MELHOR WIRELESS ADSL MODEM ROUTER DO MERCADO?

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

MELHOR WIRELESS ADSL MODEM ROUTER DO MERCADO?

Mensagempor civfan » Sexta Abr 29, 2005 15:36

Boas!

Solicito ajuda para escolhero melhor modem/router adsl wireless do mercado.

Por favor, que seja intuitivo de configurar, fácil, e seguro.

mais ainda, que eventualmente esteja preparado para futuras tecnologias (adsl+ ?) e que SOBRETUDO não falhe o sinal!

Obrigado.

Neste momento estou com um -> Linksys Wireless-G ADSL Gateway, WAG54G , mas não estou muito convencido... :roll: já agora, o que acham deste também?
civfan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Abr 02, 2005 13:52

Re: MELHOR WIRELESS ADSL MODEM ROUTER DO MERCADO?

Mensagempor Mercy_PT » Sexta Abr 29, 2005 15:43

civfan Escreveu:Boas!

Solicito ajuda para escolhero melhor modem/router adsl wireless do mercado.

Por favor, que seja intuitivo de configurar, fácil, e seguro.

mais ainda, que eventualmente esteja preparado para futuras tecnologias (adsl+ ?) e que SOBRETUDO não falhe o sinal!

Obrigado.

Neste momento estou com um -> Linksys Wireless-G ADSL Gateway, WAG54G , mas não estou muito convencido... :roll: já agora, o que acham deste também?

Quanto ao melhor melhor nao te sei responder, de resto tb um linksys igual a esse e desde que desativei o WPA e passei a WEP akilo ficou as mil maravilhas, claro que levou uns updates de firmware (4 ou 5), mas tem sinal excelente (mesmo no piso abaixo de onde está e directamente por baixo que supostamente costumam afirmar não ter sinal) e estando ligado 24x7. Os unicos senaos até ao momento sao o nao ter o dyndns a funcionar, a falha do WPA e ter que o colocar na posicao vertical por causa do calor dissipar melhor.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor civfan » Sexta Abr 29, 2005 16:18

Obrigado, Mercy pelo comentário...

Pois, não sei... se calhar sou eu que configuro mal isto... mas se ponho protecção... o gajo fica-me com a net lenta...

já agora como configuras-te o teu?

Pex: os passos que fiz foi:

fui "ao site" de configuração que o gajo mandava...

configurei o basic setup pacifico para o adsl do sapo...

depois na segurança... coloquei wep... 128bits... (já agora, 64 não chegará? 128 não irá prejudicar a navegação?)

coloquei uma "Passphrase".. se bem não sei qual a utilidade disto! eu tenho que meter o código 1 gerado para entrar via windows... :x, quando quero re-ainicializar a ligação, logo, para que serve o passphrase?...

se calhar vou experiementar meter agora 64bits... será que ajudará a velocidade da net? Ou não tem nada a ver?

e as outras cenas, tipo na janela "security" - "firewall"?

Eu deixei lá o firewall protection enable... mas tenho que também colocar um pisco nos filtros, tipo "Filter Java Applets " e por aí fora?

Pá não sei se será isso que me estava a bloquear o trafego.
A distância não se aplica pq eu tenho, para ja o portátil ao lado do router/modem.

Mas em questões de segurança há uma dúvida que me assola... teremos mesmo que colocar o wep? Ou se no "Wireless Security" colocarmos o Restrict Access para o os pcs que quisermos, isso não chegará? :?:

Já agora, eu para já só quero ter dois portáteis ligados via wireless, e nada ligado com fios...
Ambos os portateis são wireless. como eu configuro para os dois estarem em rede wireless e ambos ligados à net? para já so um, onde estou a configurar modem/router é que está conectado...
Pa, eu sou noob qb quando a wireless, mas este setup poderia serr mais intuitivo.
(começa logo por ter no manual deles que para a portugal telecom a configuração é - 1483 routed... ora isso não é verdade, mas sim pppoe... só mais tarde é que descobri... entretanto andei ás cabeçadas...
mas quem é que me manda lêr as instruções?! :roll:

Obrigado pela ajuda.
civfan
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mercy_PT » Sexta Abr 29, 2005 16:28

civfan Escreveu:Obrigado, Mercy pelo comentário...

Pois, não sei... se calhar sou eu que configuro mal isto... mas se ponho protecção... o gajo fica-me com a net lenta...

já agora como configuras-te o teu?

Pex: os passos que fiz foi:

fui "ao site" de configuração que o gajo mandava...

configurei o basic setup pacifico para o adsl do sapo...

depois na segurança... coloquei wep... 128bits... (já agora, 64 não chegará? 128 não irá prejudicar a navegação?)

coloquei uma "Passphrase".. se bem não sei qual a utilidade disto! eu tenho que meter o código 1 gerado para entrar via windows... :x, quando quero re-ainicializar a ligação, logo, para que serve o passphrase?...

se calhar vou experiementar meter agora 64bits... será que ajudará a velocidade da net? Ou não tem nada a ver?

e as outras cenas, tipo na janela "security" - "firewall"?

Eu deixei lá o firewall protection enable... mas tenho que também colocar um pisco nos filtros, tipo "Filter Java Applets " e por aí fora?

Pá não sei se será isso que me estava a bloquear o trafego.
A distância não se aplica pq eu tenho, para ja o portátil ao lado do router/modem.

Mas em questões de segurança há uma dúvida que me assola... teremos mesmo que colocar o wep? Ou se no "Wireless Security" colocarmos o Restrict Access para o os pcs que quisermos, isso não chegará? :?:

Já agora, eu para já só quero ter dois portáteis ligados via wireless, e nada ligado com fios...
Ambos os portateis são wireless. como eu configuro para os dois estarem em rede wireless e ambos ligados à net? para já so um, onde estou a configurar modem/router é que está conectado...
Pa, eu sou noob qb quando a wireless, mas este setup poderia serr mais intuitivo.
(começa logo por ter no manual deles que para a portugal telecom a configuração é - 1483 routed... ora isso não é verdade, mas sim pppoe... só mais tarde é que descobri... entretanto andei ás cabeçadas...
mas quem é que me manda lêr as instruções?! :roll:

Obrigado pela ajuda.

Eu uso WEP a 64 Bits alem de a encriptacao ser menor (e mais rapida) estou fora do alcance de qualquer tipo que tente acesso com o meu router (demasiada distancia da rua). Depois activa o resctrict MAC Adress e insere o mac Address do teu portatil.
Os códigos do WEP são inseridos quando estabeleces a ligacao inicialmente e a nao ser que andes a estoirar o bicho todo ele mantem isso. Não deves é estar a usar DHCP, e sim ter IP's fixos pra nao correres o risco de andar a atribuir ip's a alguem que tente aceder pelo teu router.

Já agora espreita este tópico pra mais algumas luzes e dicas.
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor civfan » Sexta Abr 29, 2005 17:17

Eu uso WEP a 64 Bits alem de a encriptacao ser menor (e mais rapida) estou fora do alcance de qualquer tipo que tente acesso com o meu router (demasiada distancia da rua). Depois activa o resctrict MAC Adress e insere o mac Address do teu portatil.
Os códigos do WEP são inseridos quando estabeleces a ligacao inicialmente e a nao ser que andes a estoirar o bicho todo ele mantem isso. Não deves é estar a usar DHCP, e sim ter IP's fixos pra nao correres o risco de andar a atribuir ip's a alguem que tente aceder pelo teu router.

Já agora espreita este tópico pra mais algumas luzes e dicas.

Ok, coloquei o wep a 64 bits... (se bem que eu encontro para aqui uma rede de um qualquer vizinho... mas enfim...)

Depois fui ao "Wireless Network Access" e activei o "Restrict Access"
cliquei no "Select MAC Address From Networked Computers" e apareceu o meu....

depois fiz:
"Permit only computers listed below to access the wireless network"

ou seja, julgo que ele só deixou o mac deste portátil com que estou a configurar o router/modem...

mas, eu queria também adicionar um outro portátil... como faço para saber o mac do outro visto que só me aparece este?

Já agora, onde é que se configura os IP's fixos e se desactiva o DHCP?

Que tópico é que te referias para eu espreitar?

sou muitas perguntas eu sei... :roll: :oops: :roll:
civfan
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor civfan » Sexta Abr 29, 2005 20:14

Bom... configurei finalmente o 2º portátil (tinha o uma proxy activo no IE)... e agora tenho finalemente 2 portateis com acesso à net wireless...

wireless essa com 64 bit de protecção.

Não coloquei mais nada, para alem do resctrict MAC Adress para os dois portateis (penso que com isso, só mesmo aquelas 2 máquinas se podem ligar, não é assim?)... e mais nada para não complicar por agora...

mesmo assim, de vez em quando a net vai-me abaixo! Isso faz-me ficar fulo! (pex se estiver um dia a jogar online, adeus!!!)

Será que fui eu que configurei algo mal ou é do router/modem?

Haverá algum router/modem que seja excelente, nunca vá abaixo a ligação e seja fácil de configurar??!
civfan
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tretabyte » Quarta Mai 04, 2005 9:33

Boas,
wep? nunca, WPA-PSK ai sim + mac filter + dhcp bem configurado + SSID mudado + SSID Broadcast desligado...

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor civfan » Quarta Mai 04, 2005 23:35

Ó Tetra, tu que és o Guru desta cena, qual é o modem/router, para adsl, que aconselhas? Ou seja qual é mesmo na tua opinião o melhor modelo, e que haja à venda em alguma loja das redondezas?

Ei pá, eu só queria um modem/router que fosse muitissimo fiavel, que a ligação não caisse assim sem mais, ou se mudar de divisão na casa com o portátil ou se estiver cerca de 8 horas ligado, que tivesse um excelente sinal, que fosse fácil de configurar e que estivesse preparado para altas velocidades e tecnologias futuras...

Será que é pedir muito? Hmm... Se calhar é... :P

Fikem Bem!
civfan
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tretabyte » Quinta Mai 05, 2005 8:45

Boas,
jovem eu recomendo sempre d-link pois gosto bastante da marca e do material dela, sei que existem varios modems/routers da d-link inclusive wireless, sao todos bastante bons e recomendo-os agora saber se existem ca em portugal ja nao sei, geralmente compro essas coisas na ebay.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor civfan » Quinta Mai 05, 2005 21:03

hmm... ok... mas, e qual o modelo dentro da marca dlink? considerando que seja modem e router, e, se possivel esteja preparado para o adsl2+ ....?
civfan
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor civfan » Quinta Mai 05, 2005 21:28

Bom, já agora, encontrei este modelo por cá:

Belkin ADSL2+ Modem + High-Speed Mode Wireless-G Router

"It combines two essential networking functions in one innovative product-an ADSL Modem with a 4-port Wireless Router. Operating at wireless speeds up to 125Mbps, the ADSL Modem with Wireless-G Router operates on the 802.11g wireless Ethernet standard."

E este outro lá fora:

Belkin's Wireless Pre-N router

http://reviews.zdnet.co.uk/hardware/networking/0,39023970,39165600,00.htm
civfan
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Mercy_PT » Quinta Mai 05, 2005 21:31

Tretabyte Escreveu:Boas,
wep? nunca, WPA-PSK ai sim + mac filter + dhcp bem configurado + SSID mudado + SSID Broadcast desligado...

sem mais
Tretabyte

A ideia é boa. Realmente WPA é melhor que o WEP mas.............
se vires o topico inicial ele tem um Linksys WAG54G que sendo igualzinho ao meu não aguenta uma ligação wireless com WPA durante mt tempo. Assim e até ao momento a solução passa por actualizar o firmware e usar WEP e as restantes opcoes ditas, relativas a SSID,DHCP, etc.

Fikem bem....
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor civfan » Quinta Mai 05, 2005 23:07

Mercy_PT Escreveu:se vires o topico inicial ele tem um Linksys WAG54G que sendo igualzinho ao meu não aguenta uma ligação wireless com WPA durante mt tempo. ....

Tinha, já não o tenho mais. devolvi-o à procedencia.

Na verdade estava tentado a comprar este modelo aqui:

Netgear DG834GT Super WiFi ADSL Router (4-Port)

o que acham? alguém o conhece?
civfan
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor NARS » Quinta Mai 05, 2005 23:56

Já testei um WAG54G e sinceramente aquilo de estável não tem nada... o WAP54G (só AP) esse sim parece muito melhor.

Tenho um USR9106 e posso-vos dizer que estou muito contente com ele, é muitissimo estável e tem particularidades muito interessantes, podem achar uma enorme thread sobre ele no forum do emule: http://forum.emule-project.net/index.ph ... opic=39030
NARS
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Out 17, 2003 1:08

Mensagempor civfan » Sexta Mai 06, 2005 7:05

hmm... mas isso não é wireless, pois não?
civfan
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes