WOL (Wake On LAN)

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

WOL (Wake On LAN)

Mensagempor Corsa_GT » Terça Mai 03, 2005 7:50

Bem isto é um problema que ja me acontecia a dias e nao me lembrei sequer q poderia ser isso. Ja a algum tempo q nao ouvia falar do WOL e pronto la me indicaram (Tks ModStream) q poderia ser isso e la fui pesquisar na net e encontrei como desligar isso.
O q se passava era q desligava o pc e ele voltava a ligar pq tinhas um cabo de rede ligado dai a designaçao Wake On Lan.
Desliguei essa opçao na placa de rede no windows e o pc ficou "bom" por isso a todos que tenham este problema com ao Board MSI Neo4 Platinum nao a trokem a pensar q esta estragada, nao é problema de fonte..é mm so desactivar essa opçao nao placa de rede. :wink:
Espero poder ter ajudado futuramente :)
Tks ModStream mais uma x :wink:
Cumpz
MSI Neo4 Platinum Socket 939
AMD Athlon 64 3000+ @ 2200Mhz @Zalman Ultra Quiet CPU Cooler 7000B-AlCu
Asus eXtreme AX600XTTD 128mb PCI-Exp.
2x256 Kingston HyperX CL2
250GB+80Gb HD
Be-Quiet 470W P5 S1.3
Corsa_GT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Abr 14, 2005 11:37

Mensagempor metralha761 » Quarta Mai 04, 2005 10:55

Afinal worka lol :D

Wake On Lan, é mesmo pa despertar o PC quando estão a comunicar com ele.

Existem varios utilitarios que fazem efeitos identicos, com por exemplo wake on ring, penso k é assim, para o computador ligar quando o modem toca. Leiam o manual da MBO, pa obterem a informação sobre tal, mts das vezes essa opção está activada na BIOs, basta desactivar e pronto.

E quando desnecessarias e estão activadas, xupam mais energia quando o PC aparenta tar desligado, pois partes do PC permanecem com fornecimento de energia para fazer efeito.

Outros exemplos é ligar o PC pelo rato ou teclado. Caso nao nos seja util, devemos desligar, caso contrario, com isto activado o teclado e o rato continuam ligados.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes