as specs parecem ser boas mas a qualidade é q já não sei. há por aí uns topicos sobre a airis e não são favoraveis. acho q o pessoal vai-te aconselhar o x1010
Poix... e é o meu preferido mas estava a ver se conseguia algo mais barato... queria a a mesma placa gráfica e o mesmo monitor mas vou ter que transferir uma base de dados da Oracle e os programadores avisaram-me que tinha de ir para um P4 porque ia necessitar de muita capacidade de processamento. Cada vez que eles actualizam a base de dados são precisas no minimo 4-5 horas. Como gosto de jogar, fazia questão pelo menos na placa gráfica e a autonomia não é o mais importante, logo não precisa ser um centrino. Mas o monitor wide deixa-me de agua na boca. Alem de que o acho lindo. Tenho agora andado mais virado para os Acer mas ATI R9000 e R9200 não proliferam associadas a preços mais baixos que o x1010... tem sido um dilema de m€rd@, não querer gastar mais de 1500-1750 €s e ficar bem servido...
O x1010 a 1.5GHz equivale a 1 P4 a 2.4GHz, como tal, não é por ai que não vais trabalhar com o Oracle.
Sou analista/programador e uso o x1010 no meu dia a dia com performances muito boas, diria mesmo acima da média.
Portanto o unico motivo que te poderá pesar na compra do portátil será o preço mas parece-me que neste momento já consegues comprar x1010 por €1750.
X1010 [1.5GHz - 15.4 WXGA - ATI 9200 64MB - 768MB RAM - 40GB HD - DVD/CD-RW - XP Pro]