Amigos dêm uma ajuda...é urgente

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Amigos dêm uma ajuda...é urgente

Mensagempor Widowmaker » Quarta Mai 04, 2005 1:35

Formatei o meu disco que ja estava a precisar e tentei fazer a natural ligação à net atraves da netcabo mas não consigo. Ao fim de pouco tempo, alguns minutos, aparece-me uma janela a dizer “ O LSA shell (Export Version) encontrou um problema e vai ser encerrado“ e logo depois outra aparece a dar-me 60 segundos que vai reiniciar o pc, nela aparece a mensagem “Este sistema está a ser encerrado. Este encerramento foi iniciado por NT AUTHORITY\SYSTEM. C:\Windows\System 32\Isass.exe Terminou inesperadamente com o codigo estado”

O mais estranho é que eu consigo fazer a ligação à net sem instalar o software da netcabo, e calculo que seja por causa disto que esta situação acontece, mas ao tentar fazer a instalação do software deles, a janela onde aparece a mac adress e a serial number aparece e desaparece instantaneamente sozinha, não deixando fazer mais nada.

Ja formatei este computador antes e não tive problemas, mas agora não consigo resolver esta situação, antes tinha um modem de outra marca, agora é um modem da Thomson.

Esta mensagem esta a ser redigida em word e depois colada nesta pagina, porque esta situação não me daria tempo suficiente para a fazer directamente aqui.

Meus amigos, dêm uma ajudinha que eu preferia evitar uma vinda dos seus tecnicos e consequente pagamento da “visita” ao domicilio.

Cumprimentos
Widowmaker
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Set 19, 2004 11:19

Mensagempor Widowmaker » Quarta Mai 04, 2005 1:49

Esqueci-me de dizer que tento a ligação do modem ao pc através de uma placa de rede.
Widowmaker
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor joaofugas » Quarta Mai 04, 2005 1:54

boas

isso é virus. tb já me aconteceu. liga a firewall do windows antes de ir prá net. depois de instalares um bom antivirus e uma firewall isso desaparece.

fica bem.
joaofugas
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Abr 16, 2004 1:26

Mensagempor joaofugas » Quarta Mai 04, 2005 1:56

eu refiro-me à parte de se desligar em 60segundos... do resto não percebo
joaofugas
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Abr 16, 2004 1:26

Mensagempor Kayn » Quarta Mai 04, 2005 2:11

eheh, isso é conhecido.

tas infectado com o worm Sasser. o facto de teres 60 segundos é consequencia disso.

nao tem a ver com o soft da netcabo, pra apanhares isso basta ligares te a net, nao interessa como.

faz o seguinte, liga uma firewall, ate pode ser a do windows. deve-te aguentar o suficiente pra fazeres o ke precisas.

depois podes fazer o windows update ke te deve sakar, no meio dakilo tudo, a patch ke te imuniza ao worm.

por final, o facto de agora estares imune e ele nao te fazer nada, nao significa ke ele tenha desaparecido. por isso podes dar um salto ao site da symantec e sakar uma ferramenta para o eliminar, ou entao um bom antivirus deve fazer o servico.

Esta é a melhor solucao.

Mas se kiseres uma coisa mais rapida, sem firewall, desliga-te da net e instala um bom antivirus. Faz um scan para ele limpar o worm. Se deixares o autoprotect do antivirus ligado ele nao te deve xatear mais. mas os updates do windows dao sempre jeito pra nao tares dependente do antivirus.

Tb penso ke o SP2 do windows ja vem devidamente protegido contra esses aborrecimentos.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Widowmaker » Quarta Mai 04, 2005 3:50

Bem, não é o sasser que a ferramenta da symantec não detecta, nem é o blaster como me foi falado noutro lado, continuo sem saber o que seja.

Não tenho antivirus, vcs recomendam-me algum freeware da net onde possa ir buscar? Usei o adware 6 que tinha num cd gravado e mesmo com update não detectou nada.

E ja agora, um firewall tb.

Uma dúvida, não é preferivel limpar primeiro o virus antes de fazer o update do windows? Ou é indiferente?

Cumprimentos, agradeço imenso a ajuda
Widowmaker
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Widowmaker » Quarta Mai 04, 2005 5:03

Aparentemente o firewall esta a funcionar, não voltei a ir a baixo.

Estou é na duvida se esta protecção tem influência na velocidade de abertura de algumas páginas.

Mais uma vez...comprimentos
Widowmaker
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Tretabyte » Quarta Mai 04, 2005 10:06

Boas,
saca isto e corre http://securityresponse.symantec.com/av ... .tool.html

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Widowmaker » Quarta Mai 04, 2005 13:04

Infelizmente tb não é o sober...mas obrigado pela tentativa.

Cumprimentos
Widowmaker
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Widowmaker » Quarta Mai 04, 2005 13:11

....e aparentemente este tópico já não deveria estar nesta secção, peço desculpa por isso.

Cumprimentos
Widowmaker
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Dr » Quarta Mai 04, 2005 19:01

A melhor coisa que tenho para te dizer é a seguinte:
shutdown -a
Quando surgir essa mensagem, abre um prompt de comandos (Start Menu - Run - cmd), digitas essa linha e isso vai cancelar esse reiniciamento. Já te dá espaço de manobra para pesquisares melhor na internet o que está a acontecer-te.
Adicionalmente, fecha a porta TCP 135 na firewall. Essa porta, escancarada para a Internet, é uma delícia para worms e hackers.
Por fim, a primeira impressão com que fiquei foi a de teres o Sasser. Certamente, é alguma variante, pq os "sintomas" são exactamente os mesmos. Procura nos sites de AVs por novos worms e virus que apresentem esse comportamento.
Boa sorte com isso.

Edit - Lembrei-me de outra coisa: corre o Windows Update. A MS colocou online uma ferramenta para remover virus desse género. Depois de fazeres o Update, reinicia o computador, que esse programinha vai correr em background. Talvez remova o virus... Adicionando isso aos updates que te devem faltar, estarás mais seguro.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor Widowmaker » Quarta Mai 04, 2005 20:25

Para ja eu consigo contê-lo, de inicio a firewall do windows parecia resultar, mas depois não. Não sei se foi com as tentativas de o eliminar que tenha alterado alguma coisa. Agora estou tb com a firewall da sygate e esta parece contê-lo.

De acordo com o antivirus AVG o virus é o Sdbot, mas este parece não conseguir elimina-lo, mesmo com o system restore desligado e fazendo tb em modo de segurança.

O mais estranho é que este virus me aparece depois da formatação e instalação do windows, sem mais nada de especial. De inicio pensei que o cd do windows tivesse o virus, mas usei depois outro cd que me emprestaram. Uma era versão brasileira e a outra que estou a usar agora portuguesa, mas deu igual nos dois.

Vou tentar o que disseste desse ferramenta da MS e com os updates.

Comprimentos
Widowmaker
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor int » Quarta Mai 04, 2005 21:56

Exacto.. esse virus encontra uma falha de segurança de todos os sistemas NT instalados de raiz..

* Para uma instalação eficaz teras de ter o útilmo Services Pack instalado ja no CD de Instalação...
* Ou entao antes de ligar á internet, o instales..
* Ou ainda que tenhas um router que nao te exponha o teu pc na internet
* Firewall
* etc..

PS: Se calhar tens o teu anti-virus pouco actualizado...

Ah, já agora para a proxima era melhor que o Topico, fosse um resumo do teu problema..
int
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Mai 01, 2005 8:25

Mensagempor Widowmaker » Quarta Mai 04, 2005 22:51

Amanha vou baixar o service pack e formato de novo, antes de ligar à net instalo o upgrade a ver se resulta.

Tens razão, o topico não ajuda.

Cumprimentos, obrigado pela ajuda
Widowmaker
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Widowmaker » Sexta Mai 06, 2005 23:51

Só para concluir este tópico.

Assunto resolvido, formatei, liguei a firewall do windows antes de conectar à net, o que me permitiu actualizar o windows e tapar os seus buracos. Ainda baixei a firewall da kerio, e o av avg.

Obrigado a todos os que me ajudaram

Cumprimentos

The End
Widowmaker
Aprendiz
Aprendiz

Próximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes