ajuda a escolher o k fazer pff.

Discos rígidos e tudo o mais que seja armazenamento...

Moderadores: Administradores, Moderadores

ajuda a escolher o k fazer pff.

Mensagempor [Night_Out] » Quarta Mai 04, 2005 17:32

oix ppl.
Venho pedir ajuda, opiniões sobre o que comprar.
Ando á procura de um disco rigido externo mas não sei se escolher ja todo montado ou se escolher ser "eu" a monta-lo.

Vi um disco externo já montado e a um preço muito bom k é o "LaCie Hard drive, design by Porsche 250GB"
Será que vale a pena!? Alguém conhece a marca ou o disco em questão e recomenda!?

Depois também vi duas opções que seria "eu" a montar.
- Caixa Match - Gaveta IDE 3.5Pol USB 2.0 Retail c\fonte + Western digital hard drive 2500 JB 250 Gb Special edition 7200rpm 8mb cache
ou
Caixa Spire USB 2.0 Disco rigido 3.5" + Seagate serial ATA 250 Gb 7200rpm
Mas segundo já me disseram não dá devido a ser Serial ata e as caixas não suportarem isso. Correcto!?

Gostava que me deixasem aki alguns comentários; opiniões qualquer coisa. Pois eu não entendo disto e gostava de comprar algum k em pouco tempo não desse o berro.

P.s- o orçamento para a referida aquisição é de 180€ se me arranjarem outra configuração por este preço ou + baixo :lol: eu kurtia.

Espero k me possam ajudar.

Fikem bem.

[Night_Out]
Editado pela última vez por [Night_Out] em Quinta Mai 05, 2005 2:55, num total de 1 vez.
[Night_Out]
Novato
Novato

Registado: Quarta Mai 04, 2005 17:06

Mensagempor Kayn » Quarta Mai 04, 2005 17:39

é permitido meter links com os produtos, nao é permitido dizer onde se encontra a venda por motivos de pub a loja.

Sinceramente o Lacie nao conheco. Os outros sao opcoes validas, mas nao sabia ke havia caixas externas a suportar discos SATA como esse Seagate.

Tem cuidado com isso. Essas caixas externas sao porreiras, mas axo ke so suportam discos com ligacao IDE e nao S-ATA. Ja agora, sobre as caixas, eu tenho um amigo ke tem uma identica a essa Match e nao tem razao de keixa. Desde ke sejam USB2.0 nao deve haver diferenca na performance entre elas. A nao ser ke encontres alguma diferenca fisica entre elas ke te agrade mais uma ke outra, compra a mais barata.

Isto, so pra nao comprares um disco e depois acabares por nao fazer nada com ele.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor [Night_Out] » Quarta Mai 04, 2005 17:47

pois é isso k eu nao sei tb eu meti esta configuração mas não sei se é valida se é compativel por isso deixei nas "vossas maos" lol :twisted: :twisted:

então se meter o da wd já da pois é IDE!?

Obrigado pela ajuda.

fikem bem.

[Night_Out]
[Night_Out]
Novato
Novato

Mensagempor d@vidream » Quinta Mai 05, 2005 9:11

Boas!
Hdd externo->logo vai ser mais mexido,tipo vai ser sujeito a mais "pancadas",mexidas etc... daí aconselho-te um disco Pata->IDE
porque os Sata,são mais frageis para esse tipo de funcionalide(andarem de 1 lado para o outro)
E tb acho k + vale comprares 1 Hdd e 1 caixa,fica-te mais barato quase de certeza :D
Opta por 1 Seagate, e 1 caixa p/hdd externa via usb 2.0 ventilada :idea:
d@vidream
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Abr 28, 2005 16:56

Mensagempor Speed Dragon » Quinta Mai 05, 2005 10:35

Também tenho uma caixa externa, mas dou pouco usso, claro que safa em alumas situações.

Mas brevemente se tiver euros disponiveis vou comprar é uma caixa e um disco de portatil, ja vi um colega meu com uma e é muito pequenino e exelente para guardar dados ;)

Quanto ao SATA, a caixa que tem a opção SATA, ou seja ligar a caixa a porta sata.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor [Night_Out] » Domingo Mai 08, 2005 17:28

pois bem ppl já comprei uma caixa canyon e uma disco maxtor 250 Gb. agora tenho aki uma grande duvida k gostava k me exclarecessem.
O disco k comprei diz k so tem capacidade para 233Gb isto é normal!?
Julgo k uma perda de 17Gb será um grande abuso ou estarei incorrecto!?

Ajudem pff.

Dsc la o portugues :D

fikem bem.

[Night_Out]
[Night_Out]
Novato
Novato

Voltar para Discos Rígidos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes