

Apesar de ter as pastas c:/documents and settings/(username), não consigo criar novos perfis para aceder aos users antgios.

Um dos profiles antigos era o de administrador do pc, e a esse nem consigo aceder à pasta antiga ( acesso negado ) apesar de me lembrar da password.

n sei o que fazer :(
castro
Novato
Novato

Registado: Domingo Mai 01, 2005 9:37

Mensagempor Dr » Domingo Mai 01, 2005 10:51

Isso é por causa das permissões NTFS. Se for um XP Pro, sempre podes fazer um "take ownership". O primeiro passo é desabilitares o Simple File Sharing. Para isso, abres uma janela do Windows Explorer,, acedes ao menu Tools, clicas em Folder Options, e na secção View vais ter essa opção (deve ser mesmo a última).
Depois é só clicar na pasta com o botão direito, escolher Properties, e configurar as permissões NTFS de modo a que a tua conta tenha Full Control nessa pasta. Certamente, será preciso que a tua conta pertença ao grupo Administrators. Se não te der opção para alterares as permissões, clicas em Advanced e escolhes a opção Take Ownership.
Acho que isto chega. Eu estou a dizer isto tudo de cor, porque o meu rato deu o berro e não estou com paciência para andar a ver todas essas opções apenas com os atalhos do teclado. Desculpa por isso.
Cumprimentos e boa sorte.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor Tretabyte » Quarta Mai 04, 2005 10:52

Boas,
acho que o Dr ja disse tudo, o man sabe do que diz.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes