memoria RAM - algúém me pode ajudar!!!!!

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

memoria RAM - algúém me pode ajudar!!!!!

Mensagempor riacsxxx » Quinta Out 16, 2003 17:27

Tenho um AMD 550Mhz, com 62MB RAM. há pouco tempo comprei mais 250MB RAM para adicionar ao computador. acontece que não registei qualquer diferença no funcionar do computador. não seria de esperar alguma melhoria? a RAM está bem instalada uma vez que ao reiniciar o comp. e nas propriedade do "meu computador" aparece lá 312MB RAM.
Alguém que e poderia ajudar e dizer-me porque razão a RAM que instalei não está a fazer nenhum efeito, e que posso fazer. Outro poblema é a minha ligação de internet, que é ADSL, visto que encontro bastantes problemas a abrir certas páginas, é demasiado lenta. será que com a RAM a funcionar correctamente isto ficará melhor? o que posso fazer para corrigir estes problemas, sem ser comprar um novo computador ahahaha :) . Agradeço alguém que me possa dar alguams dicas. Obrigado e até a próxima 8)
riacsxxx
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Out 14, 2003 20:55

Mensagempor alatakontigu » Quinta Out 16, 2003 18:09

isso da ram melhorar o acesso à internet n tem nada a ver, tens o disco muito cheio?
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor metralha761 » Quinta Out 16, 2003 18:21

K SO usas?

SO = Sistema Operativo
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

MEMÒRIA RAM II - a revolta

Mensagempor riacsxxx » Quinta Out 16, 2003 19:10

Uso o windows 98. e não tenho o disco muito cheio.
entaõ mas o que é que eu posso fazer para que a RAm tenha algum efeito? por ex. neste momento em que estou a escrever o que escrevo so aparece algum tempo depois. tenho uam disco de 10 GB repartido em dois e cada uam deles nem está a meio. sinceramente acho isto muito estranho, acho que não é normal. formatei o disco a cerca de um mes, e a net, por ex., ficou melhor, mas agora está na mesma. obrigado pelas vossas respostas 8)
riacsxxx
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Out 16, 2003 20:39

Tenta trocar de windows, tenho um colega meu k tb tem o Windows 98, e tem um 800Mhz, e tb é lento k fod* ...
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor oc_nightmare » Quinta Out 16, 2003 20:45

desfragmenta-o... em principio deve resultar, se nao pode ser dos drivers do chipset.... tens isso instalado?
cascade in developement
oc_nightmare
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jul 24, 2002 14:21

memoria RAM

Mensagempor riacsxxx » Quinta Out 16, 2003 21:02

ja desfragmentei.. o resultado é o mesmo. drivers do chipset? sinceramente não sei que drivers são esses eheh podes explicar sff. e como posso obter isso pela internet, por ex. obrigado!
riacsxxx
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor metralha761 » Sexta Out 17, 2003 0:07

Meu rapaz(riga)

Acrescentar RAM não é necessarimente + performance, mas sim, usar menos a swap (espeço em disco destinado para memoria, quando falta na memoria fisica), isto leva a uma maior performance.

O Windows98 foi desenhado pa usar no minimo 16 MB, 32 bom, 64 é optimo, 128 MB demais, 256 ainda estrova mais.

O porquê que a partir dos 64 não melhorar a performance?!! porque o windows não está preparado para trabalhar com tanta memória e não sabo como usala, e por ter um endereçamento de memória muito grande pode levar mais tempo a procurar informação.

O teu problema pode estar, conflitos de hardware/drivers, do windows andar com muito lixo.
Se já tem instalado o windows á mais de 1 ano é provavel k seja disso, nesse caso é melhor instalar novamente.

Outra dica, retire o modolo de 64 MB e fique só com o 256 MB.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor wasabii » Sexta Out 17, 2003 0:21

ve na motherboard q chip utiliza, intel, via etc... e descarrega os drivers(caso nao os tenhas já instalados) tb tenho um amd com 256 mb e com o xp pro e funciona bem. experimenta instalar outro OS. fica bem
wasabii

Mensagempor Jota.RiP » Sexta Out 17, 2003 9:11

metralha761 Escreveu:Meu rapaz(riga)

O Windows98 foi desenhado pa usar no minimo 16 MB, 32 bom, 64 é optimo, 128 MB demais, 256 ainda estrova mais.

o Win 98 consegue endereçar e usar eficaz,emte ate 128Mb, acima disso ele practicamente nao usa.... mas tb nao estorvam...

Cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor riacsxxx » Sexta Out 17, 2003 10:22

Ao mudar o S.O. para o windows XP, por ex., não ha a probabilidade de ele não reconhecer alguns drivers que tenha instalado? ou de haver algum conflito?

Ao tirar o modulo de 64MB, troco o de 256MB para onde estava o outro?
ou deixo estar no mesmo sitio?

Obrigado pelas respostas :)
riacsxxx
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor wasabii » Sexta Out 17, 2003 10:25

bom dia. no cd do xp está uma opção para ver se e compativel com o hardware. experimenta!! fica bem
wasabii

Mensagempor Stu3s » Sexta Out 17, 2003 17:02

Primerio, ram nunca estorva!
Segundo, isso da net estar lenta e as letras so aparecerem depois.... n é problema de hardware mas sim de software. De que? Provavelemte do windows, formata isso tudo, deves ter ai um comflito qq. Se queres manter o W98, pelo menos arranjo SE. Nada de windows ME nem 2000! O teu pc deve aguaentar-se com o XP.
Frequencias das memorias? Comé? Tira esse stick de 64Mb, provavavelmente so está a atrasar o de 256Mb, a menos que seja da mesma frequencia (100 ou 133MHz), alem disso n serve para nada!
Existe uma grande probabilidade quase certa de o XP n reconhecer nenhum drive que ja tenhas instalado, pois sao para o w98 :) Obviamente que teras de sacar novos drivers para o XP!
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor riacsxxx » Sexta Out 17, 2003 17:34

Recapitulando, o mais certo é haver algum conflito certo?
Também me aparece muitas vezes erros que dizem do genero "??? causou um erro no modulo $$$"
em programas como o messenger, ou o soulseek. terá isso a ver também?

Formatei o disco ha pouco tempo, no inico estava melhor, mas agora está na mesma. principalmente a net.

Sem formatar tudo outra vez, de que maneira posso ver o que está em confilto? e resolver este problema?

Ao tirar o modulo de 64mb, troco o de 256?

Obrigado
riacsxxx
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor wasabii » Sexta Out 17, 2003 18:37

Não terás por aí o disco a dar as ultimas? Já me aconteceu num Wd de 20 Gb, tive q mandar pá fabrica
wasabii

Próximo

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes