Router + Modem Adsl Wireless Conceptronic. [problema solved]

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Router + Modem Adsl Wireless Conceptronic. [problema solved]

Mensagempor MaleGod » Quinta Abr 28, 2005 23:07

Pessoal comprei um modem+router wireless conceptronic e duas placas de rede pci wireless... aqui ficam os links para o material.
router+ modem -> http://www.conceptronic.net/site/DesktopDefault.aspx?tabindex=1&tabid=200&Cat=10&grp=1010&ar=193&Prod_ID=415&Prod=C54APRA
placas de rede ->http://www.conceptronic.net/site/DesktopDefault.aspx?tabindex=1&tabid=200&Cat=10&grp=1010&ar=193&Prod_ID=423&Prod=C54Ri
Começei configurar o router através de 1 cabo de rede normal.No final ele reiniciou-me o router e fiquei logo com acesso à net.
De seguida instalei a placa de rede wireless no meu desktop... o windows detectou novo hardware e instalei os drivers que vinham com a placa.
Drivers instalados aparece-me um icone ao lado do relógio "wireless network connection not connected" e quando carrego duas xs no icone aparece-me uma janela a dizer "windows cannot configure this wireless connection "if you have enabled another program to manage this wireless connection, use that software" e não consigo se quer carregar em refresh network list :S!
Já tive a ler o manual de instruções da placa de rede... mas não consigo seguir as cenas que eles lá mostram :S!
Se alguém me poder ajudar agradeço imenso, ou por aqui ou por msn...
Fico à espera.
Cumprimentos a todos.
Editado pela última vez por MaleGod em Quarta Mai 04, 2005 10:42, num total de 3 vezes.
MaleGod
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Abr 25, 2005 14:44

Mensagempor MaleGod » Sexta Abr 29, 2005 0:30

entretanto já saquei os drivers mais recentes da placa de rede e já acho o sinal do router, o problema agora é que sempre que ela está a tentar adquirir o ip... quase nunca o apanha e quando o apanha vai logo uns segundos depois a baixo.
E tenho no router o dhcp server activado com ip de começa em 10.0.0.1 e a terminar em 10.255.255.254 e ainda como lease time 3600 segundos.
Any help?
MaleGod
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Tretabyte » Sexta Abr 29, 2005 10:15

Boas,
faz la um reset ao router e tenta fazer a ligacao sem qualquer configuracao para ver se isso acontece na mesmo, caso nao aconteca entao é alguma configuracao marada que fizeste.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor MaleGod » Sexta Abr 29, 2005 10:57

já descubri o problema...
Uma das placas está marada... Com a outra que é = funciona logo na perfeição... enfim ganhei uma viagem de ida e volta à loja onde comprei a placa.
Thanks na mesma :)!
MaleGod
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor MaleGod » Sábado Abr 30, 2005 11:29

Eis alguns problemas com que me deparo. Tenho o router a 20cm do meu computador, tanto o router como a placa de rede wireless são a 54mbps. Estupidamente nunca obtenho um sinal que me forneca uma velocidade superior a 11mbps depois a velocidade começa a desçer e a ligação acaba por cair.
Ainda pensei que podesse ser de alguma interferência mas se tenho as coisas mesmo perto como é possível?
Agradacia ajuda a resolver isto já que não consigo ter isto por wirless a bombar.
Com os melhores cumprimentos,
Valter Silva.
MaleGod
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor MaleGod » Terça Mai 03, 2005 23:29

Já tenho a rede a bombar... e já criei um tópico de ajuda a quem quer criar uma rede wireless... if you want check it.
MaleGod
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Tretabyte » Quarta Mai 04, 2005 10:02

Boas,
edita o teu reply e mete o link do post.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor MaleGod » Quarta Mai 04, 2005 10:43

Aqui fica o link para o post que criei para o pessoal que quer montar redes wireless.
http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=15571.
Espero que possa ajudar.
MaleGod
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor xiuz5 » Segunda Jun 26, 2006 14:27

malegod, podias dar-me mais um feedback, acerca desse router como o nivel de navegação, p2p etc?? é que estava interessado em comprar um router adsl, e este até tem um preço porreiro.
Obrigado.
Caixa Matrix 2
CoolerMaster eXtreme 430 W
AMD Athlon 64 3000+ Box (Venice)
ASUS A8R-MVP
Sapphire X550 256 MB Pci-e
1x80 GB Seagate ATA 133 MB's
1X80 GB Hitachi SATA 3GB's
2x512 MB TwinMos
DVD NEC ND -3540A
xiuz5
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 04, 2005 10:53

Mensagempor mais_um » Segunda Jun 26, 2006 21:16

Boa noite

Este router é um clone quase perfeito do Dlink DSL-604T eu neste momento estou a usar o conceptronic com o firmware australiano do Dlink 604T. Digo quase perfeito pois faltam dois condensadores na entrada de corrente do conceptronic de resto é tudo igual.

- Quanto á ligação do modem ADSL não é mau mas preferia o SMC7904BRA ou Draytek 2800 por exemplo pois tem melhor estabilidade e melhores sincronias.
- Quanto ao wireless da para desenrrascar mas não passa disso pois tem fraco alcance e não é mto estável.
- Quanto a router considero bastante bom, dá para aumentar, por telnet" o numero de ligações de um valor por defeito de 1024 para 2048 ou 4096 por exemplo, mas este último valor já "cansa" o router uma boa opção para o pessoal do p2p.

Alguns links relacionados:

http://mcmcc.bat.ru/dlinkt/
http://euitio178.ccu.uniovi.es/wiki/ind ... ica_casera
http://www.seattlewireless.net/index.cgi/DlinkDslG604t

Fiquem bem e até...
mais_um
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Mai 23, 2005 0:49

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes