[Ajuda] Problemas com MMC Card

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

[Ajuda] Problemas com MMC Card

Mensagempor xirix » Quarta Abr 27, 2005 14:07

Boas pessoal,

Estou com um prob com dois cartões MMC. Estes cartões foram usados numa máquina mustek DV2000 e possuem tanto videos como fotos. Na máquina, consigo ver os filmes e fotos sem problemas, mas não consigo copiar do cartão para o PC. Ligo a máquina via USB ao computador e na drive USB que aparece, não me deixa seleccionar. Aparece uma mensagem de erro do tipo daquelas que dá quando tentam seleccionar a drive CDROM sem CD lá dentro.

Já tentei colocar esses cartões num card reader e não lê.

Não sei o que hei de fazer mais.

O estranho é poder ver os filmes e fotos pela máquina. Se não pudesse, era sinal que o cartão tinha ido com os porcos. Não consigo entender porque o conteúdo é acessivél via câmera e não via PC.

Alguém sabe como contornar isto ou pelo menos, como recuperar o conteúdo dos cartões?

PS. Foram utilizados 3 cartões MMC, 1 de 256 (não lê no PC, na máquina sim), 1 de 128 (mesma coisa que o cartão de 256) e 1 de 16 (este lê tanto na máquina como no PC ou até no card reader)

Abraços e thx pela ajuda
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Mensagempor Stooge » Quarta Mai 04, 2005 18:45

8O

já não és o primeiro a queixar-te disso com essa máquina!!

esquece Mustek! o barato sai caro... :wink:
Stooge
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 09, 2005 19:11

Mensagempor zinko_pt » Quinta Mai 12, 2005 10:05

Ligo a máquina via USB ao computador e na drive USB que aparece, não me deixa seleccionar

Acho que se pode dever à forma como a máquina formata os cartões de acordo com o tamanho que têm?

Os cartões foram formatados no PC? Se não, experimenta e cria conteúdo com a máquina e volta a pô-los no card reader para ver se aparecem.

Eu tenho um MMC256 num Nokia que "já deu a volta" por PDA, telefone e card reader do Acer. No final, tive que formatá-lo de novo porque o PDA deu-lhe cabo do conteúdo. Acho que cada um cria uma especie de índice diference do conteúdo (FAT?) que, em alguns casos, não "casa bem" com outros dispositivos de leitura.

A estas coisas chamo avaria QCLD (qualquer coisa lá dentro). :D
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Mensagempor xirix » Quinta Mai 12, 2005 13:41

zinko_pt Escreveu:
Ligo a máquina via USB ao computador e na drive USB que aparece, não me deixa seleccionar

Acho que se pode dever à forma como a máquina formata os cartões de acordo com o tamanho que têm?

Os cartões foram formatados no PC? Se não, experimenta e cria conteúdo com a máquina e volta a pô-los no card reader para ver se aparecem.

Eu tenho um MMC256 num Nokia que "já deu a volta" por PDA, telefone e card reader do Acer. No final, tive que formatá-lo de novo porque o PDA deu-lhe cabo do conteúdo. Acho que cada um cria uma especie de índice diference do conteúdo (FAT?) que, em alguns casos, não "casa bem" com outros dispositivos de leitura.

A estas coisas chamo avaria QCLD (qualquer coisa lá dentro). :D

Eu acho que foi algum problema relacionado com a formatação.

Usei 4 cartões nessa máquina. 1 de 16MB + 2 de 128 + 1 de 256 MB.

O cartão de 16 só usei com a máquina. Um dos de 128 era de outra máquina digitial e foi usado tanto nessa máquina e depois na Musket onde acabei de encher. Estes dois funcionam sem problema no card reader e na própria máquina.

O de 256 MB estava no Pocket PC, foi formatado no Pocket e posto na máquina. Resultado?? Não funciona nem no card reader, nem na máquina se ela estiver ligada via USB ao PC. No entanto na própria máquina ela faz o play e reconhece o conteúdo. (Também não vejo conteúdo no pocket). O segundo de 128 MB é de um MP3 Player, foi formatado no Pocket PC e bule também como o cartão de 256MB.

Pelo padrão, dá para perceber que pode ser algum prob na formatação do Pocket.

A espiga toda, é que tenho bué fotos e filmes nesses dois cartões que não consigo recuperar.

Segui o concelho de outro Post que meteram no fórum, de usar um prog para recuperar conteúdo do cartão Flash, mas népia, ele diz que todos os sectores do cartão estão empty.

Será que tenho que perder o conteúdo dos cartões?

Abraços
X|r|X
=================
Não subscrevam a VIANETWORKS, TVTel ADSL, ASDL.XL, CyclopNet. A VIA aldraba todos os seus clientes iludindo-os c/ velocidades q nunca tem na realidade. Uma ligação 1024/256 (128kB/32kB) na prática é de 6kB/4kB c/ o emule.
xirix
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 21:07

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes