O k axam dest pc ( 1500€)?

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor ModStream » Domingo Mai 01, 2005 14:04

DJTDias Escreveu:+ 3,3 Volt 35 A
+ 5 Volt 40 A
+ 12 Volt 1 16 A
+ 12 Volt 2 18 A

Sao duas linhas, 33A total. Como as Enermax Noisetaker.

Como viste estavas enganado , e eu tambem !! Pensas q nao aguenta o sistema , ora um conhecido meu tem "só" um 3200+ uma Dfi sli D+ 2x6600gt+ 2x512 vx !!! Achas pouco ?????

Epa comparar Enermax com LC... já agora onde viste que as LC são 33A? É que no site oficial, quando saiu a fonte, ainda não tinha lá qualquer caracteristica.
Niguém disse que não aguentava o sistema mas será que é mais estável que outras fontes ao mesmo preço? É um bocado dificil de responder, eu pelo menos não conheço reviews da LC.
A64 3200+ @ 2400Mhz | XP90+NoiseBlocker SE2
MSI K8N Neo4 Platinum
Patriot 1GB XBLK
Gigabyte 6600GT @ 604/1250 w/ VF700-ALCu
Seagate 40GB 7200rpm | Nec 3500A
Super Flower SF-201T3 | Ocz Modstream 520W
ModStream
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mar 29, 2005 12:39

Mensagempor HidEaL » Domingo Mai 01, 2005 14:05

DJTDias, se o teu post anterior foi para mim (nao sei se foi para mim ou para o ModStream, não estou enganado coisa nenhuma. Nunca me viste dizer que não aguentava com o sistema...

HidEaL Escreveu:Não duvido que seja uma boa fonte (e é, de facto, especialmente tendo em conta o preço) mas a capacidade de manter esses rails com OC já me põe em dúvida, especialmente com as RAMS que mamam que se fartam da linha dos 5v (onde a modstream tem "só" 52 A...).

Não falei de aguentar ou não com o sistema, pois nao? :) A questão é se a Lc aguenta tão bem como o modstream, que foi a fonte colocada na cfg, e se a diferença de preço justifica. Tu já apresentaste os teus argumentos, eu tb, agora resta ao Kim_Tostas saber o que comprar...

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor jc » Segunda Mai 02, 2005 9:00

Tudo isso me parece bem só que, trocava um disco desses por um RAPTOR para o sistema e programas, os jogos eram metidos no outro disco uma vez que o raptor só tem 36gb.

Claro que o raptor é um disco pequeno mas ganha-se muito nas perfomances do computador.

Podes fazer todas as experiências com outros discos mas nada que te pareça com o RAPTOR
jc
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Abr 20, 2005 9:30

Mensagempor ModStream » Segunda Mai 02, 2005 10:00

jc Escreveu:Tudo isso me parece bem só que, trocava um disco desses por um RAPTOR para o sistema e programas, os jogos eram metidos no outro disco uma vez que o raptor só tem 36gb.

Claro que o raptor é um disco pequeno mas ganha-se muito nas perfomances do computador.

Podes fazer todas as experiências com outros discos mas nada que te pareça com o RAPTOR

Olha que os Hitachi Sata2 em raid fazem frente aos Raptor e além disso ficava muito mais barato e com mais espaço.
MSI K8N Neo4 Platinum
Patriot 1GB XBLK
ModStream
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Corsa_GT » Segunda Mai 02, 2005 12:01

Compara a DFi Nforce 4 com a MSI Nforce 4? MAs sao malucos? ...
Outra foi dizerem k o pentium é superior ao AMD..God_Like pensa la bem no q dizes e vais ver q AMD é melhor em quase tudo q pentium...
ENfim..
Bem dai trocava so os discos por uns MAxtor 250 SATA e o cooler por um 7000CU sem ter aluminio.

Cumpz
MSI Neo4 Platinum Socket 939
AMD Athlon 64 3000+ @ 2200Mhz @Zalman Ultra Quiet CPU Cooler 7000B-AlCu
Asus eXtreme AX600XTTD 128mb PCI-Exp.
2x256 Kingston HyperX CL2
250GB+80Gb HD
Be-Quiet 470W P5 S1.3
Corsa_GT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Abr 14, 2005 11:37

Mensagempor jc » Segunda Mai 02, 2005 12:40

ModStream Escreveu:
jc Escreveu:Tudo isso me parece bem só que, trocava um disco desses por um RAPTOR para o sistema e programas, os jogos eram metidos no outro disco uma vez que o raptor só tem 36gb.

Olha que os Hitachi Sata2 em raid fazem frente aos Raptor e além disso ficava muito mais barato e com mais espaço.

Tens razão ao utilizar o sistema RAID mas, já contaste que ao utilizar este sistema é preciso ter em atenção que são 2discos mas só conta um. disco
jc
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Abr 20, 2005 9:30

Mensagempor ModStream » Segunda Mai 02, 2005 13:18

jc Escreveu:Tens razão ao utilizar o sistema RAID mas, já contaste que ao utilizar este sistema é preciso ter em atenção que são 2discos mas só conta um. disco

Já tinha dito num post anterior para mudar para 2xHitachi e qual é o problema de só contar como um disco?
Prefiro pagar 120-130€ em dois discos Hitachi e fico com 160GB em vez de dar uns 115-120€ por um disco Raptor de 36GB. E se calhar com os Hitachi fico com uma performance superior a um Raptor.
MSI K8N Neo4 Platinum
Patriot 1GB XBLK
ModStream
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor DJTDias » Segunda Mai 02, 2005 16:55

Vi uma reviem em q 2 Hitachi sata 2 em raid 0 davam coça ao raptor (sem ser em raid, mas mesmo com raid 0 a diferença nao era grande)

Quanto á fonte , reconheço q a Modstream é melhor , mas fica arrumada na comparaçao "preço ampere"(preço qualidade) com a Lc , percebem ????

Eu ate punha o link da review mas é dum site de uma loja!!!!!

Apenas digo q modstream só´se justifica para EXTREEMMME OVERCLOKERS ,e sistema !!!

comparar Enermax com LC- quem nao sabe cala-se , se nao conheces nenhuma review .... mas de qualquer forma só por nao conheceres é mau ?????(a comparaçao foi apenas para dar um exemplo (embora me espante a reacçao !!!))

Comparar DFI com MSI , qual o prob ???? Ambas tem boa qualidade de construçao !!!
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

Mensagempor ModStream » Segunda Mai 02, 2005 17:18

DJTDias Escreveu:Vi uma reviem em q 2 Hitachi sata 2 em raid 0 davam coça ao raptor (sem ser em raid, mas mesmo com raid 0 a diferença nao era grande)

Quanto á fonte , reconheço q a Modstream é melhor , mas fica arrumada na comparaçao "preço ampere"(preço qualidade) com a Lc , percebem ????

Eu ate punha o link da review mas é dum site de uma loja!!!!!

Apenas digo q modstream só´se justifica para EXTREEMMME OVERCLOKERS ,e sistema !!!

comparar Enermax com LC- quem nao sabe cala-se , se nao conheces nenhuma review .... mas de qualquer forma só por nao conheceres é mau ?????(a comparaçao foi apenas para dar um exemplo (embora me espante a reacçao !!!))

Comparar DFI com MSI , qual o prob ???? Ambas tem boa qualidade de construçao !!!

Desculpa lá mas a modstream é para "EXTREEMMME OVERCLOKERS"? Acho que andas mal informado as fontes para overclock da OCZ são as powerstream, basta analisar as caracteristicas das duas fontes para chegar a essa conclusão.

Eu disse que a LC era uma má fonte? Eu disse que não conhecia nenhuma review. Mas tenho visto os posts de uma loja e a fonte pelo que têm dito não é assim muito estável, tem variações de 5% o que é o limite aceitável até que ponto estas leituras estão correctas não sei aliás até há um user que diz que a fonte tem mais oscilações que a revoltec. Não sei se sabes mas uma fonte Enermax não é propriamente uma fonte de baixa qualidade.
MSI K8N Neo4 Platinum
Patriot 1GB XBLK
ModStream
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Kim_Tostas » Segunda Mai 02, 2005 20:09

Tive a ver as especificaçoes da DFI LANPARTY UT nF4 Ultra-D e axei k s calhar vale apena visto k e mais barata e parece fazer o mm efeito k a msi K8N Neo4 platinum. So tenhu uma pergunta a fazer... ela suporta SATA2? e k nas especificaçoes n fala nada disso...
Kim_Tostas
Novato
Novato

Registado: Sábado Jan 01, 2005 17:55

Mensagempor Frost » Segunda Mai 02, 2005 20:40

Tive a ver as especificaçoes da DFI LANPARTY UT nF4 Ultra-D e axei k s calhar vale apena visto k e mais barata e parece fazer o mm efeito k a msi K8N Neo4 platinum.

a DFI não faz o mesmo efeito que a MSI K8N neo4 Platinum... faz um pouco mais, melhor para OC não há ... mas tb requer que andes a ler mts post e forums na net para aprenderes a "domá-la"... mesmo assim eu optava pela Abit AN8 Fatal1ty nForce4 Ultra, a nivel de OC é semelhante à MSI, só que possui um melhor sistema de refrigeração, e é linda!! 8O

So tenhu uma pergunta a fazer... ela suporta SATA2? e k nas especificaçoes n fala nada disso...

qq board com o chip7 nForce4 suporta Sata2... e sim, compensa mt mais ter 2xHitachi Sata2... mais rápidos e mais silenciosos... :)

Qt à fonte, se optares pela board da DFI, então compra uma OCZ Powerstream!!
******** Frost ***********
Frost
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 23, 2004 10:11

Mensagempor ghost_matrix » Segunda Mai 02, 2005 20:42

poupava na fonte, metia uma Enermax, ou Superflower, ou até aerocool. E metia uma 6800GT 256mb, se keres OC é fixe, pois a 6800GT overclocka bem até Ultra. a x800Xl plo ke ouvi dizer nao overclocka mto
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Frost » Segunda Mai 02, 2005 20:42

Concordo!! a DFI é excelente para OC, mas tirando isso MSI!!!
******** Frost ***********
Frost
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 23, 2004 10:11

Mensagempor mavidoor » Segunda Mai 02, 2005 22:22

So falta saber ate que ponto o user vai querer fazer OC...
Se for para um OC moderado acho a fonte um desperedicio de dinheiro...
Tendo em conta que vai para refrigeracao a ar o OC nao devera ser extremo...
Quanto aos discos a escolher um raptor so mesmo se se quiser ter um disco mais rapido e sem ser em raid pq como ja foi dito dois hitachi em raid nao fica nada longe.Apesar de nao me importar ter um raptor nao justifica para a maioria dos utilizadores ter um disco com um custo tao elevado em relacao ao preço por Giga.
Quanto as MB das que se falam acho-as todas boas mobos...cada qual com os seus truques e prob que se resolvem...

fikem
AMD64 4200+ X2 stk 939
MSI K8N Platinium NF3
2x512 Twinmos dual
CLUB 3D 7600GS
Ati Tul Theater 550 pro
Sata 160G Hitachi
Zalman 7000 Alcu
Aerocool 450W
HP W2007v
mavidoor
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Mar 12, 2005 10:55

Mensagempor DJTDias » Terça Mai 03, 2005 16:31

ModStream Escreveu:Desculpa lá mas a modstream é para "EXTREEMMME OVERCLOKERS"? Acho que andas mal informado as fontes para overclock da OCZ são as powerstream, basta analisar as caracteristicas das duas fontes para chegar a essa conclusão.

Tens razao estava a confundir powerstream !! Sorry !! Anyway , penso q a diferença de uma modstrewam 420 w para a Lc 550W nao seje grande (quem sabe nula , ou favoravel)

Nunca ouvi nem senti essas oscilaçoes na Lc !!!

Alem disso com uma DFI Ultra D podes comprar o sli bridge .......o q é UMA VANTAGEM.
De qualquer forma com ou sem sli , Dfi , pois possui um maior tempo de vida util , devido ás suas enormes capacidades
DJTDias
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Abr 10, 2005 12:33

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante